Por trás de todo homem triste
ENTENDA, ELAS NÃO GOSTAM
Fico meio triste quando vejo homem com a unha mais bem feita do que a minha
Sentimento de fotógrafo n. 2
"Apesar do homem se sentir só e triste,
mesmo diante da majestosa aquarela de vida e cor esplendorosa que se desenha aos seus sentidos...
Estamos todos juntos, no mesmo balaio de estrelas!
Ao fotografar, sentimos e capturamos essa exuberância no ápice do seu esplendor único e compartilhamos!"
Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)
Homem é triste pelo fato de agir mais com o seu ego e poder mental que muitas vezes nem possui em tê-las. E quando se tem, deixa se possuir do mesmo jeito como dito no começo dessa frase...
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
Mulher --- um presente de Deus ao Homem, triste do homem que tenta comprieende-las, pois não são para compreender e sim para ama-las.
A igreja está triste porque na carnalidade de ouvir a palavra do pregador "homem" esqueceu-se de cuidar do próprio templo - o corpo, buscando a Jesus Cristo.
A solidão e a tristeza é o caminho, que leva cativo o homem no mundo da escuridão. Mas Jesus é a luz, que resplandece libertando os nossos corações, fazend-nos brilhar no meio da escuridão.
Não quero falar de coisas tristes, mas o poeta é o mundo trancado no homem, cujo sonho é arrebatado com sangue nos olhos.
Um homem estava sentado sozinho, assolado pela tristeza.
E todos os animais chegaram perto dele e perto dele e disseram:
- Não gostamos de vê-lo tão triste. Peça o que quiser e você terá.
O homem disse:
- Quero ter uma boa visão
O falcão respondeu:
- Você terá a minha
O homem disse:
- Quero ser forte
O Jaguar disse:
- Serás forte como eu
Então o homem disse:
- Há muito tempo que quero saber todos os segredos da terra.
A serpente então, disse:
- Eu os revelarei a você.
E foi assim com todos os outros animais. E quando o homem recebeu todos os dons que os animais podiam dar, ele foi embora.
Então a coruja disse para os outros animais:
- Agora o homem sabe muito, e pode fazer muitas coisas, ele não precisa mais de nós. De repente fiquei com medo.
O cervo disse:
- O homem já tem tudo o que precisa. Agora sua tristeza acabará.
Mas a coruja lhe respondeu:
- Não! Eu vi um vazio no homem, profundo como a fome que ele nunca saciará. É isso que o faz triste e sempre o faz querer mais. Ele continuará tomando, até que o mundo diga:
- Chega! Eu não existo mais, e não sobrou nada para lhe dar.
Triste do homem que tinha tudo e preferiu ser um nada,que tinha os beijos e abraços mais preferiu ficar só com as lembranças,tinha o amor e hoje só restou saudades.