Preconceito Racial
A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.
Qualquer doutrina, teologia ou ideologia que não me torne um ser humano melhor, menos presunçoso, intolerante e preconceituoso, não pode ter em Deus a sua fonte. Não se trata de ser politicamente correto, mas de ser coerente com o amor derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado.
"Cabe ao mundo enxergar a doença em seu próprio discurso, em suas regras sarcásticas, em sua falsa moral!... Pobre mundo! Todos são obrigados a mentir, a sufocar seus desejos e personalidades, colocando-se abaixo da linha do respeito e da autocomiseração. Sim, percebi-me reprimida, controlada, mutilada por essa enfermidade social que nos assola como uma gangrena. Porque somos todos discriminados, perseguidos e alijados pelo mundo afora. Escondemo-nos por detrás de casamentos e conventos, sacristias e oratórios; por detrás de nossos filhos; de nossos modos e medos... Tornamo-nos invisíveis. Por que nós não gostamos de sermos vistos? Ou por que nossas diferenças não lhes são agradáveis aos olhos?".
Relações Sociais - Comportamentos
Nas relações sociais o que se pode ensinar é respeito, porque este está acima do ódio e do amor. Respeito é comportamento e isto se ensina. Amor e ódio não se ensinam, pois são sentimentos. Sentimentos brotam. Respeito se exige. Falta de respeito se criminaliza. Quanto à homofobia, se cura ou se pune. Preconceito se combate culturalmente. Já a discriminação, é uma atitude criminosa, muitas vezes dissimulada, difícil de ser aquilatada, complicada. Foge de ser punida, curada ou criminalizada, pois anda como um fantasma na penumbra. Homofobia, preconceito e discriminação quando juntas são como uma formação de quadrilha psicológica entre doença, sentimentos, pré-julgamentos e condenação a outrem. Autorizo compartilhamento. (Luciana Carrero).
O que se chama de "profeta do caos"? É quando se antecipa a catástrofe antes mesmo que se configure uma mudança que não se admite!
atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se
Baseado em uma mensagem que recebi de Alexsandro Morais hoje:
Eu não vi crentes demonstrando o amor de Cristo.
Eu não vi os "cristãos" exortando os homossexuais como cristo faria.
Eu não vi o "espelho que reflete a imagem do Senhor".
O que eu vi foi pessoas que nunca pegaram a Bíblia para ler copiando e colando versículos que nem sabiam que existia.
O que eu vi foi pessoas que no lugar de Cristo seriam os homens que queriam apedrejar Maria Madalena.
O que eu vi foi a pior imagem que um "evangelho" razo, sem cruz, sem ensino e sem Cristo pode produzir.
O que eu vi foram vídeos de Marco Feliciano e Silas Malafaia sendo compartilhados em massa como se eles ou quem os compartilha fossem melhores ou maiores do que os gays.
O que eu vi foram pessoas que se acham que são mais merecedores da salvação do que os gays só pelo fato de serem heterossexuais.
O que eu vi foi pessoas que esquecem que seus pecados são tão imundos quanto os dos gays.
O que eu vi foram mentirosos compartilharem a verdade simplesmente para se adequarem a uma guerra inútil.
O que eu vi foram evangélicos que passam longe do que eu quero ser.
O que eu vi me deu ainda mais nojo de um povo doente que julga ser sarado, um povo imundo que julga ser limpo, um povo tão pecador quanto demônios que julgam ser santos.
Isso está longe do que eu almejo ver, e penso que vivo não verei nem 10% do que sonho ver.
Vocês evangélicos do Brasil, são porcos imundos que falam mal dos porcos imundos do chiqueiro vizinho.
Eu? Eu sou apenas mais um porco que tenta todos os dias fugir da lama.
(Eusder Oliveira - 27/06/2015)
Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.
Não ocupe a menor parcela do seu tempo esperando de alguém o que de antemão se sabe que não tem pra dar. A pequenez não oferece variedade de opções para quem a traz dentro de si. O espaço interno é por demais pequeno para conter qualquer outra coisa.
O que faz um ateu ser diferente de nós?
Absolutamente nada, apenas os nosso preceitos ou preconceitos que criamos para querer mudar a maneira de cada pessoa pensar.
Lembra: a tua FÉ não te presenteia com a prerrogativa da Verdade, e nem as OBRAS a que Tiago se refere são aquelas usadas para combater quem discorde dela!
Os fascistas na Alemanha colocaram a culpa nos Judeus, os fascistas do Brasil colocam a culpa no Nordestino.
Uma das piores hipocrisias para mim é aquela da fé. Eu vejo gente ir à missa, rezar, comungar e falar em nome de Jesus. Jesus, aquele cara diferenciado e firme, que pregou ações de bondade e ética "seguidas" por tantos, sabe? Pois é, usam o nome dele e agem cinicamente com preconceito e maldade. A torto e a direito.
A filosofia e a ignorância são irmãs. Ambas são filhas da preguiça. A filosofia aproveita a ociosidade para sonhar acordada e bater papo com os amigos. Sua irmã, escrava como é, aproveita sua ociosidade para dormir. Essa Ignorância é prima da filha do preconceito que também se chama Ignorância.
Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros?
Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as consequências de suas escolhas.
Palavras são NADA depois que saem da boca. Antes que entrem no ouvido e fiquem no coração, se dissolvem ao vento e isso perde o sentido.
Por isso, o que não é dito, e sim feito, é o que realmente importa.
A princípio ouvira com assombro e um pouco de terror os gracejos e brincadeiras de Elizabeth. O irmão sempre lhe inspirara um respeito que quase sufocava a sua afeição. Começou a saber de coisas que ignorava. Elizabeth lhe explicou que uma esposa pode se permitir com o marido liberdades que um irmão nem sempre poderia tolerar na irmã dez anos mais moça do que ele
- Relacionados
- Frases contra o racismo para inspirar mudanças
- Frases sobre preconceito e discriminação racial
- Poemas sobre preconceito e discriminação
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Frases de Preconceito
- Poesias sobre Preconceito
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões