Político
Um grande partido político demostra a sua grande valia e maturidade, quando se propõe e aceita as mudanças impostas pelo contexto social e político mundial.
O político é uma pessoa que recebe pagamento através dos impostos. E sua atividade funcional é para melhorar as condições de vida da população. Ou deveria ser. Infelizmente não é bem o que acontece. Ou você que ganha um salário mínimo concorda com políticos votando o aumento do próprio salário? Logo ele é nosso empregado. Se um político fez algo por você, não é um favor, é uma obrigação. Não pode ser visto como a garantia que para o resto da vida você e seus familiares tenham que votar nele. Você não tem essa obrigação. Porque se não, fica parecendo que ele comprou seu voto. Todo mundo fala que quer um mundo melhor, um Brasil melhor, mas continuamos a votar nos mesmos políticos e a fazer as mesmas coisas.
Todos fazemos parte do sistema político, por isso é preferível termos um papel ativo na construção de uma sociedade mais feliz.
No meio político o sucesso pessoal deveria seguir seu curso por mérito, competência, talento, excelência, inteligência, idoneidade e virtudes...
Porém, a poderosa casta do sistema político só criam, propõem, produzem e constituem excentricidades, foro privilegiados, prerrogativas, isenções, regalias e todos as variedades de ilegalidades e roubos do dinheiro público.
Eleitor não tem que ter político de estimação. Tem que ter é político que o estime por pagar o seu salário e por ter lhe dado o voto.
Quem sabe seja mais adequado chamar "político" de "paleolítico". Estou por ver um povo tão interessado em escavações quanto essa classe política brasileira. Dedica-se mais ao passado do que ao presente e futuro, constrangendo até a História.
O politico honesto deve se comportar como criador de porcos: não ter medo de entrar no chiqueiro, e não deitar como os porcos para não se surjar.
Quando assisto o filme do E.T fico com medo do fascínio político que tenta levar para uma nave espacial os reais problemas existentes. A nave pousou no bom-senso.
Dizer que não toma partido político por ser cristão, é fazer propaganda para quem e o que é contrário a Cristo e sua Igreja.