Frases para o primeiro dia de aula
Quando o aluno não encontra
significado em que lhe impõem aprender
não consegue ver na escola
um motivo para a sua atenção reter.
Para haver aprendizagem significativa em uma aula, não basta que a mesma seja dinâmica, os alunos precisam ter desenvolvido as habilidades e competências básicas necessárias para assimilar o novo.
Quando a escola não cumpre o seu papel no processo de ensino e aprendizagem, depara com uma realidade dentro dela, que não consegue encontrar uma solução e a melhor que encontra é transferir a responsabilidade para a falta de participação da família no processo de ensino e aprendizagem do aluno ou na dificuldade que este tem de aprender.
A vida é uma eterna escola, pois ela nos proporciona a aprender algo de novo todos os dias.
[Fortaleza, Ceará 28/09/2024]
Para uma mente treinada e experiente uma informação vira aula e uma lição aprendida vira treinamento!
O mês era Agosto. Dia 21 para ser preciso. Ao chegar na porta da escola no primeiro dia de aula me deparo com uma criatura que me causou espanto. Loira, olhos claros, 1,70 m aproxidamente e forte como um touro. A primeira impressão foi de uma mulher bruta e louca. O tempo mostraria o contrário...
Após as apresentações sua máscara de mulher toda poderosa foi caindo.
Subimos para a sala de aula e o dia percorreu sem maiores novidades. Passaram segundo dia, terceiro, quarto... quando percebi já estava envolvido em uma amizade interessante. Ela, com seu jeitão, não alisava. Ora bruta, ora sensível. Sua forma de ser me intrigava. Até eu perceber que toda aquela estrutura física e cara de mal-humorada não passavam de tipo. No fundo aquela mulher de 24 anos era apenas mais uma garota que alternava momentos de amor e ódio.
O tempo passou e a liberdade que tínhamos fez com que me apelidasse de "tiozão". Até hoje sou tratado assim.
Maria tornou-se para mim uma amiga. Verdade que as vezes ela me irrita, principalmente quando não acredita em si. Por muitas vezes me vi obrigado puxar suas orelhas e dizer palavras duras para que entendesse que se ela não acreditasse no seu potencial, provavelmente ninguém acreditaria em seu lugar.
Sempre dedicada nos treinamentos iniciou a fase de tentar fazer parte de uma grande empresa no seguimento que estudávamos. Mas como sempre, duvidava da sua capacidade técnica e física. Mas o tempo passou e graças a Deus e ao seu esforço hoje trabalha onde desejou e lutou muito para estar.
É certo que a vida nos afastará em algum momento, pois moramos distantes, mas é verdade também que a amizade que sinto por ela não precisará acabar. Sempre estarei a torcer pelo seu sucesso pessoal e profissional. Espero estar presente no dia do seu casamento e poder participar, ainda que discretamente, de mais uma conquista.
Maria, você pode mais do que imagina. Vibre sempre e nunca desanime e desacredite de você. Lute!; agarre com toda força as oportunidades que surgirem e jamais atropele ninguém para alcançar seu objetivo. Siga seu coração e aja com a razão.
SEJA MUITO FELIZ minha querida amiga e instrutora. Devo parte do que sei a você. Tenho dívida de gratidão por todas instruções que você já me passou.
Você é regaço!
Com respeito e admiração.
Tiozão.
A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com a adversidade. Se você chegou até aqui, é por que é um lutador! Viva um dia de cada vez, não deixe o amanhã atrapalhar o hoje. É necessário acreditar que o amanhã será sempre melhor. Não espere o amanhã para perceber quem e importante para você. Não espere o silêncio se tornar um abismo para sentir a sua falta. Não espere tanto tempo para entender Amanhã pode ser tarde demais! Boa noite.
A experiência e o aprendizado que professores e preceptores enfermeiros de escolas técnicas adquirem pode servir como base para melhores experiências na docência no ensino superior.
A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.
A cultura dos brasileiros poderia mudar para o melhor, se nas salas de aulas de escolas públicas e estaduais ensinassem o temor a Deus, o combate à corrupção e a solidariedade ao próximo.
Deveríamos ter aprendido na escola, quando adolescentes, como lidar com as emoções frágeis, pensamentos negativos e com as pessoas mal-humuradas, mal-intencionados e mal-resolvidas, apenas estudando como discernir e desenvolver os nossos instintos naturais.
Aprendemos as boas lições da Escola Dominical; mas, na prática, a força das influências modernas nos levam ao esquecimento delas!
Sair da escola e não aprender nada é o mesmo que abraçar o atraso, o prejuízo e o fracasso da comunicação.
Na escola você consegue o diploma antes de aprender?
Por que com Deus seria diferente?
Não adianta implorar para o diretor seu diploma, ele só vai lhe entregar após você aprender.
Pare de rezar pelo carro e comece pela carteira de habilitação.
Quem ganha o salário antes de trabalhar?
A sala de aula do coração é o passado, lá aprendemos através do quadro da memória, a fazer dos nossos erros, os acertos do presente!
Para que a mudança aconteça precisamos unir forças, pois o essencial para o aprendizado de todos é, principalmente, a união entre a escola e a família.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas