Problema
Quando a gente cansa de procurar problema, vasculhar motivos para brigas, acho que aí sim, podemos dizer que crescemos.
Não chame de problema insolúvel tudo aquilo que você não consegue resolver. Outras mentes podem conseguir. Comunique-se mais!!!
Quando apago as letras R, B e L do problema - eu ganho um poema.
Quando apago as letras A e D do que é adverso - eu ganho um verso.
Quando apago as letras L, A e G da lágrima - eu ganho uma rima.
Quando apago as letras D e U da dúvida - eu ganho a vida.
Para cada problema há uma solução, por mais confuso que pareça. Em certas circunstâncias, parece que o mundo vai desabar. Nada funciona. Tudo fica cada vez mais difícil... Não é assim que acontece?
Procure unir as peças da sua vida. Dos momentos que passou, bons e ruins, dos sentimentos que já viveu, das alegrias, expectativas, sonhos, surpresas, conquistas, derrotas... Faça uma avaliação de si próprio, dos seus atos. Da causa e consequência do seu silêncio. Para isso, precisará de tempo. Não tente fugir desse compromisso consigo mesmo. Ninguém mais do que você pode e tem a capacidade de juntar as peças e resolver os problemas desse quebra-cabeça que é a sua vida. Cada peça tem seu encaixe. Cada curva, sua razão de existir. Mantenha a calma tendo a certeza que nenhuma peça ficará perdida! Acredite. Você consegue!
Foco Positivo, Não no problema e sim na solução... Como já diz o escritor: Augusto Cury:
"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos".
Pois bem, mesmo com os problemas do dia a dia não podemos desisti dos nossos sonhos, sabe por quê? O sonho está mais próximo que você imagina, ele tá no seu coração.
Então, erga essa cabeça e espere que sua hora vai chegar.
Se existir um problema em sua vida, RESOLVA ! Muitos praticam o ato de empurrar pra frente, mas a vida anda no mesmo sentido dos problemas empurrados. Jogue pra traz e não deixe pendências.
O mais difícil não é resolver um grande problema, mas sim ir de contra ao que queremos, pois estaremos lutando com algo muito forte que somos nós mesmos.
O grande problema do termo " dar importância" continua sendo você, não a outra pessoa. Então, antes de tomar qualquer atitude, pense se valerá a pena correr riscos por certas pessoas.
Temos no dia a dia vários momentos...
passado o susto de um problema, o perigo ou o desafio na vida , todos os processos voltam aos níveis normais e a satisfação pessoal se restabelece, repondo a energia “queimada” no incidente.
Mas, o que acontece quando a situação ameaçadora se prolonga ou uma cascata de acontecimentos detona descargas sucessivas de adrenalina?
É aí que o excesso pode ter efeitos desastrosos.
O maior "problema" nas pessoas é a forma em que eu observo cada uma, logo, as pessoas não tem problemas, o problema está em mim.
Na boa? O problema é meu! Sou eu!
..."No desespero de uma causa, um problema pode se transformar em dois ou num maior do que o que existia. Sair de um buraco raso e largo para entrar em um mais fundo e apertado não é efetivamente resolver o problema é apenas mudar o endereço dele." ... Ricardo Fischer.
Se quer que alguém resolva um problema que é seu, tenha humildade e paciência para aceitar as críticas.
Nada é fácil, mas também não é difícil, o problema é manter o equilíbrio nessa corda bamba chamada vida.
Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.