Prisioneiros
Somos prisioneiros dos nossos sentimentos, mesmo que muitas vezes a razão tente nos libertar, insistimos em não ouví-la.
Enquanto olharmos para a Bíblia com altivez e soberba, seremos apenas prisioneiros da "Religião"...
Mas a partir do momento que nos comprometermos a viver de forma submissa à verdade contida nela, seremos verdadeiramente livres!
Não somos reféns da mentalidade de escassez nem prisioneiros da ideia de abundância. Aprender a se equilibrar em tempos de recursos limitados e de fartura, exercitando a empatia e reconhecendo a ciclicidade dos tempos, nos permite crescer de forma sustentável diante de qualquer desafio.
De certa forma todos somos prisioneiros da própria mente. Sejamos criativos elaborando planos de fuga para escapar da alienação mental. Podendo até receber auxílio externo, mas sem acreditar que seja a única opção.
Em nenhuma outra época da humanidade nos tornamos tão livres e, ao mesmo tempo, tão prisioneiros de nossas próprias palavras.
Acordaaaaaaaaa!!! Veja a prisão pse pse e difícil mais e a pura realidade.... somos prisioneiros do sistema do governo e ainda tem gente querendo participar disso tudo , não tem aquele ditado me diga com quem tu andas eu te direi quem tu es então, deixo pra você uma reflexão não seja mais um vereador, prefeito, etc... Isso você estará carregando tudo oque acontece no mundo todo e tudo oque já aconteceu, isso tudo que nós vivemos e uma mentira somos prisioneiros desse sistema maldito já preste a ser desmascarado pela mídia e TV a famosa tela azul.
Os verdadeiros criadores não são prisioneiros de sua nacionalidade, fazem parte da cultura universal.
Difícil viver livre e por inteiro se somos carcereiros, prisioneiros e reféns de nossas antigas mentiras e de nossos novos medos. A vida é eternamente possível no agora pois o ontem e o amanhã são imutáveis.
Todos somos, de alguma forma, prisioneiros dos nossos próprios preconceitos, dogmas, crenças ou costumes.
Estamos aprisionados numa caverna e tememos sair e ver a luz, porque nos acostumamos a escuridão.
Tememos que, ao nos libertarmos, sejamos excluídos das promessas que nos foram feitas por aqueles que também não viram a luz.
"Ao negarmos a verdade, nos tornamos prisioneiros de nossas próprias ilusões. Sentimo-nos culpados, envergonhados e com medo de sermos descobertos."
Solidão na multidão
é o que enfrenta
uma tropa e um general
(prisioneiros de consciência)
por entregar as suas
vidas por uma Nação.
O menor dos prisioneiros e o maior crime praticado contra o próximo, poderá ser absolvido pela fé e obediência à Palavra de Deus e, ainda celebrar na penitenciária, a sua salvação em Jesus.
Deus nos concedeu o livre arbítrio com um único propósito, para que sejamos livres, livres para fazermos nossas próprias escolhas, se somos livres ao olhos de Deus, porque nos tornar prisioneiros de nós mesmo?