Poetas Cristãos

Cerca de 3190 frases e pensamentos: Poetas Cristãos

⁠Para os cristãos Bíblicos e Ortodoxos, o livre-arbítrio é uma capacidade dada por Deus para que o ser humano faça escolhas contrárias. Caso não houvesse livre-arbítrio, como tagarelam os deterministas, não haveria responsabilidade em nenhuma das ações humanas, pois tudo já estaria determinado, sem opção de escolha.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Parece que alguns cristãos esqueceram-se de que ser membro de uma denominação não é o mesmo que ser um cidadão do Reino de Deus. Ser parte do corpo de Cristo requer negar a si mesmo e tomar sua cruz na contramão desse mundo caído.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As perseguições do segundo século contra os cristãos fortaleceram a fé dos verdadeiros crentes em vez de acabar com a Igreja de Cristo. A fidelidade e perseverança desses irmãos e irmãs diante das ameaças constantes de prisões, julgamentos injustos, e por fim o martírio; chamou a atenção do povo para a fé em Cristo, gerando muitos novos convertidos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Atualmente tem alguns cristãos que se ofendem com tudo, com exceção de seus pecados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como somente os cristãos fiéis são salvos (finalmente), também somente os cristãos fiéis são predestinados à salvação. Mas as Escrituras não conhecem nenhuma eleição pela qual Deus decidiu, precisa e absolutamente, salvar alguma pessoa sem tê-la considerado, anteriormente, um fiel. Pois, tal escolha não estaria de acordo com o decreto pelo qual Ele havia decidido não salvar ninguém, exceto cristãos fiéis (...) a eleição para a salvação compreende, em seus limites, não apenas a fé, mas igualmente, a perseverança na fé.
Arminius (1560 – 1609) - Obras, Vol. 01, Pg. 345-350.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Igreja Primitiva Era Carismática
Testemunho dos cristãos primitivos sobre os carismas na Igreja pós-apostólica:
- Justino de Roma (100-165 d.C.).
"Entre nós, com efeito, até o presente existem carismas proféticos. De onde, vós mesmos deveis compreender que os de antes que existiam em vosso povo, passaram para nós". (Justino de Roma, Diálogo com Trifão 82.1).
Em seu trabalho chamado The Second Apology of Justin, ele fala da capacidade dos cristãos em seus dias de expulsar demônios e ministrar a cura.
- Irineu de Lyon (130-202 d.C.) Bispo de Lyon e fora discípulo do apóstolo João.
"alguns expulsam os demônios, com tanta certeza e verdade, que, muitas vezes, os que foram libertos destes espíritos maus creram e entraram na Igreja; outros têm o conhecimento do futuro, visões e oráculos proféticos; outros impõem as mãos sobre os doentes e lhes restituem a saúde; e como dissemos, também alguns mortos ressuscitaram e ficaram conosco por muitos anos. E que mais? Não é possível dizer o número de carismas que, no mundo inteiro, a Igreja recebeu de Deus, no nome de Jesus Cristo, crucificado sob Pôncio Pilatos e que distribui todos os dias em prol dos homens, a ninguém enganando e não exigindo dinheiro de ninguém". (Irineu de Lyon Contras as Heresias 32.4)
- Tertuliano (160-240 d.C.).
Em Um Tratado sobre a Alma, Tertuliano diz: “Por reconhecermos o charismata espiritual, ou dons, também obtemos em mérito o dom profético”. Em Contra Marcião, Tertuliano revela tanto seu conhecimento em falar em línguas quanto sua crença de que os dons sobrenaturais do Espírito eram um sinal de ortodoxia. Assim, no terceiro século os dons espirituais ainda eram proeminentes na Igreja. Deve-se notar também que Tertuliano não prevê nenhuma cessação dos dons do Espírito.
- Novaciano (210-280 d.C.).
"É ele [o Espírito Santo] que coloca profetas na igreja, instrui mestres, dirige línguas, dá poderes e curas, faz obras maravilhosas... e organiza todos os dons que existem dos carismas; e assim fazendo a igreja do Senhor, em toda a parte, e em tudo, aperfeiçoado e completado”.
- Orígenes (185-284 d.C.).
Em seu trabalho, Contra Celso, ele se refere à crítica de Celso às declarações proféticas e defende profetizar e falar em línguas. Orígenes, em seu comentário de Romanos 8:26, vincula a oração no Espírito à oração em línguas. Orígenes foi o primeiro dos pais da igreja primitiva a expressar preocupação de que os ministérios sobrenaturais do Espírito estivessem diminuindo na Igreja. Ele viu isso como resultado da falta de santidade entre os cristãos, e não da vontade de Deus.
- Agostinho (354-430 d.C.).
Na sua obra A Cidade de Deus, Agostinho fala de curas e milagres que observou em primeira mão e depois diz: "Estou tão pressionado pela promessa de terminar esta obra que não posso registar todos os milagres que conheço".
Portando, cuidado com os cessacionistas, pois essa é uma heresia de origem ateísta, e quem tem penetrado aos poucos dentro da Igreja de Cristo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Fundadores não eram realmente superortodoxos. Eles eram todos nominalmente cristãos, mas não passariam no teste decisivo para muitos evangélicos hoje. Mas eles concordavam absoluta e enfaticamente que você não pode ter uma sociedade livre com uma constituição como a que eles criaram, a menos que você esteja tentando governar um povo religioso. Se você não tem religião como força controladora, então os tipos de leis que temos não poderiam funcionar.

