Poesias sobre Violência
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
Toda vez que o patriarcado grita com a sociedade, um tanto assim de violência sempre escapa pelas extremidades
Tudo leva a crer que se a disputa entre o bem e o mal legitima o uso da violência na atual conjuntura, o bem certamente encontra-se numa severa desvantagem
Durante toda a história da humanidade, a violência nunca conseguiu dormir um sono profundo, sempre foi insone
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Assustador como a violência e os assassinatos no Brasil crescem em paralelo com o surgimento de novas religiões e denominações. Pelo número de igrejas, templos e tendas que temos, não deveria haver tanto descaso pela vida humana. O brasileiro padece por falta de religião no pais da religião.(Walter Sasso).
"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes."
"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes. Com a criação Fóruns Municipais de Segurança Pública em conjunto com a secretaria segurança publica Estadual a sociedade vai ficar mais protegido".
Quando o radicalismo, a violência e a instigação a polarização são ofertadas como saídas, é um sinal que o opositor está fraco e sem apoio.
Não existe guerra que não seja a nossa. A violência sempre afeta a Humanidade inteira tal qual a injustiça. Ambas vem por hábito e onda. Ciente disso a preservação da paz tem que ser constante.
O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.
Algumas pessoas só se sentem gente ouvindo acriticamente mentiras e violência porque projetam o seu lado obscuro no emissor da mensagem. As mentiras e arrogância para elas são meios de buscar sanar os seus recalques.
Alguns tipos de violência são universais e atemporais, resistindo aos argumentos daqueles que tentam abranger tudo sob o guarda-chuva do relativismo.
Só a duas formas de fazer história, a persistência ou a violência, somente as suas escolhas mostrarão a verdade de quem você realmente é...
Noé era Justo mesmo diante de uma geração perversa, cheia de descrença, maldade e violência. Ele não seguia a imoralidade da sociedade da época, não se influenciou com nada do que via, escutava e não cedeu as pressões por andar na contramão e se manteve firme.
Quando a TV cria normose da violência, vendendo-a como entretenimento, está nos oferecendo picolé de frutas com pitadas de cocô.
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.