Poesias sobre palavras

Cerca de 21053 poesias palavras Poesias sobre

Sobre a beleza

Atrai, natural isso, porém, é preciso saber que sob um lindo jardim verdejante e florido pode haver um lago profundo; ter a consciência de que a beleza da rosa desvia a atenção dos espinhos, que uma bela onça pintada hipnotiza tirando a atenção das unhas e dentes, que uma linda águia tem bicos poderosos dignos da própria ressurreição e, que os belos olhos de Helena dizimaram os Troianos... É difícil aprender isso sem a dor da mão queimada como ensina o belo fogo.

Inserida por jeansestrem

Sobre o futuro

Uma equação complexa de resultado infinito com fatores variáveis que farão dele o que der tempo de fazer com a sabedoria que puder absorver; sem lógica e predominantemente balizado pelas circunstâncias. Acredito na Lei da atração contrária do que pregam, não é o que atraímos que fará a diferença antes de sermos atraídos pelo que melhor nos somar.

Inserida por jeansestrem

Sobre o problema

Solução. Problemas são a fonte da vida e do conhecimento, responsáveis pela evolução e a maturidade humana; desde o machado até hoje foram os problemas embriões das soluções. Problema é o combustível que faz funcionar o tempo.

Inserida por jeansestrem

UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ

Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?

Inserida por DarllanSenna

Entre uma dose e outra,
Fomos capazes de decidir sobre nossas vidas,
Ficou decidido que, acima de nós,
Apenas existiriam as grandes estrelas estupendas,
E abaixo, somente os erros e os cansaços,
Não menos estupendos.

Inserida por Karl96

É inútil discutir...

Falando sobre política e religião, não há meio termo em coisa alguma. Cada um possui sua verdade e seu ponto de vista, vai prevalecer em qualquer situação.

Discutir sobre os dois temas, seria como jogar-se de um precipício para cair em um mar de tubarões.

Ninguém se atreveria pular para salvar o corpo que cai, mas todos comentariam sobre a estupidez de cometer o suicídio ou seja, saber os motivos do ato insano, não seria o mais importante, mas condenar sua atitude, sim.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Sobre as linhas claras do céu reluzente, o Sol incendeia as vidas, traz vida, dá luz aos fracos de alma, e dos fortes de coração.

O Sol sumiu nas guerras, mostrou ser onipotente e onipresente, e escancarou a brutalidade dos homens, distintos de amor, de calma, de luz.
Vêm do céu também a Lua, que deveria ser chamada, Luz das Noites Dos Amantes.

Inserida por gabrieelsm

LER UM PENSAMENTO É APRENDER A VIVER COM QUEM TEM CONHECIMENTO PARA SOBRE A REALIDADE DA VIDA ESCREVER.
RENÉ SANFERR

Inserida por SANFERR

Mentiras para crianças

Quando eu era criança
Me contavam estórias sobre um homem do saco
Que me levaria caso desobedecesse meus pais
Mas cresci tanto no corpo quanto na alma
E percebi que nada disso era real
Assim como os muitos deuses e demônios temidos pelas pessoas.

Inserida por Mario11

SALIGIA
A sociedade cada vez mais reinante sobre o pecado, comete o pecado de não perceber pecar. Extrapola, idolatra o material,se vende à carne, cede a vingança, deseja aquilo que os outros tem, é negligente e soberbo. A raça humana cavalga para seu fim em cima do belo cavalo branco dos sete pecados capitais, esquece-se das sete virtudes, porém,. deseja perpetuar-se. Além de hipócrita, somos insolentes.

Inserida por EuridanNunesJr

Hoje eu queria escrever sobre saudade.
Mas não tem como escrever sobre isso
sem lembrar de você.
A minha saudade mais bonita,mais sincera,
mais intensa.
A ausência mais perturbadora, mais sofrida,
mais doída.
Você sempre vai ser o dono das minha melhores lembranças,das minhas maiores saudades,
do meu amor mais sincero.Que durou pouco,mas foi eterno.

Inserida por NathallyeCosta

sobre o que eu quero

Quero um amor que me dê vida
Um amor que
Venha de mansinho...
Quero aquele amor
Que me faça sonhar
Sem pensar no despertar
Quero um amor assim
Sempre perto de mim
Que me faça sorrir
Em momentos de tristezas
Um amor
Que comigo, siga rumos
Que me traga certezas."
Quero alguém de verdade que saiba apreciar o verdadeiro sentido de estar juntos
Que goste de mim pelo que sou e não pelo que possuo.
A beleza verdadeira vem de dentro, pois a externa é um complemento.

