Preciso de uma Chance
Foi preciso adentrar o túnel negro pelo qual acessava-se o poço
para eu cair na real e compreender que o poço não tem fundo - é apenas
o vazio abismal e sombrio em sua negritude tenebrosa e mortal. Foi então
que eu me voltei para meus dons naturais - dádivas de Deus -, e percebi
que neles residia meu resgate e minha salvação. Neles estavam a luz da
vida, e não podiam mais ser ignorados. Ou eu recorria a eles em busca
de abrigo e socorro naquele momento crucial, ou indubitável, inequívoca
e iminentemente sucumbiria ao caos absoluto numa sarjeta qualquer da vida.
Era enfim o tudo ou o nada. A sorte estava lançada para mim. Não tinha mais
como ignorar a covardia e o medo mórbidos que sempre haviam comandado
meus passos numa negativa constante e cega, resumidos num prazer doentio
e compassivo com a indolência que conduz à pobreza, ao desprezo dos
homens e à condenação dos deuses.
Nem sempre é preciso estar perto para estar junto, o que importa mesmo é a presença em nosso pensamento e coração, além das demonstrações de carinho
Não foi preciso muito para eu perceber que tudo ia dar em amor. Na verdade, me apaixonei por você desde nosso primeiro olhar.
A vida não tem sentido se você passa os anos no mesmo lugar. É preciso mudar, voar pra mais longe quem quiser que te acompanhe, por isso prefiro que o Mundo seja minha companhia
As vezes é preciso recuar. Isso não significa que somos fracos. O recuo é, na verdade, um momento que precisamos para renovar nossas energias. Sair de cena buscando enxergar o percurso da jornada com outros olhos. Nos entender enquanto seres em transformação. Assim podemos continuar nosso caminho com outro ânimo, outra esperança e com muito mais fé.
Yara Alves
Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !
Mais profundo que o oceano,
Mais doce que a devoção,
É tudo o que preciso.
Você me puxa para perto,
E não tenho palavras para descrever,
O que seu amor me faz sentir, oh.
O Amanhã desconhecido
Não sei o que me aguarda
temo em vão pelo amanhã...
Preciso encontrar uma farda,
A farda que me torna um galã
Transbordando prepotência,
coragem, ousadia e vontade.
Esqueço de minha conciência
e vou em busca da liberdade
Quero liberdade deste ser
que mal sabe que esta curta vida
é feita exclusivamente para viver
e explodir toda essa loucura contida
Que me faz... levitar, voar...
sou o pobre garoto californiano
que mal sabe o significado de amar
mas que para a decepção, é veterano
Deixar pra que seja entendido, que tudo o que eu preciso eu encontrei em você. De repente até um pouco mais que isso.
Se palavras não são suficientes, talvez seja a hora de a vida te mostrar. Que por mais que pareça brincadeira, há uma intensidade bem maior. Uma força, algo que me prende à você.
Preciso navegar em outros mares das emoções,
Descobrir novas praias mais seguras para lidar com os meus sentimentos
O custo de alguma coisa é a quantidade do que chamo de vida que é preciso dar em troca, à vista ou a prazo.
As vezes eu queria que todos me ouvissem. Preciso que alguém leia o que escrevo e me diga: "Eu te entendo, eu estou aqui contigo, vai ficar tudo bem". Mas acho que isso é impossível.
Viver em harmonia com você mesmo. Consiste em dizer SIM quando for preciso dizer sim. E dizer NÃO quando for preciso dizer não.