Pouco
a Primavera chegou um pouco triste, celebrando a chuva e agitando as neves...deixa o céu condenado a perder o azul da sua origem, enquanto o sol que o marginava, perdeu a memória...
"Quero Um Amor Para Vida Toda, Quero Um Alguém Que Queira Sempre Um Pouco Mais, Que Fique Mais, Que Me Ame Mais, Só Um Pouquinho Mais"
*Ninguém merece ser humilhado por ser uma pessoa simples,
com pouco poder aquisitivo que vive modestamente. Carros,
casa bonita, viagens, dinheiro, jóias, glamour, tudo isso passa e
dessa vida não se leva nada, a não ser os valores espirituais.
Então, pare de valorizar tanto a posição social das pessoas e
procure enxergar o lado bom que cada um trás dentro de si.
A vida dá e ela mesma tira, preste bastante atenção na postura
que você anda tendo com os outros. Sabe a roda gigante? Pois
é assim que funcionam as coisas, um dia estamos no topo no outro lá em baixo. Pense nisso!!*
Muita sabedoria e pouco dinheiro
Parece uma frase sem sentido, no entanto, se não soubermos usar a nossa sabedoria financeira, de nada adiantará ganharmos um salário enorme, pois o vento levará tudo.
Salomão, um rei incrivelmente rico, ensinou através de provérbios muitas maneiras de não trabalhar a vida inteira e no final acabar na sarjeta.
Um primeiro passo é antes de economizar ou investir o dinheiro, precisa-se ganha-lo, essa é a primeira chave, e com esse ganho manter sua estabilidade, jamais gastando além do que ganha, mas somente economizar não é por si uma boa idéia, mas saber onde investir seu capital, fazer com que lhe rendam frutos, os esbanjadores sofrem e jamais prosperam, pois o custo de vida pesa nos seus ombros, mas não querem abandonar o estilo de vida que querem ostentar. Tomar sol é ótimo, mas poder ter uma sombra segura é melhor ainda. E para dormir de consciência tranqüila, comprou tem que pagar. Claro que existem problemas que podem vir a ocorrer, mas tudo é negociável. Basta ter boa vontade e bom caráter.
Muitas vezes ser sábio em certas áreas, e não saber ser sábio financeiramente poderá até lhe dar certo status de pensador, conselheiro, mas ira sempre estar mendigando. Falei besteira? Não, pois vivemos em um mundo capitalista, onde tudo se compra e nada vem de graça, e afirmo que nada tem a ver com a adoração ao dinheiro, outro deus, mas sim a vida moderna que exige certo conhecimento financeiro ou mesmo sendo sábio em muitas coisas como já descrevi acima, estará à mercê do caos, ou seja, um verdadeiro contador de moedas., e terá muitas dores de cabeça, e aí aparecerá o stress, a ansiedade, a angústia, a depressão, e viver de aparência consegue-se somente por certo período, e depois? Notamos que hoje em dia qualquer instituição, sejam igrejas, clubes, ONGs, necessitam de receitas para sua sobrevivência, pois é tempos modernos, e o custo é alto, mas enfim, pé no freio, planejamentos, objetivo concretos e especialmente com o dinheiro, pois a pressa pode se tornar uma inimiga que te fere, Deus ordena que vá devagar ao pote, porque decisões ambiciosas demais e impulsivas somente revelam um homem cobiçoso e ganancioso, e a pobreza esta a caminho daqueles que querem enriquecer a qualquer modo. Dinheiro fácil vai fácil, é um velho e atual ditado, você poderá honrar a Deus pela sua obediência, adoração, oração, cânticos, dízimos, obras e a essência do amor, mas tenha também o coração grato e generoso, mas use da sabedoria. Esse assunto pode se tornar extenso demais e paro por aqui.
Repórter: O Senna disse que sumiu da imprensa um pouco para que você possa aparecer, que não faria sentido nenhum você ser tricampeão mundial e falarmos com ele ao invés de você.
Piquet: Ah é? Perguntem para ele porque ele não gosta de mulher.
Papo de doido
Quando hoje me vejo, tudo pouco me importa.
Tudo é tudo, e tão pouco é, e quão quanto insignificante seres seremos.
Esse papo de normal num a, mas quem doido um pouco varrido não o é?
Muito dinheiro e pouco saber é a pior combinação! PIOR AINDA É MUITO DINHEIRO E NENHUMA GENEROSIDADE!!!!
