Poesias sobre Preocupação Social
A maior mentira em Portugal é Fátima! A comunicação social, está a ajudar essa mentira! Aí de vós mentirosos!
Todo círculo social e familiar possui alguém negativo, que reclama, se vitimiza e julga os demais. Se não puder se afastar da toxicidade, evite elas o máximo que puder. O esforço é grande, eu sei, mas é uma questão de sobrevivência.
A tua presença não tem de ser notada pelo teu estatuto social, mas pela diferença que fazes na vida das outras pessoas.
Em troca de uma conservação social, aprisionamos nossa coragem e ideais que consideramos servir nosso propósito de vida. Alienamos nossa liberdade em manutenção de um sistema devorador de sonhos, tudo pela moralidade, patriotismo e uma falsa fé cristã.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
A rede social é democrática. Aceita qualquer publicação pouco importando se é uma orientação útil ou a propagação da falsidade ou mentira, deixando a responsabilidade a cargo de seus autores.
Quem trabalha com o povo tem que ter tato e sensibilidade social aconteça o quê aconteça, e sempre que ocorrer uma contrariedade tem que saber se portar com humildade, paciência, tato e sensibilidade social.
As pessoas devem aprender a ter discernimento para não transformar uma ocorrência social em uma ocorrência criminal. Quem não tem sensibilidade social precisa aprender a ter.
Parlamentar que usa rede social para ficar batendo boca deve estar sem trabalho ou não quer trabalhar, bem que deveria ser suspenso e ficar sem receber o salário ou que tenha a honradez de renunciar e deixar a vaga para o suplente.
Existem as fakenews da imprensa, da rede social, ditas oralmente e documentalmente. Os dois grandes males do século são o relativismo moral e a desonestidade intelectual.
Uma rede social é para ser usada com humanidade. Não me importa a sua crença ou a sua ideologia política. Se eu puder estender a mão para ajudar ou me solidarizar sempre o farei.
Não quero ser prepotente, eu administro a minha rede social conforme a minha necessidade de vida, e não para agradar quem quer que seja.
Não há coletivo de pessoas no mundo que crie um movimento social sem algum tipo de necessidade. Desqualificar o movimento negro é uma vilania tremenda, e é desqualificar todos os demais movimentos sociais. Se precisar eu desenho para você.
Quando a política investe na polarização artificial, numa convivência social hostil e coopera muito timidamente para a felicidade de um povo é porque tem intenção de transformar uma Nação numa zona de guerra.
Quem não sabe ter autocontrole numa rede social não está apto nem para dirigir um carro, e precisa de acompanhamento de um especialista para controlar o ímpeto agressivo e a compulsão digital.
Episódios de destempero e de agressividade no espaço virtual estão danificando o pensamento social e a curto prazo já estão fazendo mal para o funcionamento interno do país e arrasando com a nossa imagem externa.
O nacionalismo real busca a harmonia e a estabilidade social. O nacionalismo não pode ser utilizado como instrumento de agressão interna ou externa.
Se o amor romântico é uma construção social, então cabe a todos resgatá-lo, porque na marcha que sociedade anda, não vamos bem.
A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.