Ponto final
Ponto final. Lágrimas não me surpreendem mais, sofrimento já virou rotina, as lembranças causam efeitos… Efeitos de perda, efeito de sentimento pisoteado com os dois pés, efeito de coisas que deixei de viver, efeitos não vividos. As mãos não se tremem mais, os dedos não se firmam, o sorriso aparece fosco, a alma permanece fria, sem espaço para “sentimento.” As roupas estão fria, elas não aquecem mais uma alma vazia, o coração não pulsa e o sofrimento não vai, as estações vão e vem e essa tempestade é continua. A chuva que não para e essa solidão que não passa. O sol se põe mais junto dele ela se esconde. Ela quer viver no escuro, a luz não se acende mais. A casa permanece vazia, sem écos, a voz não tem mais efeito. E ela continua ali procurando esperanças inexistente.”
Uma história sem ponto final, ela se foi e me deixou, ela se foi e não se despediu, ela se foi e me destruiu, ela se foi e levou minha felicidade, ela se foi e parece que não vai voltar, ela se foi e eu fiquei.
Um ponto final nem sempre significará o fim de uma história, as vezes possa ser apenas o começo de um novo parágrafo.
Quando a vida se põe um ponto final, choram aqueles que ainda tinham capítulos a escrever neste livro que se fechou.
É ASSIM...
Tem vezes que alguns problemas que encontramos pela frente se consegue um ponto final. (.)
Ou então pra fechar definitivamente o ciclo encerramos com dois pontos e um tracinho: – (: -)
Mas aí vem a interrogação? (?)
E dependendo da resposta o espanto na exclamação!(!)
Se estamos cansados damos uma pausa e colocamos uma vírgula, (,)
Na esperança de encontrar a solução a gente coloca um ponto e vírgula; (;)
Mas em meio a essa pontuação a gente vai mesmo é levando a vida em reticências…(…)
<b>Acaba, sempre acaba.</b> Tudo acaba e ponto final. E isso vai de um biscoito recheado, até um relacionamento. Mas é o que eu digo, sou das antigas e ainda acredito em amor eterno. Vai que por sorte eu encontre um.
❝ Não ofereça vírgulas, à quem lhe quer como ponto final. Da mesma maneira, não coloque ponto final numa história que se possa continuar. Não se trata de você. Nem do outro. Se trata de ambos e do que os dois desejam.
A rapidez com que começamos nossa história foi a mesma com que colocamos um ponto final. Fazer o quê, dizem que tudo aquilo que vem rápido demais, parte com a mesma velocidade. Mas com você não teve como, foi intenso, foi paixão, foi vontade de ficar junto. Repetia diversas vezes para mim mesma que você não era o cara certo, que nós não tínhamos nada a ver e que ficar com você era um erro. Bem, eu sempre gostei de cometer erros...
Você foi o meu erro mais doce, o meu erro mais gostoso. Eu faria tudo de novo se o passado estivesse de volta. Futuro? Nunca tivemos futuro, nunca deixei que tivéssemos futuro. Você foi passageiro mas marcou para sempre. Não te odeio, nunca fui de guardar rancor das pessoas que estiveram em minha vida. Te quero bem, te quero feliz.
Adoro as reticências da vida...O ponto final significa apenas a ilusão de que temos o controle sobre o destino..."