Privilégio
Ainda que muitos de nós estamos "devendo" quando falamos em evangelização, não podemos negar que os momentos em que falamos sobre Cristo Jesus e do seu evangelho, são os mais prazerosos que partilhamos. Que outros possam também vivenciar esse privilégio, alcançados pelo SENHOR através de nossas vidas.
Uma das grandes dificuldades dos cristãos nos últimos anos, é enxergar a igreja como algo real, que vivenciamos todos os dias, e não uma reunião com dias escolhidos conforme nosso agrado no templo. Começam a servir, mas não duram muito tempo. Por que? Porque percebem que os outros irmãos não tem tido a mesma intensidade, que estão com menos compromisso. E então ao deixar de fazer por causa dos irmãos, estão agindo da mesma forma. Paremos de olhar ao redor para achar motivos, olhemos para cima para motivarnos. E olhemos ao redor com oportunidades para servir, com atitudes, com atos, e para atitudes e para atos dos demais irmãos. Você pode dedicar-se às "obrigações da igreja", ou pode derdicar-se "sendo igreja", que é dos maiores privilégios que nós filho de Deus podemos ter.
Alegremo-nos! Somos um. Um com todos os irmãos, e todos nós em DEUS!
Nós, humanos, temos absoluta consciência da nossa existência, porque a nossa mente nos dá esse privilégio. E entender o funcionamento da mente nos leva a poder controlá-la.
Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.
Se alguém de minoria étnica comete um crime, as pessoas usam o incidente para validar a própria intolerância. É a política do privilégio.
É fácil tornar um problema ficcional quando você não está ciente das muitas maneiras pelas quais é privilegiado por ele.
Eu me sinto privilegiado de ter encontrado um melhor amigo como você! Parabéns pelo seu dia! Te desejo toda a felicidade, amor e sucesso que este mundo tem a oferecer.
No âmbito do sistema capitalista, a predominância do individualismo pode induzir à acomodação do indivíduo ao status quo, ocasionando a negligência das necessidades e preocupações dos demais membros da sociedade.
É um dilema intrínseco: A pessoa, quando alcança uma situação confortável, lembra-se dos menos afortunados?
Além disso, é válido questionar se esses indivíduos desprivilegiados possuem os recursos e capacidades necessários para advogar por si próprios.
Temos tudo... porque então reclamamos...?
Da água, não está na temperatura adequada...
da comida, não é meu prato preferido...
da casa, não tem conforto suficiente...
Agradeça, você é um privilegiado.
O imaginário feminino, é um mar de endorfina, pois vivem a felicidade duas vezes, até nisso Deus às privilegiou.
Estive pensando, já que o diabo vai queimar no lago de fogo 🔥 e enxofre. Essas pessoas, que fazem tanta maldade aqui nesse mundo, Será que pensam, que vão ter cargos ou algum privilégio lá❓
"Quem é o mais privilegiado? Aquele que toca a mão ou o que toca o coração? Ambos dirão que o outro é que tem razão."
O dinamismo, o comprometimento e a atenção são competências indispensáveis para equipes privilegiadas de potencial, mas carentes de resultados positivos.
Se a vida for cruel com você, não se desespere, sorria e sinta-se privilegiado pela oportunidade de crescer espiritualmente, talvez esteja passando por mais uma aprovação necessária antes de sair vitorioso.
Você nasceu com todos os privilégios, se não os tens, não foi Deus que os tirou. Foi você que se afastou Dele.
Privilégios geram desigualdades e as desigualdades geram descontentamento, descontentamento gera desobediência, e assim toda a ordem fica comprometida!