Primos
Estórias- XVIII- Que tod@s Primos somos...
Pra te afirmar, que de facto: esses somos;
Vamos cá nesta estória viajar;
Até àquele, que sem, na Eva estar;
Foi o casal, dos primeiros que cá fomos!
Porque apesar, de na história faltarem;
Tiveram, que antes de nós existir;
Tal como, outro um casal, dos tais fluir;
De irmãos, para dos tais, primos brotarem!
Por isso, meu tão primo ou prima minha;
Agora, que os tais somos, já tão sabes;
Não te esqueças, de A IRMÃOS; nos dares voz!...
Pra que A tua ALMA, não fique sozinha;
Se achares, que NO: DELA PAI, não cabes;
Por filho/a, em ELA havido/a, em Esse: UM/nós.
Com um especial prazer;
Aruseak, também conhecido como Ashtar Sheran, e Kamagol eram primos por relação sanguínea. Ashtar Aruseak Sheran introduziu dois fortes elementos telenoticos (holográfia e telepatia) para influenciar muitos membros da Sociedade Thule e diversos outros grupos diferentes, tais como aqueles que receberam mensagens de Ashtar Sheran. Este tipo de influência telenótica é uma forma de hipnose que transmite as oscilações de alta freqüência como sinais inaudíveis para ouvidos humanos. Seu método para alcançar seu objetivo foi o da mentira, o engano, e o desencaminhar dos seres humanos em direção as enganosas heresias dos cultos com aulas de religião que Ashtar Aruseak Sheran e as Inteligências de Gizeh desejavam que a humanidade conhecesse.
As atividades criminosas de Ashtar Sheran, finalmente chegaram ao fim, em 1983, e ele não se encontra mais nesta região do espaço. Asthar Sheran, ou seja Aruseak ou Atar Seran influenciaram um jornalista com visões holográficas reais quando ele ainda estava em dúvida e escreveu apenas pura fantasia. Infelizmente, Ashtar omitiu diferentes coisas, tais como a sua recusa de ter qualquer ligação com as Inteligências de Gizeh. As Inteligências de Gizeh também desempenharam um importante papel na criação da falsificação maliciosa que é o Novo Testamento.
Em algum momento do ano de 1983, Ashtar Sheran e seus seguidores foram mortos durante um fracassado ataque contra o povo Timars (nação planetária da ser humana extraterrestre Asket do nosso vizinho Universo de DAL.) Seguindo as leis naturais da Criação, aqueles que morreram no Universo DAL terão de reencarnar lá. Desde que o corpo físico de Ashtar Sheran está morto, e sua forma de espírito existe agora no Universo de DAL, nenhuma comunicação telepática ou de outra forma qualquer pode acontecer com ele ou com aqueles que existem no nosso Universo Dern.
Primarada
Primos,
pessoas que muito estimo!
Primas,
gosto tanto dessas meninas!
Ah!Primarada,
como é longa a nossa estrada!
A cada passo nesse chão
nos tornamos mais irmãos.
Porque, só este TÃO POUCO resta, para tod@s felizes/bons primos/IRMÃOS podermos ser, que é em UM, realmente nos tornarmos; com carinho e esperança, aqui deixo este pensar:
Facebook...
Um… Um… UM!...
Nesta rede social, já passamos;
Um terço, do todo, que a nós completa;
Por dado a ser só numa, em UM juntamos;
Milhões, mesmo da forma mais discreta!
Aqui não guerreamos, nem matamos;
Compreendemos que de UM, não passamos;
Que bom seria o resto elucidarmos;
Pra se dar, como nós aqui nos damos!
Por isso vamos chamar até nós;
Os outros dois terços, que cá faltam;
Chamando a nós todos quantos pudermos!...
Para formarmos UM, mas UM com vós;
Que cante, como os pássaros cantam;
P'ra COM TAL; todos MUI FELIZES SERMOS!
Com esperança;
Vamos dar-nos como PRIM@S, mas bons primos, que por NATUREZA somos e/ou como IRMÃOS, para quem na MENSAGEM acreditar!
Posto tal, vamos ler este poema, que a tod@s com CARINHO dedico:
Vamo-nos UNIFICAR;
Pra com a FOME acabar;
Pois só o de nós JUNTAR;
Um fim lhe poderá dar!
Ponhamos a governar;
Só quem em tal apostar.
Com a globalização;
É fácil tal PRETENSÃO;
Bastará aos mesmos dar;
Mais do que possam gastar!
Depois EXIGIR então;
Que pra tod@s haja PÃO.
Ponhamos a educação;
Sempre em primeiro lugar;
Pois alimentar milhão;
Exige BOM educar;
Dediquemo-nos então;
A todos por UM, lutar!
Vamos sensibilizar;
A quem a Terra governa;
Pra com a guerra acabar;
Pois à mesma nos condena!
Vamos pela PAZ lutar;
E à pobreza erradicar.
Com CARINHO, porque é esta a minha forma de PREGAR [A MENSAGEM espalhar], tentar, a tod@s dedico este pensar.
A primavera me trás uma lembrança da infância, onde meus primos saiam depois da chuva para caçar rã e quando eles chegavam em casa com aqueles animais escorregadios colocavam-nos em uma panela com água fria, depois ligavam um fogareiro de uma única boca e os anfíbios ficavam tranquilamente na panela, sendo levados do inverno ao seu ultimo verão, bendita capacidade de resiliência, em pouco tempo tínhamos um prato de rã provençal.
sem lutas... sem gritos... apenas o silencio da rendição.
