Poesias sobre Preocupação Social
Jesus foi o único homem perfeito, capaz de só fazer o bem e vencer a lei das escrituras, mas atualmente, até Ele seria cancelado se fosse provado pelo extremismo ideológico e julgamentos nas redes sociais.
Empreendedores são os sonhadores que atravessaram os tempos com suas ideias brilhantes, rumo ao elevar social.
Antes da internet e das redes sociais, vivíamos no anonimato; agora, nos sentimos verdadeiros astros.
Quando o homem assume a aceitação como norte de suas ações e desejos, ela deixa de exitir como um ser pessoal para agir como um sujeito social, com o seu individual irrelevante.
Enquanto a avaliação for concebida como um instrumento de aferição de capacidade, a escola nunca conseguirá exercer o seu papel social com excelência.
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
As diferenças sociais são por si só as maiores facilitadoras tanto do sentimento quanto do próprio estado de exclusão!
Estado de sítio mental, conduzido pôr um medo artificialmente irreal, "excelente" estratégia de "controle social"...Se não saem de casa, passam a consumir, virtualmente, o que o "grande mercado" ordena às mentes "pequenas".
Se a acessibilidade for considerada como uma capacidade de se "dar acesso", a inclusividade pode ser definida como a capacidade de incluir, ampla e irrestritamente, quem é vítima de exclusão social.
A quarentena me ensinou que, às vezes, a gente acha que não tem nada e somente depois que perde percebe que tinha tudo.
Nas redes sociais todo mundo é feliz, amigo, legal, receptivo, ama todo mundo...mas a vida real muitas vezes à isso contradiz!
“Não peça sabedoria a Deus se você não estiver preparado para a verdade. Ele vai mostrar quem você é sem o seu ego, ele vai te mostrar onde você vive e quem são as pessoas que você convive, vai mostrar sua capacidade física, intelectual e social."
O povo não sabe se fica no Facebook, no Instagram, ou no sei lá o quê. Isso tá mais pra distúrbio social do que pra interação social. 😌
Pelos comentários que a gente vê nesses posts jornalísticos dá pra se ter uma ideia de como andou, e anda, a educação familiar e escolar no Brasil. Alguma coisa não está cheirando bem aqui. É tanto "lixo" espalhado, que chega a feder. É o trabalho dos "urubus", para garantir a "carniça".
Os haters costumam ter a falsa impressão de que estão escondidos por detrás de uma janela virtual, e que podem xingar, ofender e tripudiar com qualquer um, como se isso impedisse alguém de encontrá-los e puní-los.
A internet, que se popularizou a partir dos anos 2000, acabou com vida privada da pessoa humana. Agora é tudo escancarado pra todo mundo vê, até os documentos pessoais. O mundo virou um cortiço, sem privacidade alguma.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
Pessoas que não pensam por si mesmas podem ser facilmente manipuladas por interesses de gente mal-intencionada.
"A verdadeira medida de um governo não é como ele trata os mais ricos, mas como ele levanta os mais pobres."