Poetas Gauchos
"No fundo, no fundo somos todos poetas. Poetas da vida, como eu inventei, pois todos temos os sentimentos de um como: amor, raiva, dor, ansiedade, alegria, ou medo. A diferença é que não colocamos isso no papel, apenas vivemos"
Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.
Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.
Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!
Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.
"Os homens quando amam quase sempre se tornam poetas; uns se tornam sofredores; alguns infelizes, mas todos voltam a ser crianças e a maioria morre sem atingir a maturidade"
POETAS
Poetas não deveriam falar!
Apenas, escrever!
Transcrever seus sentimentos!
Poeta!
Figura estranha...
“Discordo dos poetas quando dizem que não existe amor perfeito, inclusive acho que a palavra perfeito não existe, é apenas um sinônimo para amor.”
Aos poetas...
A vida seria bem estranha se eles não existissem.
A poesia nasceu no coração de Deus, podemos apreciar os belos versos de Salomão a sua amada, no livro épico de cantares.
A poesia em essência é Deus, porque ela nasceu do amor...Não existe nenhuma ideia antes pensada que não tenha um teor inspirativo de planos supremos...Isto é algo magnífico, misterioso, que Deus derramou sobre a humanidade, para que a paixão estivesse sempre ao alcance dos pensamentos dos homens e eles tecessem isso de forma mais doce e mais leve.
Os poetas são pintores daquilo que não se traduz, do indizível...
Por isso,não se ensina poesia, ela dança na agonia,
na felicidade ou na solidão, nos encontros e despedidas, quero ver quem é mais veloz nessa pulsação.A poesia tem asas que voam o mundo inteiro, e os mundos imaginários sem sequer sair do chão, e o poeta é esse pássaro!
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
Poetas podem ser ins...piração para
poetas poetarem...
POETANDO SOBRE POETAS
Marcial Salaverry
Poetando sobre poetas,
podemos assim o poeta definir,
sem que disso se possa fugir...
Ser poeta é simplesmente
usar a alma e a mente
para dizer aquilo que sente,
e que sua alma pressente,
e que seja algo de mente,
mas que não seja demente...
Através de versos e poesias,
contando coisas de todos os dias,
vai o poeta levando a vida,
como deve ser vivida,
fazendo poesias na vida,
e da vida, uma poesia...
Ser poeta, é viver sonhando,
é sonhar vivendo...
É poetar amando,
é amar poetando...
"O poeta é um fingidor", disse alguém,
que era poeta também...
Quando o disse, estaria fingindo?
Poetaria mentindo?
Penso que não,
poetas falam com o coração...
Teria então razão?
Escrevendo com ternura,
tiram de sua alma a doçura,
expondo sua alma pura,
que tira da realidade tão dura.
Que nos mostram como é bom poetar,
como é bom amar, como é bom sonhar...
Fica esta homenagem aos e às poetas que tanto embelezam esta Net tão pirada,
com coisas bem inspiradas...ou quem sabe, ins...piradas... ou só piradas...
#Encantadora_De_Poetas
Desejo tocar a lua
Escutar o som da sua alma nua
Desejo esse sorriso mudo
Os seus lábios também
Qual é o seu segredo?
E qual é o seu medo?
Confia no meu papel e caneta
Rabisque nele até que o mesmo guarde esses segredos
Minha esmeralda transparente em meus olhos
Lucidez em suas expectativas
Que tudo tornou-se uma probabilidade
Em meus olhos negros
Não deixe-me ir
Porque quem se vai não volta
Não deixe-me ir
Porque quem ama não foge o amor
Maurodarg😓
Conte-me belas mentiras
Mentiras que me façam acreditar que ainda me ama
Poetas não são burros
Mas acreditam fielmente
Naquilo que lhes convém.
Hoje o céu está mais lindo
Vejam é lua cheia!
Ao autor da arte eu brindo
Poetas, poesias granjeia
Desponta ditosa na montanha
Veemente, obstinada, arrais
Marés levantam, vento assanha
Venusta dispensa auroras boreais.
"A noite desassossegam as estrelas e os poetas,
o dia, as borboletas"
(a menina que roubava letras)