Charles Murray
Maren, Jonathon Van. The Religious Revival That Could Save America. National Review, 8 abr. 2020.
...Mais
Inserida por Dmartins08041999

⁠Muitos cristãos só estão dentro da igreja à espera de um grande milagre; quando cada um deles deveria testemunhar o maior milagre em sua vida: a libertação dos seus pecados das mãos de Satanás.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Nós, cristãos, temos o maior Chaveiro na igreja o que Ele fecha ninguém abre e o que Ele abre ninguém fecha.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A Marca



Capítulo 2

Em Paris estava acontecendo este martírio de cristãos e de todas as pessoas que não aceitavam a Besta como deus. Também em outros países, as autoridades que antes estavam ao serviço dos Estados de direito, mudaram a sua obediência para este ditador. Ele comunicava com eles ordenando-lhes, que matassem com grande violência os que não aderiam ao sistema do Anticristo. Toda a pessoa devia dizer diante de um robô, via Internet ou via tv ou mesmo na presença desse robô "Só tu és o grande deus, eu te adoro" . Quem não fizesse era logo preso e seus bens eram-lhe confiscados.

Se na segunda guerra mundial foram mortos 6 milhões de judeus e de outras etnias. Neste tempo foram muito mais os mortos que perdiam as suas vidas por suas convicções. Tanto os defuntos das pestes como das guerras e os mártires eram colocados em valas comuns.

Chegou o dia em que o demónio que veio do Abismo e entrou neste homem, foi a Jerusalém, para se sentar no templo, que tinha sido construído na cidade santa. De lá via televisão, falava para as nações " adorai vosso senhor, o "Meta"; " Vós Israelitas ouvi, o vosso Deus, sempre foi uma mentira . Ele foi derrotado e já não existe! Morreu afogado no Mar Vermelho! "; " Eu sou o único para vós e para todos vós outros de toda a terra... Adorai! Adorai!...

" All You in all the World, say me: We love You big god " ; "Come to me all of You! "

Depois deste discurso saiu à rua a uma praça de Jerusalém , onde estavam pregando as duas testemunhas de Deus contra a Besta animando todos a que morressem por amor do Deus verdadeiro, sem receberem a marca da Besta. O Anticristo ao ver os dois pregadores, logo deu ordens, para que calassem aqueles oponentes. Depois cheio de Ira como eles não se calavam. Ordenou a dois executores que os matassem à espada. Logo dois carrascos, os degolaram à espada. Disse que todo aquele que fosse seu oponente e que estava ali, devia de igual modo ser morto. Depois estes homens de Deus ficaram algum tempo no chão mortos. Mas passando três dias e meio ouviu-se uma voz do céu, que todo o mundo ouviu dizer" Subi para aqui, vós meus santos". Os dois profetas que muito tinham afligido os adoradores da Besta, ressuscitaram e foram arrebatados ao céu. Então houve um grande terramoto que matou 7000 pessoas em Jerusalém e mais alguns em outros países. A Besta reinou em toda a terra 42 meses.

Depois dos 42 meses, em todas as nações, sem saberem porquê, os seus governos tiveram um pressentimento. Que consistia em prepararem todos os seus exércitos, para uma guerra em Israel. Todos se deslocaram para o Vale de Megido. Também conhecido por" Armagedom". Mas depois de estarem já milhões de tropas naquele lugar, sem saberem qual a razão... começaram a matar-se tropa contra tropa. Cada exército se destruia a si próprio. A duas Bestas também estavam naquele lugar. Assim que já havia muitos mortos, o céu abriu-se e viu-se em todo o mundo isto. É então que se vê milhões de pessoas no céu, descendo alguns à terra. Milhões de homens e outros seres de fogo vinham seguindo um cavaleiro que trazia um nome na sua roupa branca. REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES, VERBO DIVINO. NUM Coro cantavam um hino" Paz sobre o Isarel de Deus. Paz sobre sobre toda a terra. Os que restaram dos exércitos, foram mortos só por verem Jesus Cristo. Os que no mundo tinham a marca da Besta, também morreram. Mas houve alguns que nos países não tinham levado com a marca, pois conseguiram se esconder da Besta. Estes foram transformados com corpos gloriosos e arrebatados ao céu, com outros milhões de mortos que tinham morrido, pela fé em Jesus Cristo, nesta fase dos últimos martírios. Também houve alguns milhões de pessoas que não eram de Jesus Cristo mas não levaram a marca. Estes passaram a fazer parte daqueles, que o profeta Zacarias se refere, dizendo que estes são " ...Os que restaram de todas as nações, vieram de ano em ano, adorar em Jerusalém o Senhor dos Exércitos". Jesus Cristo prendeu as duas Bestas e colocou-as no Lago do Fogo. Então JESUS CRISTO REINOU COM OS SANTOS NA TERRA E NO CÉU, POR MIL ANOS E POR TODA A ETERNIDADE!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A Bíblia

Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

Sábado ou Domingo


⁠Sábado ou Domingo?
Há muitos cristãos que reivindicam que o dia que se deve guardar é o Sábado e não o Domingo. Neste caso estou falando dos Adventistas do sétimo dia! Ora com efeito a Tora, ( Velho Testamento ) e mesmo o Novo Testamento nos confirmam que o povo de Israel no período antes de Cristo guardava o Sábado conforme a obediência a lei. Os cristãos no novo testamento, segundo as escrituras e nos ensinos das mesmas, também na sua maioria, guardavam também o Sábado.

Mas o que diz a Bíblia sobre isto? Deve-se guardar o Sábado ou Domingo? Primeiramente devo dizer que no Velho Testamento, " Guardar o Sábado" significa antes de tudo " Fidelidade" e "Obediência". O que Deus queria era mesmo, no fim de contas a Obediência do povo à sua palavra. Guardar o Sábado significava no seu todo " Ser obediente a Deus". Muito mais do que guardar um dia, era também muito importante " Ser fiel a Deus". Estar no Sábado, era estar em descanso. Mas só pode estar em descanso, ( Na paz de Deus ) aquele que obedece a Deus. Então desde já podemos concluir que o mais importante, é obedecer a Deus. Sendo assim, era importante não guardar um dia, mas guardar todos os dias ou seja, quem guarda o Sábado, devia guardar todos os outros dias. Estar no descanso era sobretudo usufruir da paz de Deus! Por isso nesse dia, Jesus Cristo fazia também o bem. Por isso não violava o Sábado. Em todos os dias devemos fazer a vontade de Deus, mesmo no dia de Sábado! Por isso Jesus Cristo é Senhor do Sábado. Concluindo Devemos guardar todos dias.

Em todos os dias fazer algo. Fazer o bem! Isso sim é guardar o Sábado. Portanto devemos ser fiéis a Deus todos os dias da Semana! Quem guarda o Sábado, deve guardar todos os dias! Quem guarda o Domingo deve guardar todos os dias!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nós cristãos devemos ter cuidado com o pecado. Nós somos cristãos, mas não para pecar. O cristão verdadeiro está e deve estar morto para o pecado. Por isso não nos enganemos! Lá porque Deus nos perdoa, não nos entreguemos ao pecado. Em Jesus Cristo, já estamos mortos para o pecado, mas vivos para Deus. Não devemos nos entregar ao pecado, devemos fugir dele.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠No mundo diz- se "Nunca te vou perdoar" . E nós cristãos ainda perdoamos, ou também não?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Que cristãos

Será que os cristãos do século XXI, estão dispostos a morrer como os cristãos até ao ano 300 estiveram ? Será que há cristãos hoje capazes de dar a sua vida por Jesus Cristo? Ou será que temos só cristãos de "boa vida"? Cristãos felizes com a sua família; cristãos de Domingo somente; cristãos felizes com a sua casa; enfim cristãos sem sofrimento; com tudo a correr às mil maravilhas? Que tipo de Cristãos temos? Cristãos que morrem por seu Senhor? Ou ao contrário?

É que ninguém sabe o que vem aí! E se não forem arrebatados no arrebatamento? E se Deus querer que alguns simplesmente passem pela "Grande Tribulação"? Como Vai ser?

Inserida por Helder-DUARTE

Não fui chamado para agradar aos vários cristãos; aos vários do Islão; nem aos vários do Judaísmo; nem mesmo aos de todo o mundo. Mas fui chamado para dizer a verdade de Jesus Cristo ao mundo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Será Jesus um mito ou uma realidade fatual? Os cristãos como o veem!

Inserida por Helder-DUARTE

Será que os evangélicos ou outros cristãos acreditam que Jesus Cristo vive? E também que vai voltar?

Inserida por Helder-DUARTE