Problema
Jamais haverá problema algum em ficar triste.
O maior problema é você se mostrar triste
Pois as pessoas se alimentam de sua tristeza.
Se o problema da subnutrição aguda dos petizes não constitui prioridade, então a noção de prioridade foi reformulada negativamente.
O problema é a falta de paciência, as pessoas buscam pessoas completas, bem resolvidas e perfeitas. Poucos estão em busca de se ajudarem, vencerem seus defeitos e crescerem juntos. Ainda existe amor, mas ainda procuramos a perfeição, e só o amor é perfeito em suas imperfeições, pois com isso, a cada vitoria um elo mais forte é criado.
Já sentiu vontade de chutar o balde? De abandonar tudo, desistir... Pois é, você não é o único, todos os dias inúmeras pessoas sentem esse desejo e desespero dentro de si, a verdade é que nós mesmo potencializamos o problema, as vezes sofremos por algo que ainda nem aconteceu, e talvez nem aconteça, sentimos medo, achamos que vai demorar tempo demais, pensamos e se eu não conseguir e se não der certo e se eu não for capaz.. Esses tipos de pensamentos mais atrapalham do que ajudam.. Você não precisa desesperar, calma, deixa as coisas aconteceram, o que não for dando certo você vai tentando corrigir na maneira do possível, mas não desista, não chute o balde, você consegue, você é capaz, viva um dia a cada dia, como já dizia vozinha, “ Não coloque o carro diante dos bois”. E assim tire todo peso de você, a vida é leve, não a torne pesada. Viva o hoje, acredite em você!
O maior problema para todos nós, homens e mulheres, não é aprender, mas desaprender. Estamos repletos da sabedoria popular de vários séculos e nos sentimos aterrorizados em abandoná-la.
Sabe qual o nosso grande problema, ou pelo menos o problema ao qual nós mesmos criamos, sempre procuramos no exterior o que temos em nosso interior, logo então nos deparamos com frustações.
Não podemos nos idealizar no outro, sendo assim jamais serei eu mesmo.
Engraçado, pois vivemos em uma sociedade, onde se não faço parte da grande massa, logo então eu que sou estranho.
Fui criada com a capacidade de criar, inovar, porque então tenho que ser como os outros.
Será então que com esta linha de raciocínio não estaria eu desfazendo de forma inconsciente da grandeza de Deus. Pois fomos criados sua imagem e semelhança, mas quem jamais viu a Deus, como podemos dizer que isto ou aquilo é o que pertence a Ele.
Nem mesmo o próprio Deus se intitulou a algo!!!
Não estaríamos nós tentando nos fazer superior a Ele.
As vezes me sinto confusa, com tantas discordâncias sobre o mesmo.
O mais incrível é que o próprio Deus, observa a todos sem nem mesmo discriminar a opinião de “nenhum”.
Há pessoas quem buscam uma resposta em cada problema e há pessoas que buscam um problema em cada resposta.
O grande problema da ingratidão é porque esperamos obrigado de pessoas que sempre pensaram em si próprias.
Sabe aquele problema difícil, aquele momento ruim que você acha que nunca vai passar? Procure manter-se centrado por mais difícil que seja, tranquilize seu espírito deixando que ele mostre sua coragem. Pois o tempo, esse não para, e com ele a solução e a calmaria com certeza virão.
O problema de remar é que você fica de costas. Sempre olhando o passado, jamais o futuro. Sempre vendo o que está perdendo, nunca o que vai ganhar.
O grande problema é que nossas esperanças estão atreladas ao imediatismo. Queremos que tudo aconteça na hora que determinarmos, conforme nossas diretrizes, e não de acordo com o projeto do Senhor e com o Seu tempo. Não conseguimos entender que a tempestade, o choro e a tristeza são passageiros e que sempre haverá um amanhecer de ressurreição.
As vezes nosso coração funciona como bomba relógio lotado de sentimentos e o cérebro deve agir como um homem ante-bomba e impedir que tudo vá aos ares.