Prefiro
Eu prefiro andar só a estar com pessoas com quem seja preciso ficar medindo as palavras, escolhendo o que falar, se benzendo dos desejos de azar e escondendo dos mau-olhados de inveja. Não que eu me incomode ou importe com quem sai falando mal de mim. Mas é que tem muita gente que critica puramente pelo hábito de criticar, fala só por falar, questiona tudo o que tem inveja e duvida de todas as nossas verdades. E sabemos que isso tudo é apenas obra das suas próprias frustrações, por conta de suas próprias derrotas. Não empreste seus ouvidos a quem está sempre dizendo que nada vai dar certo. Não empreste a sua paciência pra quem tira a de todo mundo. Cansa tentar entender quem insiste somente nos desentendimentos. Tem gente que é especialista em apontar erros, mas cega pra enxergar os próprios. Gente que nunca viu nada, mas inventa tudo. Maldade. Recalque. Falsidade. Falam mal da vida alheia, mas nunca param pra ver que a delas tá muito pior. Gente que ergue a voz para defender suas ideias, mas que nunca cala pra ouvir alguém. E não adianta a gente ter coração bom quando está perto de quem só sabe ser ruim. Quer saber? Não desperdice sua amizade e sua bondade, com quem desperdiça o seu tempo e acaba por desperdiçar mesmo é um bom tempo da nossa vida. Só existe gente folgada, quando a gente permite. Ignore. Ignorar poupa a alma de muita chateação. Tem gente que é atraso. Passe longe. Desvie. Se benza. Mude o caminho. Saia correndo se for preciso. O que vale a pena é estar na paz, é viver na paz, bem distante de gente assim.
Continue sendo verdadeiro, falando o que pensa, fazendo o que quer, sempre de cabeça erguida, sempre com a verdade ao seu lado. Não caia na besteira de ter que usar máscaras para deixar os outros à vontade. É de gente que não revida que muitos gostam de tirar vantagens. Revide! Mas revide mostrando que é feliz, pois isso já é mais que o suficiente! Não tenha medo de colher os frutos de ser fiel a si mesmo. Quem é feliz de verdade, não se julga melhor que ninguém. Quem é feliz de verdade, só se importa com a vida alheia se for pra ajudar. Quem é feliz de verdade, coloca no rosto dos outros, sorrisos e nunca lágrimas. Orgulhe-se disso, deixe que o Universo cobre de quem tenha a pagar. Muitos nem estarão preparados para o tamanho da conta, de tão alta, de tantas dívidas que tem com o mundo. Tudo retorna, sempre. Não adianta se esconder ou disfarçar, quando chega a hora, cada um terá suas surpresas, boas ou ruins. Então continue trabalhando. Deus não te deu a oportunidade de continuar seguindo em frente para que fique pensando em voltar atrás. Já que ninguém paga suas contas, seja feliz e não ligue para o que os outros digam ou pensem. Ignorar certas pessoas nos torna mais felizes. Simplesmente, sorria, floresça. Ter luz própria já é o melhor tapa na cara de quem precisa. Beijinho no ombro!
Pra quê tanto dinheiro
contas no estrangeiro
e uma vida sem paz...
prefiro ter humildade
porque a felicidade
é a gente quem faz.
Já feri demais e hoje, se tiver que escolher, prefiro ser ferido, por um único motivo; por mias que as feridas doam, prefiro senti-las do que provocá-las em outro alguém. É bom saber que o mal vem de fora e não mais de nós. Sabemos que feridas saram e cicatrizes também ensinam.
Prefiro ouvir o som das ondas, sentir o vento em meu rosto, sentir o calor do sol em minha pele, apreciar o lindo arco-íris que enche o dia com lindas cores e a majestosa lua abrilhantando a noite é as estrelas dando o ar graça de uma bela noite enluarada. Nada me deixa tão feliz, quanto a simplicidade da vida, das pessoas. São coisas simples e naturais que fazem toda a diferença na vida da gente, e que nenhum dinheiro é capaz de comprar. O simples nunca sairá de moda, pois é ele que dita a moda.
Lenilson Xavier (lexgrafia)
Se você, se acha parabéns!
Simplesmente nem ligo
prefiro ser feliz do meu jeito
Cada um escolhe o caminho
a percorrer e qual estrada pode andar.
Posso até voar
Mas prefiro os seus braços
O seu corpo tremulo
As suas mãos suadas
E o seu beijo molhado
Em uma cama de loucuras
Eu prefiro o barco, porque vai pra onde o vento ou a onda leva? Não!!! Mas só leva as pessoas certas que precisam dele e que tem destino exato a seguir.
Decididamente não me encaixo na tônica desses novos tempos: ainda prefiro ter vida privada do que transformar minha rotina num palco onde o único sentido da vida é uma caçada insana por "likes".
Faço questão de dizer quem sou! não sei bem dizer, se quero dizer meus segredos. Prefiro mesmo ser desvenda.
FONTE INFINITA
Por vezes eu prefiro a solidão dos meus pensamentos. Eu prefiro a quietude dos meus pensamentos que de tão silenciosos gritam ao mundo sua canção. Sentar só, em meio a palavras soltas. Tentar entender e dar um sentido para tudo, e um porquê. Quando se quer gritar, o mundo é meu palco. Faço o meu show. Quando se quer sorrir e dançar na chuva.
Quando se quer materizar o herói que existe na ficção de meus textos...
Universo paralelo quem entenderia as suas dimensões. Talvez eu seja complexa demais a leigos de paixões abstratas que não sabem amar.
Talvez eu quisesse uma história, um filme, um abrigo. Me aventurar com você em sua natureza selvagem. Sentir que existe alguém real, nesse mundo de fabricas e fantoches. Talvez eu quisesse você! E nem sei o porquê, do meu querer: iminente, incessante, incompreensível. Talvez eu só quisesse um amigo!
Mas prefiro fugir a me entregar. Do que adiantaria lutar. Vencer guerrear. Machar junto ao exército. Te queria talvez sentir os beijos e conhecer o sabor de seus lábios. Mas a segurança de estar em meu abrigo secreto é maior. Você não é príncipe para me resgatar. E eu aprendi a ser forte sozinha. Por quantos dias eu andaria, só para te encontrar. Dentro de ti mesmo, dentro de mim. E saber que é real.
Vou me esquecer de lembrar que nossas conversas nem foram tão interessantes assim. E que hoje és solidão de nós dois. Que quebra-tes todas as pontes antes de passarmos por ela. E que se um dia desejei te aquecer do frio. Talvez você não possa ser o meu cobertor... Porque suas covardias o tornam um fraco.
E de todos os filmes de ação, eu seria o herói. E te despertaria com meus beijos dizendo carpe diem.
Quero ficar só com você.
Para sempre...
Para sempre amor amor!
Entender o que não dizemos... Tudo que não dizemos. Seria mesmo só um desconhecido. E conexão nenhuma existiria entre nós. Eu também não farei nenhum esforço, a andar vintes e um dias por você. Já não parece fazer sentido.
Sou meu sucesso, minhas palavras. Não escuto mais o medo.
°[Publicações: Arauto e Jornal Literária]
Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.