Profecia
Uma Pessoa Cheia do Espírito Santo não é aquela que pula, entrega Profecia, mais. Sim, aquele que tem O fruto do Espírito e é dominado por Ele!
Nenhum milagre, dom ou profecia, pode sobrepor oevangelho de Cristo, nada será capaz de ofuscar a graça de nosso Senhor Jesus.
Eis que cedo venho! Bem-aventurado,
o que guarda esta profecia, com agrado!
Eu João sou quem ouviu e viu isto tudo!
Que vem Jesus Cristo de novo, ao mundo!
E o anjo me disse: Não escondas estas coisas,
Porque próximo está já seu cumprimento!...
Jesus vem ao mundo muito brevemente!
Quem é injusto, aí dele! Fazendo o mal!
Quem está sujo, que se continue a sujar pois!
Mas quem é justo! Faça Justiça ainda hoje!
E quem é Santo, santifique-se pois ainda!
Eu cedo voltarei, à terra,! Na segunda vinda!
A minha recompensa está comigo, sempre!
Eu sou o princípio e o fim do tempo!...
Profecia
Assim Diz o Senhor! Ouve Israel! Esta palavra!Pouco é que tenhas sido infiel desde que saistes do Egito, assim como em toda a tua história! Depois veio o Messias que Daniel testemunhou fazendo todos os sinais que vistes, mas não aceitastes! Depois de quase 2000 anos, eu o Senhor vos trouxe de novo à vossa terra em 1948! Agora converte-te Israel ao teu Deus! Estou farto de vos ver no muro das lamentações, estou farto de tanta religião vossa em Israel! Porque não aceitais JESUS CRISTO como vosso salvador?! Não achais que já é tempo? Há alguém que falou e mostrou ser o Messias como ele? De que estás à espera Israel? Porque não vindes a Jesus Cristo? Sabe Israel que tens um remanescente fiel! Segue o seu exemplo e converte-te!Isto diz o teu Deus!
Só Jesus Cristo
Se as igrejas salvassem alguém, então Jesus Cristo não enviaria a profecia de Apocalipse às sete igrejas da Turquia. Se elas salvassem alguém, ele não diria que elas precisavam de Salvação; Elas tinham pecado; precisavam de se arrepender; Alguma instituição com pecado não pode salvar ninguém. Só pode ser usada a salvar alguém se estiver salva, se estiver em Jesus Cristo. Pelo menos uma igreja estava salva (a de Filadélfia), está sim podia ser exemplo de salvação a outras pessoas.
Quem falou às igrejas foi Jesus Cristo; quem salva é o Senhor Jesus Cristo e nunca a instituição que neste caso necessitava de se arrepender. É interessante ver que em algumas igrejas havia pessoas dignas de salvação; Mas quem dava a salvação é o Senhor Jesus Cristo. Já a igreja ou igrejas em si próprias não eram nada; NEM O anjo da igreja Era Alguma coisa (o Pastor da igreja ou a igreja não eram nada sem o Grande "Eu Sou"! Portanto em Apocalipse concluímos que sem o Pastor ou sem a igreja há salvação.
E de modo algum isto favorece a doutrina que alguns têm, que a salvação está também na igreja e mesmo no pastor ou anjo da igreja. A salvação vem do Evangelho (poder de Deus, ou Jesus Cristo o Senhor). Eu próprio fui salvo antes de estar numa igreja. O Senhor Jesus Cristo Falou comigo e eu ouvi o que ele me disse. As igrejas são um meio usado por Deus, transmitir o evangelho, mas não são o "Evangelho". Quem salva a pessoa sempre é o Senhor Jesus Cristo. Quem diz à igreja que se deve arrepender é o Senhor Jesus Cristo.
No entanto há igrejas fiéis, como o caso da igreja de Filadélfia, que é um exemplo para todas as igrejas do século XXI.
Mais exemplos de más igrejas. Temos a igreja de tiatira, que tinha lá uma mulher (que bem pode representar a adúltera de Babilónia, a quem o Senhor deu tempo para se arrepender, mas ela não queria se arrepender).
Temos também a materialista de Laodicéia, que se considerava rica, mas que no fundo não era nada. As igrejas não salvam ninguém; até mesmo sem igrejas, as pessoas podem ser salvas. Agora se a igreja quer ser uma benção, que seja, mas somente o é com Jesus Cristo como fundamento.
Paz Eterna
Na bíblia está escrito uma profecia, que havia de vir um tempo, em que Israel teria o seu próprio príncipe . Ou seja o seu próprio governador. Ora isto aconteceu depois de 1948, ano em que as nações reconheceram a nova existência do Estado de Israel. Já tinha deixado de existir como nação no ano 70 dC. Hoje o Estado de Israel é uma realidade e mesmo ainda que tenha guerra, a sua paz será real e por toda a eternidade, como profetizou o seu rei David. God bless Israel for ever! Amém.
Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
A Profecia
Nem sempre o Profeta deve profetizar, mesmo que seja da parte do Senhor a profecia. "O Espírito dos profetas, está sujeito aos profetas"! A não ser que o Senhor o mande profetizar, o Profeta deve ficar calado. Para isto é preciso uma grande sensibilidade da parte do Profeta, para saber se o deve fazer vou não. Quando Algum Profeta tem uma palavra profética, ele deve julgar a própria profecia e ter consciência se é o momento oportuno para entregar a mensagem.
Se não é o momento certo, não deve profetizar, mas sim ficar calado. Tudo isto acontece como é evidente dirigido pelo Espírito Santo. A profecia certa na hora certa. Assim é o mesmo com a mensagem da "Palavra do Senhor". Palavra certa na hora certa. Então o Profeta deve ter isto em mente, para nunca se gerar confusão. "Pois Deus não é um Deus de confusão, senão de paz.
Foi assim com os Profetas do Torah, é assim com os profetas do "Novo Testamento"! Se não é momento para falar, cale-se então o Profeta.
Dedilha-me como harpa angelical, Estou em tuas mãos, Escreva-me na tua história, O amor é profecia anunciada, é presente celestial.
Apocalipse é a profecia da vitória de Cristo,
onde Deus narra a exultação eterna dos Seus escolhidos.
Na língua do P: Pedro pecou, pela profecia do Pastor, nos passos pessoais e na palavra de perjúrio; porém, protestou-se, passando pela culpa sem processar o proprietário do galo.
E não conhecem o mistério futuro,
Nem compreendem as questões passadas.
E não conhecem o que lhes passará;
E não salvarão suas almas do mistério futuro.
Manuscritos del Mar Muerto -Profecía de los Esenios
Você não foi chamado para o esquecimento! Sua vocação sempre vai florescer no vale de ossos secos, apenas profetize.
Quando rotulamos ou julgamos alguém ou os seus atos, estamos a realizar profecias. Se desejávamos que aquele alguém mudasse os seus atos ou palavras, corremos o risco de perpetuar aqueles mesmos gestos ou atitudes. As pessoas acabam por se tornar aquilo que ajuizamos sobre elas. Um aluno ou uma pessoa rotulada como “mau” revelará e manterá esse mesmo comportamento negativo, aos olhos dos outros.
Somos os profetas do mal, porque acreditamos nele e somos peritos em avaliar, em julgar, em condenar e punir, ao invés de criar melhores relações e de contribuir para a mudança do mundo.
2019, José Paulo Santos
Comunicação Não Violenta