Preguiça
Passo os dias olhando porta a fora, imaginando que a vida é muito mais disso que tenho.
Andar por ai, sentir a brisa do dia, ou ter a pequena oportunidade de ver o sol raiar.
Talvez seja preguiça de acorda cedo de segunda à sexta, ou talvez seja medo de ser um escravo da modernidade, de passar grande parte da minha vida confinado em um cubículo, e viver em função da riqueza alheia.
Quero ser livre, como os personagens de livros que tanto amo, viver aventuras, conhecer pessoas novas, mas eu continuo com preguiça de acordar cedo todo dia.
Precisamos de dias estressantes para sermos felizes. Precisamos de dias nos quais não dormimos nada e trabalhamos incansavelmente em um prazo. Porque se não fizéssemos isso, os dias de preguiça não seriam tão bons. Precisamos estar sempre trabalhando em alguma coisa para nos sentirmos úteis e termos um senso de propósito.
“Não quero me aposentar para acordar cedo e varrer a calçada. Não gosto de acordar cedo, e menos ainda de varrer calçadas.”
Sem sair de casa...
Sem passar pela porta...
É possível ver o mundo...
Pelas portas entram o mal...
Pelas portas também entram o bem...
Quem decide é você...
Em suas soleiras...
Aguardam ansiosas a preguiça, a miséria, o mal estar...
Dádivas querem lhe visitar...
Tocam em suas portas porém esperam convites para entrar...
Felicidade dá bom dia...
Amor quer sua companhia...
Fartura quer contigo cear....
Paz lhe coroar....
Anjos bem dizer...
Deus abençoar...
Escolha você quem entrar...
Sandro Paschoal Nogueira
As pessoas não querem ter a RESPONSABILIDADE de ENTENDER, elas preferem trocar essa responsabilidade pela FÉ. E depositam essa FÉ em outras pessoas.
Tem gente que nunca trabalhou por opção e quando entra logo sai dizendo que ninguém manda nela. E vive querendo só do melhor, fazendo os outros servirem ela e ela nada. E fala que tem espírito de rico com orgulho ainda kk
De rico (em qualquer sentido) não tem nada, isso é ser uma pessoa folgada, egoísta e arrogante, ou seja, pura pobreza. Vá trabalhar e ser pessoa que soma alecrim dourado estéril.
Deixarei que acordem as letras postas, de minha efêmera existência, para perpetuar-me numa folha preguiçosa de algum leitor. Não haverá, enfim, presunção maior em ser eterno.
'Em vários momentos de nossa vida, o que nos falta não são oportunidades, mas sim energia para aproveitar as oportunidades que passam por nós.'
Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...