Problemas e Soluções
As pessoas frequentemente buscam no amor a solução para todos os seus problemas.
Contudo, na realidade, o amor deve ser compreendido como uma gratificação que se obtém após a resolução dos próprios conflitos e dificuldades.
Assim, o amor não resolve problemas; é a recompensa após superá-los.
Algumas pessoas acham que a solução para todos os problemas está na igreja e na religião. Eu creio sim, que existe um Deus supremo e maravilhoso, uma força maior que rege todo o universo.
Mas não adianta buscar esse Deus em outro lugar, se antes não o encontrarmos e fizermos as coisas que o agrada, para que possamos mantê-lo vivo dentro de nós mesmos.
Deus habita nos corações puros e providos de bons sentimentos, como amor ao próximo, humildade, solidariedade, capacidade de perdoar, compaixão...enfim...
Preenche teu coração com esses sentimentos e verás que é aí que Deus vai estar presente para sempre e nunca vai afastar-se de ti.
Todo velho tem problema de junta: dói tudo. A solução perversa é: "junta tudo e joga fora!" O meu caso também é de junta, só que de junta de psiquiatras que não chegam a um consenso sobre o meu caso.
Apontar o defeito do outro nunca o levará a uma solução do problema. Se acaso sentir a necessidade de criticar alguém, seja ponderado (a) ao falar, e só faça isso se junto poder sugerir alguma solução.
A única solução que você pode encontrar para seus problemas na vida é meditar, orar, refletir e sorrir sobre o que realmente importa.
Numa multidão de reclamação, se pensa mais no problema do que na solução, é urgente sair do choro para o plano de ação.
Você não vai encontrar uma solução enquanto você for parte do problema.
Como resolver?
1- Investigar o que você pensa, por quê pensa, o que sente por que sente, como age e porque age.
2- Encontrar a Autossabotagem nos tabus, preconceitos e crenças limitantes.
3- Reprogramar através de ferramentas (autoconhecimento, vivências, psicologia, neurociências, tecnicas etc)