Povo
A verdade é que somos todos drones, comandados pela mídia e pelo governo.
E justamente por termos dois comandos, ficamos perdidos, sem saber qual direção seguir.
O bons governos não se avaliam pela grandeza e eloquência dos excelsos discursos proferidos pelos seus dirigentes, mas, avaliam-se, com o bem fazer e com a capacidade de proporcionar ao povo uma boa qualidade de vida.
RECIFE CENTRO
O teatro e a ponte
A praça e o grande rio
Esquentam o coração
Não te deixam passar frio
Capital de frevo e cor
Um povo que esbanja amor
E no sangue tem seu brio
Se você pensa em mim e você não está disposto ao ato revolucionário, esqueça de mim. Eu não quero estar na sua mente se você não for trabalhar pelo povo.
IGUALHA
Num coletivo público ás 19h30
Tantos rostos de aparências diferentes
Mas de expressões iguais
Em cada um
O cansaço por si insulta
Mais um dia de luta
Num supermercado em dia de vencimentos
Nos rostos também há igualdade
No descontento com a carestia
Na redução do que antes consumia
No dia comum
Nas favelas e assentamentos do meu país
Pude ver rostos mais parecidos
Juntando-se, soma-se a todos nós
Em cada um o descaso da elite
E o direito de não dar palpite
Num hospital público enfrentando filas
Se une todos em números e doenças
Em cada um o cansaço, a redução do que antes consumia
O descaso da elite e de novo o mesmo diagnóstico
Ser povo
Os chineses descendem e arrebatam as nossas terras mipionarias em ouros, eles descendem nossas madeiras . Ainda mais nós os moçambicanos que operamos como criados . Desadormeça povo Moçambicano e seja verdadeiramente desprendido .
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!
O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...
É Brasil!!
É o povo que merece o governo e os políticos que têm!
E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
Um dos passos para participar da política e fazer valer a opinião pública é frequentar a Câmara dos Vereadores da sua cidade e acompanhar os eventos realizados por eles e cobrar suas responsabilidades como representantes do povo.
Qualquer que seja o seu melhor ou pior candidato eleito à Presidência da República, Deus o usará para abençoar ou disciplinar o povo no cumprimento de Sua vontade.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Precisamos de homens políticos decididos, inteligentes e honrados, onde a celeridade de suas decisões atende às demandas urgentes das necessidades do povo.
Aposto o quanto você quiser: se os homens lutarem pela ecologia e pelo bem-estar de todos, as águas voltarão aos rios, se as faculdades facilitarem aos necessitados, a educação traria homens de sucesso em todas as áreas, se os políticos cumprirem com suas promessas a nação exaltará as leis, se os pastores deixarem de ser gananciosos, os políticos corruptos e a polícia treinada para cumprimento da justiça, os interesses do povo seriam realizados, o direito de voto respeitado, as famílias respeitadas, os casamentos com famílias fortes, as igrejas serão uma só em doutrina e os impostos abrirão novas frentes de trabalho e o poder de compra dos trabalhadores facilitará a aquisição de móveis e bens familiares e Deus, cooperaria para o bem de todos, cuidando da Sua fauna e flora, bem como das florestas, das plantações dos agricultores com chuvas serôdias e abundantes e faria de todos uma civilização abençoada, bem-sucedida e feliz.
Precisamos criar a nossa própria ilha mental para não nos acostumar a conviver num ambiente de agressão.
Fico envergonhada com os nossos cidadãos que nunca passaram por guerras ficarem fazendo brincadeira de mau gosto com a memória dolorosa de outras Nações que passaram por guerras, ainda sofrem e sofreram nas mãos de regimes totalitários.
Em qualquer local ou circunstância: pessoas insistem em cultivar agressividade, ironia e falta de discernimento por capricho, aceitação social ou intransigência, são estas as pessoas com os seus atos levianos que abrem portas para o quê há de pior e arruinam Nações inteiras.