A vida me mostrou a diferença entre colega, amigo/a e namorado/a.
Não só, em pouco tempo de vida que já passei, ela me mostrou que namorado/a é substituível, mas os amigos jamais serão substituídos.
E tu alma minha, que és quase a minha essência. .
Traz-me um pouco de ti como se eu fosse um pedaço de mar
Mergulha em mim... Nas minhas entranhas...
E com o silêncio de tua voz serena as minhas dores...
E eu novamente... Te acalentarei no meu peito...!
Eu tenho pouco pra falar
Muito a fazer
Muitos me julga
Poucos me entende
Poucos querem dar e muitos receber,
Porém não é assim que as coisas tem que ser.
Agradeço aos céus todos dias...
sei que pouco,
mais de dentro do meu coração,
então percebo que a vida é tão rara e curta,
voou em meus pensamento cominho com Deus,
protelo meus sentimentos que estão voltados
para um caminho de um céu...
para onde olho ou caminho está comigo,
deixo a solidão de meus pensamentos voarem a sua vontade.
O Anjo da Praça
A vida é tão incrível e surpreendente...
- Agora a pouco fui almoçar e sempre que o restaurante onde eu vou, está cheio, peço a comida para levar e me dirijo a uma praça que está na esquina, sento no meu banco preferido e enquanto estou comendo, aproveito para fotografar os pombos, observando o movimento e quando o seu Carlos,um venezuelano andarilho, que sempre está por lá,vem conversar comigo,eu adoro,gosto de ter companhia para dividir uma refeição e com uma boa conversa, melhor ainda... ele é um senhor muito agradável, bem humorado e cheio de histórias e estórias, para contar. Ele conhece todos que frequentam a praça,sabe seus horários e diz ele, que quando alguns dos frequentadores, estão com um semblante tristonho ou diferente, ele fica observando-os e mentalmente cria uma estória feliz para cada um rosto que aparece na pracinha dele e hoje ele me contou a estória que criou para mim, quando me viu a primeira vez, sentada ali, almoçando com os pombos. Eu fiquei tão emocionada com sua sensibilidade e com a coincidência de ele ter criado exatamente, o que tenho vivido, só que reinventada com menos dramas e tristezas, foi como se rebobinasse o filme preto e branco, dos meus últimos anos, só que colorido, feliz, alegre, no lugar das lágrimas; sorrisos. Foi inevitável não derramar alguns, ao ouvi-lo observando atentamente, seus olhos expressivos e com um ar bucólico no fundo deles, ler seus lábios com um sorriso transparente, singelo e juvenil, ao pronunciar cada palavra .. quando não consegui mais, as lágrimas discretas e começaram os soluços, ele mudou de assunto e perguntou se podia fazer comigo uma coisa que sua mãe sempre fazia com ele, quando ele estava chorando, eu consenti com a cabeça, e ele se levantou, tirou meus sapatos, sentou bem próximo a mim, encostou minha cabeça no seu ombro e tocando suavemente meus cabelos, cantou uma canção e eu comecei a sentir uma paz, um calor no coração e ele me olhou e disse que sua mãe que se chamava (___) sempre conseguia acalmar o seu coração, assim. Foi a parte mais surpreendente deste momento, ele só conhecia meu apelido e o nome da sua mãe, era o mesmo que o meu.
“Sabe, Deus, eu nunca fui a melhor pessoa do mundo, nunca fui um exemplo a ser seguido e tão pouco uma pessoa que exala admiração por onde passa. Tenho meus desejos e às vezes penso ser a pessoa mais louca do mundo, no entanto, têm vezes que o mundo é quem parece ser louco demais. Eu já pensei em ser médico, advogado, arquiteto e até astronauta. Já desejei viajar o mundo e até já pensei em fugir de casa (desculpa pai, mãe). Nunca gostei do exagerado, do que geralmente é muito falado, mas de fato, não é feito. Sempre fui contra aos que amam demais, contudo, sempre gostei de amor; de amar. Já amei. Amo, amarei, talvez. Aprendi que não importa o quanto amamos alguém, esse amor nunca vai ser suficiente (para ambos). Aprendi que por mais triste que seja gostar sozinho, não gostar de ninguém chega a ser pior ainda. Eu não sou a melhor pessoa do mundo, entretanto, fazer de tudo para não estar entre os piores já me faz melhor que boa parte dele.”