Porque Viver Motivo
Foi exatamente o que pensei quando cheguei ao aeroporto: "Qual é o sentido?" Mas agora devo garantir que este garoto não seja abandonado. E isso me dá um motivo para viver por enquanto.
Se um dia, você olhar para trás e notar que o caminho da sua vida foi longo e conturbado, lembre-se: tudo que passaste foi apenas um motivo para você viver.
*Propósito*
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito abrir os olhos
Não vejo porquê
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Penso nos beijos
Que alguém me deu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Veja cada amigo meu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Pai, sinto cada abraço seu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Mãe, amo cada riso teu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Penso no que ainda não tornei meu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Bate meu coração pigmeu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Não quero ir do pó ao pó
Sem antes ter visto (...)
_Propósito_
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Há algo que meu eu me prometeu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito, não êxito
Não é hora de desistir
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito, mas abro os olhos
Não êxito
Não resultado final
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Veja a mim mesma
Vejo eu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Escolho não ser alguém que cedeu
Todo futuro torna-se presente e todo presente é o futuro se manifestando aqui/agora e é no aqui/agora que encontramos os motivos para viver e se não encontramos esses motivos, não há nada a esperar.
"As vezes penso em morrer, mas penso no que eu irei perder, penso naqueles momentos que eu sempre sonhei, e que se eu fosse, nunca iria vivé-los, e penso no que deixarei pra trás..."
O sentido de viver é se relacionar, mas quando descobrimos já não queremos mais viver, pois é algo tão desgastante.
Tua Ausência Pesa as Estrelas e a Lua
.
Em mim fala as luzes dos teus olhos
Clara noite que me encontro neles
Algo que nunca tive: fardo deles
Sorvo-os regados de vinhos e fogos.
Se banho em mim tua presença sem te ver
Atentos motivos seguem os teus passos
Por alguns espectros de luz nos espaços
Carrego enfadonho medo por ti não viver.
Ainda que a luz dos teus olhos estendidos
Clareie minha solitária noite escura
Tua ausência pesa as estrelas e a lua.
E mesmo que os sonhos sejam perdidos
Trago tua imagem por cravo escultura
No peito d’alma o coração por ti flutua.
Não consigo achar nada que me faça querer existir. Preencher esse vazio com relacionamentos não é uma opção.
Você é mais do que imaginei, pessoa rara. Afinal quem é você??Chegou do nada e tomou conta do meu pensamento, se aconchegando no menor espaço do meu coração.Você é a luz do meu dia, o brilhar da minha lua, a nascente do meu rio.
É por você que escrevo, é por você que choro, é por você que sorrio, É POR VOCÊ QUE VIVO.Me trouxe de volta as sensações de uma paixonite, mais eu e meu medo tosco de se entregar ao amor.
Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Como podemos dizer que somos felizes?
Se a felicidade é relativa,
cuja existência
exige um viver
que não depende só de você,
mas de um conjunto de situações
que faz de você
um ser que tem prazer do viver,
pois encontra no seu dia a dia
motivos para crê,
que essa vida que você almeja
é bem diferente da que você ver.
''Cada momento uma razão, cada razão um sentimento, e cada sentimento, um motivo há mais para viver.''
Quer um motivo para rir atoa,viver feliz,sem neuras?se apaixone só quem ama alguém é realmente feliz o motivo da minha felicidade é minha família amo ela a cada dia mais isso me fortalece e é o motivo deste sorriso e felicidade que você esta vendo..
Somos bobos em pensar e viver em função de outras pessoas, seja por qualquer motivo. Sim, eu me incluo!