Poesias sobre Preocupação Social
Diante das crises e da presente reclusão social, onde nos sentimos indefesos, isolados e carentes, a nossa comunhão fraternal é inseparável do espírito.
O Homem não nasce bom e é mudado pelo convívio social. o Homem nasce com instinto de sobrevivência, este é quem lhe domina por toda vida, quanto a ser bom, precisa aprender administrar o instinto, para não oprimir seus semelhantes.
Se a decência fosse propalada como a indecência é aplaudida, a harmonia social seria bela, respeitada e bendita...
Nenhuma mudança social fundamental ocorre simplesmente porque o governo age. É porque a sociedade civil, a consciência de um país, começa a se levantar e exigir mudanças.
O principal fator que promove uma mudança social historicamente significativa é o contato com estranhos que possuem habilidades novas e desconhecidas.
A busca excessiva pelos holofotes via rede social pode causar sofrimento, depressão e vazio existencial.
Não é a nossa posição social, política, económica ou estatura física que faz com que os outros nos respeitam, é o nosso respeito (para com eles)!
Liberdade não vêm, com o dinheiro, status ou posição social, esses são fatores mundanos, mas sim com o desapego das questões mundanas, ela vêm da alegria do desprendimento, do estado de graça, da sua melhor versão!
Eu falo a partir do meu contexto histórico, social e cultural. O outro me escuta a partir do seu contexto histórico, social e cultural. Eis o desafio da linguagem: a comunicação entre dois universos.
Não morda a isca com o sabor dos padrões de comportamento como uma imposição social. Esta é uma arma manuseada, estrategicamente, por lideranças de alguns segmentos com a finalidade de limitar a nossa liberdade de ser enquanto favorece seus falsos moralistas, detentores do poder de te conduzir psiquicamente enquanto os próprios atuam no campo oposto do que orientam se permitindo serem eles genuinamente quem são, livres para agirem fora dos limites e dos padrões que propagam, e acobertados pelos seus iguais
Não espere uma rede social suprir o seu anseio pelo reconhecimento. Que tal se fazer real na vida das pessoas?
Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".
O papel do Estado em programas de auxílio social deveria ser possibilitar independências de um indivíduo, não garantir sua dependência pelo mesmo.
Existe um tipo de respeito que vai além das etiquetas, além do bom costume social. É um tipo de respeito inspirado pela sensibilidade e amparado pela sensatez. Um tipo de respeito discreto e, paradoxalmente, elegante. Também é muito raro, infelizmente.
Não se pratica a política com mero sensacionalismo social, pois, a vida do povo depende de decisões práticas e não de ensaios populistas que assentam em ideologias romancistas.
A convivência social se torna muito simples, se cada um fazer o seu papel mas, alguns querem ser o único a brilhar com sua imbecilidade e arrogância.
Nossa criação, classe social, as pessoas com quem convivemos e muitos outros fatores importantes fazem a gente se relacionar com o dinheiro de formas diferentes. Todas as pessoas nascem e crescem imersas em um contexto financeiro, seja ele qual for, e isso modela o jeito como percebemos o mundo.
A desigualdade social é muito grande no nosso país, e é improvável que pessoas com realidades tão diferentes tenham a mesma mentalidade quando o assunto é dinheiro.
Que o meu DNA nunca seja alterado pelo DNA social do sistema, vinganças bobas não fazem parte do meu pacote.
A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.