Possibilidades da Vida
Aproveite a sua passagem terrena, vibre, sonhe, sorria, e agradeça por poder contemplar os horizontes da vida.
@keylak.holanda
O dia às vezes amanhece diferente e é só um detalhe.
No entanto , é esse detalhe, que faz toda diferença.
Kate Salomão
O segundo
Sentada à beira do riacho, a menina da ladeira, longe de casa
A viajar por aí, já dona de si e dos problemas também,
Pensava na vida.
O que fazer a partir dali? Onde tudo aquilo a levaria?
Momento de indecisão: várias possibilidades,
Muita gente lhe dizendo o que fazer,
Nenhum conselho, nenhum caminho parecia certo para ela.
Como se escolhe o rumo de uma vida inteira em apenas um momento,
Sentada à beira de um riacho?
Momentos como esses trazem consequências avassaladoras.
Marta Almeida: 31/12/2019.
Impossível melhorar o mundo, sem o instrumento do envolvimento de todos. É necessário algo envolvente.
Numa disputa acirrada,
dois times do mesmo porte,
um deles é competente
o outro igualmente forte,
nestas circunstâncias quem
decide o jogo é a sorte.
Percebi que há muitas poesias escondidas nas sombras ou nas frestas das janelas fechadas para um mundo de possibilidades, de sonhos e de felicidades. Percebi que a vida é muito mais do que aprendemos de alguém. A vida é o que a gente sente lá no fundo do nosso mundo, onde só a gente sabe.
"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "
(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")
E vamos dormir, acreditando que ao amanhecer, tudo vai estar melhor...e acordamos...e algumas vezes constatamos que não, que nada mudou...que tudo continua igual...mas ai, nos lembramos que acordamos...que temos uma nova possibilidade...porque o amanhecer, talvez seja realmente para nos mostrar isso: que sempre existe uma nova possibilidade...um novo raiar de sol, para dar a luz à escuridão da noite!!! A vida está aí...
Porque não sou a mesma de ontem e possivelmente não serei a mesma amanhã
Não tenho compromisso com o erro ou com o acerto.
Marquei hora na agenda da vida para conversarmos sobre as possibilidades...
Nem sempre o adeus é um adeus de fato. Às vezes, o adeus pode ser um 'até logo' ou 'até breve'. O adeus marca o fim de um ciclo e o início de um recomeço. Já parou para pensar que ao se reinventar, o que era antigo e familiar se torna novo e desconhecido? A vida é uma caixinha de surpresas. Encerre ciclos, mas não feche as portas. Esteja aberto às novas possibilidades que virão!
É interessante!
É interessante como, às vezes, a experiência passada pode moldar nossas expectativas. Quando nos deparamos com situações semelhantes no presente, tendemos a antecipar resultados com base no que já vivemos. No entanto, é importante lembrar que cada momento é único e pode trazer surpresas. Às vezes, a incerteza é a única certeza que temos, e é quando ousamos acreditar em possibilidades que podemos encontrar resultados diferentes. Portanto, mesmo quando a história parece se repetir, devemos deixar espaço para a esperança e a mudança, pois a vida pode nos surpreender quando menos esperamos.
Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.
Ainda que seus sonhos e esperança não progridam diante das impossibilidades, é preciso persistir num propósito de vida para que sua saúde mental prevaleça em condições favoráveis de seguir em frente.
Existe momentos em que ainda é preciso correr riscos, dar passos longos e loucos sem medo ...
A cada minuto de nossas vidas temos a oportunidade de ir atras das possibilidades que Deus coloca em nossa vida e no nosso caminho... Trazer alguns sonhos distantes para perto, é possivel sim!
Deixe livre
Por Islamara Costa
Ontem a noite, vinha eu dirigindo na estrada, concentrada no que fazia, quando o meu celular toca. Voltava de minha cidade para a cidade onde atualmente moro e pelo percurso que fazia, sabia que meu celular logo logo sairia de área.
Olhei no retrovisor, nenhum carro atrás de mim, na minha frente também não. Me apressei em pegar o celular de dentro da minha bolsa, para ver de quem se tratava. Quando me distraio um pouco tentando abrir a bolsa e dirigindo displicentemente apenas com uma mão, puxei o carro um pouco para o meio da pista, quando sou advertida por uma buzina forte, me chamando a atenção para o que eu estava fazendo.
Com um susto, solto o celular e puxo o carro de volta para a minha mão e o outro carro que surgiu logo atrás de mim, conclui com sucesso sua ultrapassagem.
Passado o susto, olho para o retrovisor e fico observando um pouco a estrada que vai sumindo. Fito em determinado ponto lá atrás, mas como vou seguindo adiante, o ponto aos poucos vai desaparecendo. Observo e percebo que tem certas coisas que é apenas uma questão de tempo para ficar para trás, mas outras nos perseguem como perseguia-me aquele carro.
Pensamos que ela não está mais ali e de repente uma buzina nos adverte, tem algo atrás de nós. O pior de tudo, é que muitas vezes, por nossa displicência, empatamos que essa coisa ultrapasse e vá embora. Ficamos com o nosso carro no meio e não deixamos aquilo ir embora de vez.
Entendi nessa hora, que na vida, assim como na direção, tão importante quanto seguir adiante, é olhar também, para trás. É estar atento aos "carros" que surgem atrás de nós e deixá-los passar. Empatar a passagem daquilo que deve ultrapassar e ir embora, é uma burrice sem igual.
Seguir em frente sim, mas não esquecer de olhar no retrovisor, para não cometer sempre os mesmos erros. Ter o cuidado para não deixar o carro da nossa vida, no meio da pista e com isso, ou atrapalhar a passagem daquilo/de quem deve seguir ou corrermos o risco de sermos atropelados pelo que vem atrás de nós.
Necessitamos analisar o passado, ver se há algo que ainda nos persegue e deixar que isso ultrapasse. É necessário sair do meio, deixar a pista livre para que o que vem lá de trás, se sinta livre e se vá.
Não dá pra ficar segurando algo que quer ir.
Se você parar para perceber, o que vem pela frente é bem maior. A vista de frente tem muito mais possibilidades. Olhe para o retrovisor e veja o quão pequeno é o que vem de trás. Saia do meio. Dê passagem. Deixe livre.
Depois disso, olhe para frente e viva todas as novas possibilidades que a estrada te dá. Isso é vida. VIVA.
o que couber, misture,
o que faltar peça,
o que sobrar acrescente.
Junte tudo a essa Ausência e sinta saudade.