Poesias sobre Preocupação Social
Se minha vida está em risco, entrego-a nas mãos de Deus, porque somente Ele tem poder sobre o meu destino
Pare de se esforçar para caber no padrão, normalmente, às pessoas felizes no verdadeiro sentido da palavra, são pessoas fora do padrão social.
Enquanto vivermos praticando a disputa de qual a religião certa, qual a cor da pele certa, qual a sexualidade certa, qual o time de futebol certo, vamos viver sem ver a beleza da vida, das religiões e das pessoas.
O vento não sopra em duas direções ao mesmo tempo, simultaneamente; pode até mudar de direção, de acordo com a força da natureza; assim, posso até mudar minha posição acerca do ecossistema social, mas meus valores éticos e morais têm a essência da imutabilidade.
Pensar, se inspirar, sentir, se conectar, planejar e agir, todos nossos fracassos humanos são pela ausência de uma ou todas destas ações.
Quer ter uma vida sossegada e próspera, desconecte das Redes Sociais, quer ter uma vida preguiçosa, viva neles.
A desigualdade causa revolta, mas a plena igualdade é, para o homem, mais revoltante ainda. O homem não aceita ser igual pois sente a necessidade de ser superior ao outro.
O conceito de pecado é transitório, ele se modifica no decorrer dos anos de acordo com as modificações e transições sociais.
Uma das coisas que mais me agrada na pós-modernidade, é a humildade em admitir que não basta somente submeter um problema humano a um sistema lógico-racional. Há também de se submeter a um sistema de lógica cultural e social e lógica emocional, formando assim de certa maneira, uma evolução da lógica matemática e pura, uma lógica humana.
Eu não culpo as pessoas por não gostarem de mim, já um bom tempo eu não consigo me olhar no espelho.
O aumento demográfico torna obsoleto, com o tempo, nossos modelos de comunicação e cooperação, que precisam OBRIGATORIAMENTE serem reinventados.
Quanto mais Sapiens temos no planeta, mais e mais cada um deles precisa colaborar com a administração da sobrevivência.
Pensando na música como pessoas: É tão decepcionante quando você ouve uma música com uma linda melodia mas que sua letra é insignificante.
Nossas postagens e comentários nas redes sociais sinalizam claramente os limites intelectuais de que somos detentores.
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
Grande parte do intérprete jurídico faz da lei brasileira um estimado e amado elástico a favor de sua utopia; hermeneutas inconsequentes buscam no cerne da lei verdadeiro fundamento para abrigar suas exóticas e esdrúxulas ideologias. Exegetas constroem inéditos contorcionismos na mesma direção, jurisconsultos sem alma enxergam no mesmo sentido da autopromoção. Esquecem que a ordem pública deve ser o grande caminho e compromisso do direito. Construir segurança jurídica, refutar ativismos abjetos, boçais, autoritários, esse é o desiderato perfeito para se buscar a tão sonhada paz social.
Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo a atenção de pessoas importantes na sua vida pessoal ou profissional, o que você precisa é: Se Posicionar!
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
Mesmo estando nós hiperconectados e asfixiados com tanta informação, nunca estivemos tão longe das pessoas e de nós mesmos, bem como com uma sensação angustiante de que tempo tem passado rápido demais. É preciso ter visão de sabedoria para saber lidar positivamente com a vida atual.
No jogo do poder é mais importante saber 'quem' e 'por que' alguém tem interesse em determinada informação do que se a mesma informação, de fato, é correta ou verdadeira.