Preservar
"Trabalhar para os outros, voluntariamente, sem antes trabalhar para preservar as suas necessidades básicas, não está sendo racional, no final da vida irá se arrepender"
Devemos aprender a administrar efetivamente as palavras, mas ao mesmo tempo, devemos preservar e, se necessário, intensificar a nossa capacidade de olhar diretamente para o mundo, não através dos meios semiopacos dos conceitos, que deformam qualquer fato, dando-lhe uma aparência muito conhecida de algum rótulo genérico ou alguma abstração explicativa.
Nossas mulheres também têm um papel de guardiãs de nosso conhecimento, de preservar nosso conhecimento na esfera da espiritualidade e dos nossos rituais, na composição entre homens e mulheres quando nós fazemos os rituais. Guardiãs de uma cultura. Muitas vezes tem o papel de procurar a harmonia, a solução sem conflitos entre um povo.
DIAS AMARGOS -- se prepare porque ele vai chegar. Chega.para todos; PROCURE trabalhar e preservar a INDEPENDÊNCIA financeira, para na hora da angústia você ter para onde correr. Livre-se dos VÍCIOS, use alimentos saudáveis, faça exercícios, mesmo que seja caminhar, faça o melhor que puder pelos seus filhos, trabalhe duro, nunca minta, honre às obrigações, preserve o AMOR, faça a sua parte que Deus faz a dele para te ajudar a passar os DIAS AMARGOS".
Preservar o meio ambiente vai além de plantar uma árvore, economizar água. É necessário também cultivar a ideia na cabeça das pessoas, difundindo a necessidade de mudanças de conduta, pensando no bem-estar das futuras gerações.
“Desenvolver e preservar uma boa imagem são compromissos de todos, no trabalho e nas relações sociais. Seja dedicado em suas atividades. Uma boa reputação é indiscutivelmente um valioso patrimônio.”
Sob o pretexto de preservar a magia da infância permitimos nossas crianças serem usadas, enganadas e manipuladas pela ganância capitalista.
Até que ponto vale a pena?
Simplificar a vida é despojar-se do supérfluo e preservar apenas o essencial.
Na sociedade consumista contemporânea, é promovida a ilusão de que a felicidade reside na posse de bens materiais e conquistas materiais, levando as pessoas a consumir incessantemente.
Assim, ao longo do tempo, acumulamos um excesso de objetos: móveis ocupam o espaço da casa, prateleiras abarrotam-se de enfeites, gavetas transbordam com pequenos itens e armários transbordam de roupas.
Optar por viver com o que é verdadeiramente necessário é uma abordagem enriquecedora para a vida.
Proust afirma que os objetos têm a capacidade de preservar nossas lembranças. Quando nos conectamos com esses objetos em um certo momento, o passado se torna predominante no presente, integrando-se à nossa realidade de forma mais intensa do que o momento atual. O autor francês acredita que o passado é uma entidade viva que se modifica, se reconfigura e adquire novos elementos, lembranças e significados. Essa dinâmica também se aplica aos livros.
Temos que preservar todas as amizades sinceras, elas fazem parte de nosso corpo, e compõem a CONEXÃO com a nossa ALMA.
Manter-se “higiênico” pode ser entendido como uma forma de preservar a saúde mental, emocional e moral, evitando contato com aquilo que possa macular nossa essência.
Enquanto a questão for proteger e preservar vidas
Será muito mais digno cruzar a linha da bola do que perder a razão e o bom senso
22 de abril:
-descobrimento do Brasil
-dia do planeta terra
*vamos preservar o nosso maior patrimônio...
POEMA PLANETA TERRA
Terra planeta água, nosso lar
Toda azul, azul da cor do mar
Natureza, bela, mãe Terra
É Deus a nos abençoar,
chega de guerra.
Vamos nos abraçar!
Respeitar cada detalhe...
Somos parte deste entalhe
"Ubuntu"
Saboreemos este menu
Nossa terra!
Em frente, nada encerra
Pois, é ar, vida com vida
Atrás de nós, inteira, não repartida
Viva a vida! Mãe terra! Viva!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Dia do planeta terra