Inserida por lexgrafia

Com o meu escrever gosto de pensar
Sobre o meu envolver e meu amar
Onde muito posso declarar e pouco posso ver
Mas assim o meu estar vive junto ao chover
Que em pouco em pouco molha o meu rosto
E me deixa louco lembrando seu gosto
Ate minha mente te idealizar em meu sonho
Então me desponho
Para meu dia virar
Uma coisa para cantar

Inserida por AgumApaixonado

Sobre a despedida
Você já sabia que não me queria mais e eu sabia disso também. Sabia tanto que já havia preparado algo pra quando chegasse a hora do nosso ponto final – que você fez questão de dizer que era apenas uma vírgula, mas nós dois sabemos que isso não é verdade. Despojada de mim e envolvida pelo sentimento que eu nutria, te dei uma prova de que amor de verdade não pede nada em troca.
No dia da sua festa eu engoli o choro e sorri porque eu tinha que provar pra alguém que eu sobreviveria a tudo isso, mesmo sem ser capaz de provar isso a mim mesma. Porém, eu não conseguiria esconder nada de você e, sabendo disso, você nem me olhou pra não enxergar e ter que lidar com tudo aquilo. Entreguei-te uma tentativa de transformar o nosso ponto final em reticências...
No dia seguinte, você fez com que essas reticências magicamente se tornassem um ponto de interrogação. Um ponto de interrogação que questionava tudo que havíamos vivido. Eu só não sabia disso na época. Mas se soubesse não faria nada diferente, afinal, meu amor era feito de entrega, e não de negociação.
E no último momento de entrega, um momento forçado, um grito de desespero pra te ter nem que fosse por mais um segundo, eu arranquei uma lagrima tua. Acredito que nunca saberei qual sinal de pontuação atribuir àquela lágrima.

Inserida por triciatanaka

Silenciar...
Quando não sabemos o que falar,
deveríamos silenciar.
Quando não sabemos sobre o que falar,
deveríamos silenciar.
Quando não conhecemos o que falamos,
deveríamos silenciar.
Quando não podemos silenciar,
deveríamos, silenciar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Assim é Deus


Da mesma forma que o vento sopra
Sobre seu rosto e você não o enxerga
Mais sabe que existe.
ASSIM É DEUS.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Preciso tomar uma decisão sobre essas partes de mim que andam soltas por aí. Uma parte de mim gosta de viver só, acredita que a solidão faz bem. Mas a outra, se cansa de viver assim, precisa de alguém pra segurar sua mão, precisa de um beijo de boa noite, precisa de você. Uma parte de mim te acha um lindo, o par perfeito. Mas a outra, te detesta. Em tudo, seu cheiro, sua fala, principalmente as suas histórias pra boi dormir. Ela te acha um estranho. Um bobo. Um sei lá-o-quê.
Mas a outra parte de mim... ah... não sei qual é o problema dela. Ela te venera, te quer a todo instante, te deseja a todo momento. Sonha contigo nas noites por aí.
Sinceramente, eu gosto da parte de mim que não gosta de você.

Inserida por Mayaia

Estou indo embora, e isso aqui não é sobre a música do Pablo

Eu fui e quis muito ir embora. Mas não como essas pessoas que usam a fuga pra se salvar, não. Eu quis ir por uma razão de um querer involuntária, porque quem sabe assim você sentia falta. Mais ainda, eu queria que você fosse atrás sabe? Me gritasse da sessão de embarque, como louco até. Me pedisse pra ficar, nem que por um segundo. Mas, por mais que a gente sonhe, queira de alma uma coisa, elas nem sempre acontecem da maneira que a gente quer. Bom, é pra isso que serve a vida, viver e aprender. E eu aprendi que nem sempre temos o que queremos. Aprendi também, que quando a gente menos quer, as coisas chegam. O difícil é não querer que alguma coisa chegue.
Na verdade verdadeira, bem lá no fundo, eu quis muito ir pra você voltar. Pra mim.

Inserida por Mayaia

"Na ultima aula conversamos sobre nirvana. Alcançar a iluminação. Para se fazer isso, certas verdades devem ser aceitas.
Em primeiro lugar, sofrimento é inevitável. Em segundo lugar, entendam que sofrimento é derivado de desejo. A humanidade anseia alívio em certas formas que ultimamente não satisfazem a alma.
A terceira e ultima verdade é que a paz interior é possível. Mas o sofrimento da humanidade não terminara até aprendermos como parar nossos anseios."

Richie Simmons

Inserida por LukMaster

Por diversas oportunidades eu questionei a saudade sobre o porquê dela machucar tanto, sabendo eu que nada de mau tinha lhe feito. Eu não conseguia compreender como a lembrança de alguém querido poderia causar dor. E tanta a ponto de fazer chorar. E chorar ao nível de não deixar dormir.

Demorei. Mas um dia eu finalmente entendi que a dor – para a minha surpresa e contentamento - não era proveniente da saudade, como até então eu imaginava, mas sim da minha incapacidade em definir se o que eu mais sentia era a falta ou a falta de um sentir.
Hoje eu vejo a saudade como uma espécie de suspiro que a alma dá quando ela olha pra si e percebe que está incompleta. Pois é quando ela se dá conta de que em alguma parte da sua composição, está faltando um pedacinho que foi entregue nas mãos de alguém que se tornou especial, e que, por alguma razão, teve que seguir seu caminho, mas deixando aqui uma parte de si para que eu pudesse guardar com carinho, junto ás tantas e melhores memórias que construímos juntos.

A partir desta compreensão eu deixei de temer as despedidas e parei de sofrer com a possibilidade de não mais viver um novo reencontro, pois dentro de mim pulsava a certeza de que talvez nossos corpos não mais se toquem, nossos cheiros não mais visitem os nossos pulmões, tampouco nossas vozes voltem a repercutir junto à nossa pele. Mas enquanto existir amor, viveremos um no outro como melhores partes de nós, coabitando outro corpo.

04/02/2015

Inserida por JorgeNicodemos