Pré Modernismo
Por outro lado
O olho não viu, nem ouviu, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para os que o amam. - 1 Coríntios 2: 9
Com o rostinho pressionado contra a vitrine, uma garota olha com êxtase para as lindas bonecas dentro da loja de brinquedos. Ela é fascinada pelas casas em miniatura com seus minúsculos pratos e móveis detalhados. Oh, para entrar e brincar com esses brinquedos chamativos!
Um homem está à beira-mar enquanto a madrugada inunda lentamente o horizonte oriental com glória. Sua esperança está em Cristo e ele pensa no céu com todo o seu esplendor. Oh, entrar nesse mundo - que alegria inimaginável!
CS Lewis disse que enquanto nesta terra estamos "do lado errado da porta". Mas ele acrescentou: "Todas as folhas do Novo Testamento estão sussurrando com o boato de que nem sempre será assim".
Jesus não nos deixa “do lado errado da porta”. É por causa Dele que prevemos o céu. A esperança que Ele nos dá não se deve ao nosso bom caráter ou serviço, nem porque conquistamos o direito de entrar no céu (Ti 3: 5). Não, nós veremos nosso Salvador somente por causa de nossa fé em Seu supremo sacrifício na cruz do Calvário.
Quando chegarmos ao céu, compreenderemos as implicações de longo alcance de 1 Coríntios 2: 9: “O olho não viu, nem ouviu o ouvido, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam. .
Se Ele não tivesse feito o sol deslumbrante
Para nos guiar até o trabalho do nosso dia terminar,
Como poderíamos entender aquela Luz
Que faz a Cidade Celestial brilhar? - Sarah Lewis
Deus abre as janelas do céu para aqueles que abrem seus corações para ele. Vernon Grounds
“Um anfitrião amoroso sempre seleciona e convida para sua festa apenas os amigos mais próximos e prezados; mas quando um convidado não comparece, ele prova que o anfitrião errou ao prezá-lo e se autoexclui.”
Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.
Não somos robôs limitados a normas pré-programadas ou pré-determinadas, somos seres humanos capazes de fazer escolhas independentes e conscientes.
Credo pre inteligere et inteligo per credo faz algum sentido até para aumento da sapiência de ateu.Até o mal faz bem em certas doses não é.
Bonecos de cera,
Pré moldados,
Infames listrados,
Esculpidos de sorriso,
Falso brilho nos olhos que atraem,
E passado o encanto do início,
Se torna propício,
Ao fogo queimar,
Derretendo-se em cera,
Te mostra em caveira,
As entranhas de um ser de mentiras,
Onde só restam sobras,
Amostras de algo que nunca existiu.
Quando a amizade é boa
o carinho é verdadeiro,
o sorriso é largo,
o companheirismo é fiel,
a presença é gratificante
e os bons momentos serão sempre lembrados.
E por mais que haja alguns desafios,
a felicidade é constante.
A sociedade têm pré-disposição para julgar as pessoas sendo ou fazendo algo diferente do círculo tendencioso delas.
Vivemos uma geração cristã, onde boa parte dos pregadores e ministros, não conhecem a bíblia que pregam, pregam aquilo que não praticam, e praticam apenas aquilo que gostam, ou acham que devem gostar, essa que é a grande verdade !
A relação entre a tecnologia e o meio estudantil nunca foi pré-estabelecida por pressupostos fixos, sendo assim, não existe uma linha tênue do emprego da tecnologia na educação. Partindo da perspectiva social, a tecnologia vem sendo usada para meios de entretenimento, fator que a torna extremamente atrativa não só para o lado bom, mas para o lado ruim também. O seu emprego no meio estudantil quebra paradigmas de aprendizado que permeiam séculos. Sua flexibilidade e facilidade de uso abrem novos horizontes de possibilidades de métodos de ensino.
De tanto quebrar, partiu-se
De tanto chorar, esvaiu-se
De tanto ir e vir, perdeu-se
E perdida preferiu não ser encontrada.
