Produção

Cerca de 317 frases e pensamentos: Produção

Assim como na religião o ser humano é dominado pela obra de sua pópria cabeça, assim, na produção capitalista, ele o é pela própria obra de sua mão.

Mente fértil não significa produção de cabelo.

A luta de classes no Brasil não é entre os que possuem e os que não possuem os meios de produção: é entre os que possuem e os que não possuem os meios de autodefesa armada. E a fronteira que separa uns dos outros não é a estrutura da economia: é o governo, a burocracia.

⁠A produção de alimentos parece simples quando a sua enxada é um celular e você está a muitos de quilômetros de uma propriedade rural.

⁠Os seres humanos não foram eficientemente projetados para um sistema capitalista de produção.

⁠A mais potente arma na mão do agricultor é a sua capacidade de produção de alimentos para a sociedade.

A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.

⁠A vida é uma grande produção cinematográfica, pois diariamente nos dá a oportunidade de interpretarmos o papel que quisermos. Podemos ser protagonistas de nossas próprias histórias, escolhendo nossas falas ou podemos ser coadjuvantes, influenciando sutilmente o enredo. Cada dia é um novo roteiro em branco, pronto para ser preenchido com as nossas decisões e ações. A vida nos oferece um palco imenso, e cabe a nós decidir como vamos atuar nele. Somos os diretores de nossas vidas, e cada decisão que tomamos molda o enredo e define o desfecho. Que possamos, então, interpretar nossos papéis da melhor forma possível, aproveitando cada momento como uma cena única e especial.

⁠Se os custos diminuem e a produção aumenta, bom gestor coordena os trabalhos.
Se os custos aumentam e a produção diminui, mau gestor precisa ser trocado.

Sem música para decorá-lo, o tempo é apenas um monte de prazos de produção chatos ou datas em que as contas devem ser pagas.

Frank Zappa
The Real Frank Zappa Book (1989).

⁠Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.

Com o atual modo de produção, e no que se refere tanto às conseqüências naturais como às conseqüência sociais dos atos realizados pelos homens, o que interessa prioritariamente são apenas os primeiros resultados, os mais palpáveis.

Inserida por muriloamati

Assenhoraram-se do capital e dos meios de produção como autênticos senhores feudais.
E apartaram-se do povo como o Diabo foge da cruz.

Inserida por NSabino

Produção de conhecimento assemelha-se a cultivar uma semente,
Que por hora não se arrepende,
Somente quando grande,
Percebe-se a beleza,
De apreciar o voo e sua sombra,
Mesmo parada produz,
E somente os visionários têm essa capacidade de produção.

Inserida por danbenal

Respeita as mina
Toda essa produção não se limita a você
Já passou da hora de aprender
Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Inserida por Cupquake

A vida sem produção é como um dia sem sol! Dá-te uma possibilidade de começar tudo de novo, cria a tua oportunidade.

Inserida por mauroseralo

A superestrutura ideológica não comente obscurece a percepção das relações de produção como, antes de tudo, a impede. Num momento superior da superestruturação das sociedades, isto é, nas formações econômico-sociais capitalistas, a estratificação social obscurece a apreensão das relações de produção, porém, não a impede. Em outros termos, à medida que o processo econômico alcança relativa autonomia, a sociedade oferece a seus membros a possibilidade objetiva de realizar o desmascaramento, isto é, de apreender, na estratificação social, as relações de produção que ao mesmo tempo se afirmam e se negam através dela.

Inserida por cauech

Não se aflija produção. O processo natural dos efeitos destrutivos da consciência baseada no ego leva tempo para ser neutralizado. Não baixe seu nível de vibração produção. Na consciência coletiva atitude é ligar a televisão! Compaixão e oração. Estamos escrevendo a revolução pelo AMOR.

Inserida por Todeschi

"Há pessoas que obtêm regularmente e, de certo modo, à vontade, a produção de alguns fenômenos. Contudo, é de notar-se que são efeitos puramente físicos, mais curiosos que instrutivos e que se produzem constantemente em condições análogas. As condições nas quais são obtidos são susceptíveis de inspirar dúvidas sobre a sua realidade, tanto mais legítimas quanto em geral são objeto de exploração, sendo difícil, muitas vezes, distinguir-se a mediunidade real da prestidigitação. Fenômenos de tal gênero podem, no entanto, resultar de uma mediunidade verdadeira, porque é possível que Espíritos de baixa categoria, que em vida fizeram disto uma profissão, se deleitem nesses tipos de exibições. Mas seria absurdo pensar que Espíritos de certa elevação se divertissem em ostentar-se.

Isto não infirma absolutamente o princípio de liberdade dos Espíritos. Os que assim vêm o 'fazem porque isto lhes agrada, e não porque sejam constrangidos'. Desde que a sua vinda não mais lhes convenha, nenhum efeito se produzirá, mesmo que o indivíduo seja verdadeiramente médium. Os mais poderosos médiuns de efeitos físicos passam por períodos de interrupção de sua faculdade, independentes de sua vontade. Isto jamais acontece com os charlatães.

Aliás, mesmo supondo reais, esses fenômenos não passam de uma aplicação 'muito parcial' da lei que rege as relações do mundo corporal com o mundo espiritual. Mas, em si mesmos, 'não constituem o Espiritismo', de sorte que a sua negação não invalidaria absolutamente os princípios gerais da Doutrina."

Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

A professora Lúcia Santaella, em “Produção de Linguagem e
Ideologia”, nos fala do uso da ideologia dominante, mostrando que a visão
política de uma sociedade se faz pelos determinantes econômicos, e que a
construção se ergue por elementos de dominação, sendo a própria arquitetura
política um meio de poder.

Inserida por cristiane_neder