EU NÃO CONHEÇO VOCÊ,
não sei
o seu sobrenome,
se você tem
irmãos
ou irmãs
ou pais
ou primos
que são tipo
irmãos
e irmãs
e tias
e tios
que são tipo
mães
e pais,
mas se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.
Criançar
Visite seus avós e veja que você e seus primos nunca estiveram a sós
Provoque a infância que está presa em seus dedos
Inspire-se no bom astral infantil e sem os medos
Explore a gargalhada que inveja a velharada
Corra em redor da mesa roubando os bolinhos
Suba no sofá com os pés sujinhos
Faça pirraça com seu irmão ou com sua irmã
Pule o muro do vizinho e pegue uma maçã
Fuja do cachorro raivoso
Trace um plano barulhento, um plano ardiloso
Sem pedir, abra o pacote de biscoito recheado
Brinque na chuva e volte pra casa de cabelo molhado
Houve muito choro, houve muita briga
Houve muitos dias de dores de barriga
Criança é ser puramente sem maldade
É fazer tudo errado, é deixar saudade
Uma infância bem vivida é aquela jamais esquecida
Cada um tem a sua versão
E seja como for, cada momento teve muita diversão
«Temos escravizado o resto da criação animal e temos tratado nossos primos distantes de pelos e penas tão mal que, sem dúvida, se eles formulassem uma religião, eles iriam descrever o Diabo em forma humana»
“ temos irmãos, temos primos e parceiros mas amigos de verdade existem poucos somos o exemplo de um ser que tem empatia com o próximo.”
Para mim, a casa do vovô era um vaivém de primos e tias, tudo cheio de lágrimas e risadas. E umas crises nervosas de vez em quando.
Sorrindo
Era costumeiro
Quando estávamos a brincar
Com os primos na hora do almoço.
Penso que a incomodar papai.
Ele como um bom leonino,
A dar ordem: - Vou colocá-los
No banheiro...
Até hoje sorrindo.
Que bom!
Tios , tias e primos não mencionados.
Eu sei quem são cada um , não significa que não escrevi um texto para cada que não tenho vocês em minha cabeça, nada disso , vocês fizeram parte do meu crescimento e agradeço por isso. Obrigado por me fazerem rir em horas tão boas e que sejam felizes em suas vidas. Se apeguem a elas , pq vcs sabem e sabem como viver elas. Não me mantenham na cabeça por muito tempo , só vivam.
Amo vocês !
Ganhei novos primos (e uma tia)! Não, vocês não leram mal. Foi um grande presente que Deus me deu e, para falar a verdade, tenho um pouco de receio disso. Primos são como irmãos, só que sem aquele drama de disputa para saber quem é melhor. São uma conexão para a vida toda e que, diferente da relação de irmãos, em que é um amor incondicional após a vida adulta, com primos, é necessário construir.
Estou no processo. Após tantos anos de vida, pelas minhas contas, quase 90 anos de idade mental, considero que tenho sabedoria suficiente para seguir minha vida por mais uma eternidade.
Bem, eu considerava. Agora já não tenho mais tanta certeza. Todos os assuntos são novos e a cada conversa, abro o Google para pesquisar sobre o que as crianças de 10 anos estão falando, sobre o que posso conversar ou não. Assuntos legais para não parecer muito careta e ao mesmo tempo, algo que possa acrescentar conhecimento.
Emílio é ligado no 220v, tem inteligência, astúcia e é extremamente eloquente. Ao mesmo tempo que o coração é gigante, não se deixa ser levado por sentimentos alheios. É educado, doce e de um caráter forte. Parece comigo, genioso e com um perfil voltado para a liderança.
5 minutos de conversa com ele e você quase se deixa levar por qualquer coisa que ele queira te explicar. Sinto que, se ele me falar que conheceu os extraterrestres, vou acreditar. E mais: vou ver com ele. Me convence e quase me domina. Chama a atenção pela genialidade.
Com Matteo nunca falei, entretanto, é como se o conhecesse de alguns anos. Parece ser mais tranquilo e calmo. Uma paz que esconde as águas agitadas que podem derrubar muitos navios quando começam a se mover. Fala menos, age em silêncio e é mais controlador. Mesmo com poucas palavras, no olhar, conta uma história inteira sem abrir a boca.
Ambos são como água e óleo, quando ferve, se mistura. Do contrário, parecem duas pessoas opostas e que – sem nada em comum – se completam. Estão naquela fase em que Emílio, provavelmente vê no irmão uma inspiração e Matteo, com 14 anos, quer ser a referência de como fazer tudo, como um bom pai.
Vendo apenas por fotos e escutando suas vozes, conheci a ambos por Emma, sua mãe que, com a paciência de quem cria dois filhos, me ditava quem era quem e qual era a personalidade de cada um.
E, por falar na mãe deles, é daquelas pessoas que você mal consegue explicar como é porque nem mesmo entende como pode ser que tenha extraído o melhor de você. Ela tem aquele instinto de proteção de mãe, sem muita frescura, sem muitos chiliques ou medos, observa de longe aos detalhes e atende a quem ama na medida certa de atenção que cada um necessita.
Agora, completamente vulnerável, sinto como se o mundo tivesse me dado uma nova responsabilidade: viver para vê-los crescer e se tornarem o que querem ser, e, que eu esteja por perto para que, se eles caírem, eu possa segurar.
Dia dos Primos
Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão
Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia
Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.
Oh, saudades!
Saudades de quando me juntava com meus amigos e primos para, juntos, fazer o tempo passar.
Passar juntos, como uma conexão onde o tempo parecia parar.