Professor Mestre
Já fui professora, e na época, podia-se dizer que o salário era bom.
Hoje, lamentavelmente, o "pobre" professor, tem que ir às ruas, protestar e lutar para conseguir um salário decente e digno de suas funções bem mais difíceis em virtude da extrema violência e desrespeito que encontram em sala de aula.
E o descaso das autoridades para com a educação continua...
Solidariedade para com estes heróis quase anônimos tão imprecindíveis ao desenvolvimento cultural e social de nosso país...
E vocês pais que ainda têm seus filhos nas escolas, o que dizem sobre isto?
mel - ((^_^))
Há quem diga que o professor, perdeu as cores vistosas de outrora, mas não, hoje mais do que nunca continua a ser um cidadão excelso, porque é a propulsão de um mundo melhor.
Dedicado e esperançoso, insiste em plantar sementes de sabedoria em terras que tantos desacreditam,
julgando serem de pouca fertilidade. Igor Brito Leão
O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.
Um doutor da Lei se aproximou e disse: «Mestre, eu te seguirei aonde quer que fores.»
Mas Jesus lhe respondeu: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.»
Mt 8, 19-20
A vida é-me uma professora arguta
que ensina mais, não quando envia respostas,
mas quando me faz certas perguntas.
O diálogo nas relações humanas está morrendo. Quase se falam mais médicos e pacientes, professores e alunos, pais e filhos. Há uma grande preferência em ficar ligado na TV, plugado nas redes sociais e viajar pela internet. O problema de tudo isso é que, apesar de tantas coisas modernas ao seu alcance, o ser humano está cada vez mais só e depressivo.
.
“
Thanatos, esqueceu o que disse agora a pouco? Não seria o Grande Mestre se não estivesse um passo a frente dos deuses! Esta é a Armadura de Altar, do meu irmão mais velho, Hakurei. Estive esperando por esse momento, meu irmão e eu depositamos todas as nossas forças nesta Armadura por mais de 200 anos. Agora você não passa de um pássaro preso em uma gaiola.
Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.
REFLEXÃO| PARTILHE COM SEUS AMIGOS
Um estudante caminhava com seu professor. Enquanto caminhavam, viram no caminho um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e nós ficamos dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
- Meu amigo - disse o professor – nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois ficamos atrás dos arbustos para ver a reação dele ao encontrar as moedas.
.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato esquerdo, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido.
.
Olhava e virava a moeda, várias vezes, parecendo não acreditar. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém na estrada. Guardou a moeda em seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou mais uma moeda no outro sapato.
.
Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente, e de seus filhos que não tinham pão. Agora, devido a uma mão desconhecida não passariam fome esta noite.
Pegou suas coisas e partiu alegre.
.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
O professor, sorrindo, disse:
- Viu? Esta brincadeira foi bem mais gratificante, não?
E o jovem respondeu:
- Você ensinou-me uma lição que jamais irei esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar, que receber...
Não existe aprendizado quando o professor é limitado, o que existe é a multiplicação, bem elaborada e bem assimilada, da capacidade humana de ter uma mente restringida.
O Professor Ensina, O Que Aprendeu Em Seus Estudos
Ser Aluno Hoje, Pode Significar Ser Professor No Amanhã.
Críticas Construtivas São Muito Melhores Que, Elogios Suspeitos.
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre (Lucas 6:40).
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês
(Mateus 5:48).