Poesias sobre Preconceito Racial
Aquele que combate o preconceito está ciente de que ele pode residir dentro de si mesmo, e luta contra ele sem se permitir praticá-lo."
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
"Aquele que se apega ao preconceito, ilude-se ao pensar que possui a verdade absoluta, quando na verdade limita-se a enxergar apenas uma parte da realidade."
O resultado da ganância dos homens resulta no preconceito e discriminação, pois se depender dos Horrores cometidos pelos capitalistas as nossas reservas naturais sumiram e as futuras gerações viveram em péssimas condições, ou Começamos hoje às mudanças, ou nunca haverá um amanhã!
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
O preconceito não vai lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, ao contrário, impedirá que tenha entendimento acerca do respeito e amor ao próximo.
Mesmo que choremos mil vezes, nunca deixemos ser derrotados pela opressão, pelo preconceito e pela indiferença, pois quando deixamos essa navalha repugnante persistir em enraizar na mente humana tornando-se uma arma de violência gratuita, permitimos que nossa sociedade prossiga sem futuro.
Um gesto de carinho de quem extermina o preconceito... é muito mais forte que o veneno das cobras preconceituosas. O carinho e o respeito... se tornam um antídoto fortalecedor para a alma...!
Na vida crie pontes, defenda a equidade, a solidariedade, a fraternidade e o amor sem preconceito para todos.
Preconceito e interesse privado serão antagonistas poderosos demais para o espírito e o bem público.
O preconceito é um severo verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam
“O preconceito é o traço mais evidente da ignorância humana, portanto evolua, aprenda a posconceituar.”
Não se combate preconceito com preconceito, e, sim com diálogo e argumentos fundamentados na história cientifica, social e cultural.
Ser professor é despir de todo e qualquer preconceito, para que a aprendizagem seja alcançada. Sua origem, cor, credo, condição social, orientação sexual, não são barreiras para a educação.
Chegamos a um ponto em que escrever e falar bem é preconceito. Seguir a a norma culta da língua é considerado elitista.
Sempre existiu preconceito, para acabar, todos precisam olhar para os outros com os mesmos olhos. Todos somos iguais na hora da morte, então porque ter indiferença enquanto vive ?