Poesias sobre Pássaros
A humanidade tem várias asas, quando todas elas tiverem seu poder equiparado, todos pássaros voarão plena e livremente.
como um pássaro que esqueceu de como se deve voar continuo a olhar para o céu com a esperança de poder um dia ter a mesma liberdade outra vez
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Assim como um pássaro que sempre viveu em sua gaiola sem perder a esperança de um dia poder voar; hoje livre, não tenho mais o anseio por voar.
A mente humana é como um pássaro engaiolado, enquanto não for livre jamais descobrirá a sua verdadeira essência de vida.
Enquanto você acreditar que mais vale um pássaro na mão do que dois voando, eles continuarão voando sem que se pose alcança-los.
As vezes vejo vc como um lindo passaro, tendo tantas coisas pra fazer, tantos lugares pra voar, e muitas pessoas pra agradar, ja eu, mesmo que por dentro, mesmo não falando nada me sinto como se fosse uma gaiola, e de coração amor, por gostar muito desse passaro, quero vê-lo voar, quero vê-lo cantar, não que eu não goste desse passaro, pelo contrário, gosto e muito, mas prefiro ver esse passaro feliz doque me ver feliz.
As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...
A gafe de nascer sem asas é a grande causadora da mais nobre inveja que sinto quando um pássaro se exibe com seu rasante, logo penso.. ah! se eu pudesse voar
Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!
Seus olhos tem o mesmo mistério da lua que consigo ver brilhar.Somos unidos como aqueles pássaros que no centro da natureza vão passear.A lua dar um lindo brilho enquanto o sol nos diverte com seu calor,prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder seu infinito amor.
Meu silêncio acompanha o silêncio dos pássaros, eles são mestres em saber a hora de calar seu canto.
O tempo brinca conforme o suspirar da vida, aí o passarinho sobrevoa o ar que acabas de soltar e canta...
Somos parte integrantes da Mãe Natureza. Somos a vida que pulsa na beleza do canto dos pássaros, no pôr do Sol, na grandeza das árvores, no desabrochar das flores. Tudo o que nos une ao encanto da vida. Somos a mudança que habita no coração de cada um de nós.
Mesmo quando o pássaro não pode voar, ele consegue encantar só pelo fato de cantar. Então, mesmo que não haja felicidade encante os outros com a sua simplicidade.
Mais um dia inicio,uma bela manhã começou, o sol no horizonte brotou,os passarinhos Alegre canta e as flores nos encanta com tanta beleza,na alegria desse dia te desejo um bom dia.
É majestoso a beleza do mundo, o canto dos pássaros, o barulho das águas, o mistério mágico que se tem nos detalhes das coisas.
Parece-me, às vezes, que você possui uma tendência, como um pássaro de longo alcance, a refugiar-se em territórios distantes, inacessíveis.