Prática
Isso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.
Todos querem um mundo melhor, mas na prática não se esforçam nem um pouco para tornar o dia do próximo mais favorável. Vivem da expectativa de um sonho não sonhado. Depositam suas certezas em mentiras bem contadas. Querem mais do que realmente merecem ter. Terminam o dia comemorando o que nunca tiveram, mas acreditam ter, e dispensando o que mais precisavam, mas não sabiam ser.
"A prática constante dos bons ensinamentos para uma vida melhor ajuda a vencer os obstáculos que impedem nossa felicidade".
Trabalhar sempre com a verdade, em tese, deveria ser mais fácil à sociedade. Mas por que, na prática, não acontece dessa forma?
Somos preparados para encarar o brilho ofuscante da verdade?
Para recebe-la como um presente, uma porta que se abre ao conhecimento e ao aperfeiçoamento?
A verdade então é que não trabalhamos com a verdade. E se isso for verdade?
Eis aí um paradoxo.
O maior ônus do ser humano é praticar a sinceridade, porém o que não a prática vive sob a perseguição do vento e da sombra.
Perdão...
Facil para alguns e difícil para outros.
Perdoar é prática diaria e árdua, o que nao significa permitir que aquele que te fez mal continue a te intoxicar.
Uma pessoa que foi vítima do bullying e mesmo assim o pratica contra outrem é dez vezes pior que a pessoa que o pratica sem nunca ter sofrido!
"Se a prática do Ostracismo fosse evidente em nosso País!!? Não sobraria nenhum político para contar istória."
Você pode ter planos para o futuro, mas coloque em prática sempre um plano para o agora, porque o futuro não te pertence.
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
“Não estude para passar em uma certificação, estude para ser capaz de colocar a teoria em prática.”
Desejo a você a prática dos seus direitos fundamentais - mais que de pessoa cidadã, direitos de pessoa humana...
Direito de escolher para onde ir, com quem ir, como ir.
Direito de ser quem você é, e não ter qualquer medo disso.
Direito de vestir azul, rosa, roxo, cinza ou lilás.
Direito de errar e tentar de novo.
Direito de não se julgar em razão do ferrenho julgamento alheio.
Direito de sentir dor e arrependimento; e de oportunizar-se ao refazimento.
Direito que é meu. Que é seu.
Direito que é nosso!
Quando você toma a decisão consciencial de evoluir pela prática das virtudes mobiliza a vontade e abre espaço para emergir em si o Ser Consciencial, ou seja, o Ser que resolve por se tornar plenamente consciente de que a sua felicidade será construída por ele mesmo.
“Não me permito à prática cotidiana de preconceitos, quando fortuitamente me pego o praticando, passo dias a refletir, até dissipar todo meu constrangimento.”
A cultura do descartável, do controle remoto, da comida prática e pronta em três minutos nos desapropriou da habilidade de esperar o amadurecer, sem tempo para conviver, perdemos em amorosidade.