Às vezes eu observo essas tal "importância" que eu não tenho pra algumas pessoas, e eu prefiro ficar no meu canto, sozinha e com poucos do que viver a mendigar atenção.
O Amor Move o Mundo
Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.
Um mundo de paz, onde não há guerras e nem descriminação, onde podemos ser quem quisermos sem se preocupar com o que os outros dirão, pois nesse mundo cheio de amarguras sempre há uma sombra que nos diz o que deveríamos fazer para prejudicar as pessoas que querem nosso bem, mas com nosso ódio e orgulho acabamos caindo nas lábias da serpente do destino, onde acabamos nos autodestruindo, para que outros não vejam o quanto você é forte e corajoso, eles acabam criando uma imagem negativa de sua pessoa. Para alguns, um crime sem julgamento, mas para você apenas um erro, não deixe que pessoas desse jeito te abale, são essas pessoas que fazem você crescer, pois pelos machucados que elas lhe causaram, você acaba não se abalando mais pelas opiniões dos outros, mas sempre lembre disso, não é só porque você ficou forte e ninguém mais te atinge que você fará o mesmo, sempre mostre a outra face, pois é essa face que destruiu o espírito corrupto que está preso naquela pessoa, e você por sua vez acaba libertando aquela pessoa de seu pesadelo.
As influências do que é belo pré-estabelecidas pela sociedade, muitas das vezes nos incapacita de enchergarmos a verdadeira beleza.
Daniel d'Paula
Prólogo do Livro MICROCUSPEs
PRÉ-CUSPE
Não sou poeta, não me chame assim.
Quando criança, na escola, uma professora de redação,
dessas que vivem de dar nota, me disse:
Vai, Kiko, ser gauche na escrita.
Quem me dera que meus cuspes fossem leminskiados.
Sinto inveja desse cachorro louco. Como é que ele consegue?
Nem se eu caetanasse o que eu escrevo...sairia um inutensílio.
Ponho R em Buarquer, Francisco Buarquer, pois assim me sinto mais
confiante. Posso ponhar à vontade, pois sempre acerto as crases
e dou rodopios nas mesóclises.
"Caro leitor, escrever-lo-ía com clareza, mas..."
mas (adoro conjunções adversativas),
mas... descubro
que
mais
importante
do
que
o
que
quer
ser
dito,
é
o
que
quer
ser
impresso.
Então, se tá feio, takai-me na ternura. Pra mim tá bão.
Não páro pra pensar mesmo.
(não páre o "pra" nem o "bão", muito menos "páre" este acento,
pois agudo já estou).
Apenas seleciono alguns versos, rimas tolas e pronto.
Por fora, um status quo de bestos textos.
Impressão preto & branco.
centímetros de largura.
pixels de altura. CMYK.
Sorriso de selfie e uma voz arnaldoantuniada dizendo
que o livro existe porque foi feito.
Por dentro, ah...interjeições....
Trago na Pessoa a suavidade em nada se dizer.
Grandes espaços em branco, Duncan to a canto.
Ainda acho que um louco vai pesquisar "neologismo" no Google.
Um desocupado, com certeza.
Um ocioso severo, caso de morte ou vida.
Me cubro de humanidade
irrespiro o brio do transparente
ignoro a qualidade,
mas sou gente. (já falei que adoro conjunções adversativas?)
Em sua roda de amizades,
Era querida e engraçada,
Realizava varias bondades,
Sua presença era prezada,
Nossa visão muitas vezes busca padrões pré-estabelecidos pelo nosso subconsciente e esse tipo de busca nos leva a erros constantes, mas os olhos da alma são capazes de enxergar e sentir a energia que flui em outro ser e uma ligação imediata se inicia como se aquela pessoa já fizesse parte da sua vida a muito tempo, os abraços são mais intensos, os olhares são mais profundos e nem mesmo a distância afasta essa ligação profunda de energias que se conectam e se atraem aonde quer que estão.