Porta Aberta
A porta entre os mundos parece que está aberta, a muitas anomalias desfilando na terra assombrando os moradores por não entender a origem dos mundos.
As portas abertas, um chamado sem fim, mas corações distantes, sem o fervor de outrora assim, dedicação esfria, a chama se apaga, no serviço à Deus, a alma se afasta, e vaga.
Não feche a porta quando a intenção é esconder de seus erros; mantém-na aberta para ninguém julgue sua consciência.
Portas podem ser abertas para pessoas estranhas se suas palavras revelarem imediatamente o caráter e o amor de Cristo em seu coração.
Abra o seu coração para ouvir a Palavra de Deus, porque lá na frente portas serão abertas para sua família e seus negócios.
Se alguém bate-lhe a porta, atenda: a sua caridade pode ser a porta aberta de Deus para o seu sucesso.
Luz, dignidade e portas abertas de bênçãos e oportunidades recebem todos aqueles que praticam boas ações para com os necessitados: a sua geração será abençoada em dobro.
A uma mulher cristã, fiel e dedicada a Deus o Pai tem portas abertas para sua comunicação, oportunidades para suas realizações, sabedoria para viver a vida cristã e esperança para encontrar aquele que por ela morreu, Jesus.
Antigamente o controle educacional acontecia em ambientes fechados; hoje o caos têm portas abertas para a promiscuidade e praticados em lugares públicos: um forte indício de que, quando os jovens se tornarem pais, eles serão os primeiros a colherem os frutos de suas amargas decisões.
A dúvida quando sincera
é senha prioritária permitindo
que portas sejam abertas...
Tão só duvidar, contrariamente,
às fechará!
... a dúvida
é eficaz diretriz
possibilitando queas portas
do conhecimento sejam abertas...
Tão somente duvidar,
longe disso, um sórdido artifício
para que se mantenham
fechadas!
São cinco portas abertas
só numa delas tem rampa
não há erradas, nem certas
há mentes, várias, desertas
nas quais o dislate acampa...
“Não me culpe por estar na sua vida. Você deixou a porta do seu coração aberta, eu olhei, gostei, entrei e fiquei...”
É claro que o amor é uma janela de portas abertas, alimentando a imaginação, revelando emoções que nos fazem flutuar, voar, que mesmo com um olhar doce ou um sorriso delicado, perdemos o senso de direção incondicional.