Preservação da Natureza
Se não mudamos
o mundo.
Pelo menos ,
podemos participar.
Preservando a natureza .
E deixando os animais
no seu habitat.
Quem preserva uma árvore
Contribui com a natureza,
Mostra sua inteligência,
Capacidade e grandeza.
Prova seu amor profundo
Contribuindo pro mundo
ser bem melhor, com certeza!
o caso não é de chorar
é de colocar a mão
na pesada consciência
e preservar a natureza
preservar a sua essência
a sua vivência
aqui neste planeta!!!
LOGOMARCA
"PRESERVE A NATUREZA E MANTENHA TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR!"
"SALVE NOSSO PLANETA DO AQUECIMENTO GLOBAL, PRESERVANDO A NATUREZA, NOSSAS MATAS, FLORA E FAUNA, RIOS, MARES E OCEANOS!"
"EXERCENDO O PODER DA EDUCAÇÃO, RESPEITO E CIDADANIA!"
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
Geilda Souza de Carvalho
atelliercarvalho
Preservar a natureza é libertar-se dos sentimentos de singularidade e voltar-se à pluralidade, pois a natureza é um recurso universal de sobrevivência.
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir.Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Enquanto o homem não se der conta de que sua missão para com a natureza é de cuidá-la e preservá-la; ficará a mercê de sua vingança.
Preservar a natureza é uma demonstração de amor e respeito pelo planeta e pela inteligência que o criou.