Poesias sobre o Brasil
Perguntar a importância da educação é o mesmo que perguntar por quê precisamos nos alimentar, parece uma analogia sem sentido...
A sociedade é cruel e injusta, mas pior que a sociedade, são aqueles que a comandam e sequer pensam em melhorá-la.
Minha alma se cansou de tanto ficar só, mas ser o meu refém era muito pior. Eu me tornei alguém e hoje sou melhor! - Espelho
A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes, hoje, acredita nas artes e na cultura como plataformas de construção para o ser cidadão cívico livre com uma educação integral.
Associação Fluminense de Belas Artes, a AFBA informa a internet que estes fanfarrões, muito medalhados, com fardões, não fazem parte da atual gestão da AFBA e não a representam em coisa alguma.
A nação e as terras brasileiras são gigantes por chegarem unida até aqui mas pequenos e carrascos são os políticos politiqueiros e as suas indevidas mascaradas governabilidades.
Ano de copa do mundo. Ano de eleição. Ano em que o brasileiro não presta atenção em mais nada. O brasileiro por algum motivo subliminar passa o ano todo comemorando algo sem motivo nenhum. E na hora da votação, vota sem noção; não com razão.
A bandeira brasileira não pode ser maculada por uma gota vermelha, cor de sangue, de um partido naufragado que agoniza se levantando de forma precária, por uma falsa reforma agraria, por discórdias constitucionais, corrupção crescente e a propagação de uma nefasta separação armada frente a nossa pátria,Terra Mãe Gentil. Brasil.
Nossos índios não aceitam espelhos; sim, os miscigenados que, ao vender seu voto, alimentam o ciclo de colonização das nossas terras, das nossas riquezas, destituindo, assim, nossa soberania.
...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...
Algumas coisas que escutamos são tão sem sentindo que além de não acrescentar nada em nosso saber, ainda coloca dúvida naquilo que já sabemos.
O pastor pode até ter um bom coração e ser uma boa pessoa mas se cerca de ovelhas ruins, perversas e preguiçosas, nunca deste rebanho resultará em uma boa lã e um bom leite. Dito isto, o inferno publico brasileiro está repleto de grandes lideres políticos com as melhores e boas intenções.
Bastou um bolsa família que já é uma misera. Para esse povo puto acomodar o traseiro. Um povo que nasceu pra ser burro; jumento. Jamais será cavalo.
Precisamos perseverar no exercício das virtudes para que possamos refletir o amor daquele que nos criou.
Brasileiro é um povo extremamente acostumado com o pouco, com migalhas. Um povo educado, doutrinado, para serem além de materialista; dinheirista. Uma nação de um povo débil! A se contentar com todo tipo de migalhas possíveis. Dadas por um governo imundo, sujo! Acho que o fato de não terem uma outra saída, se não o próprio aeroporto. Fez do brasileiro a se tornarem uma nação burra; débil.
HISTÓRIA E MONARQUISMO - "O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país" - (História e materialismo histórico no Brasil: 14-15)
As comunidades indígenas brasileiras nos anos finais do seculo XX e início do XXI, ganham foco por uma série de trabalhos do audiovisual, sejam eles curtas e documentários patrocinados pela ANCINE e verbas de incentivo a cultura. Infelizmente, os personagens principais continuam invisíveis, como se fossem da mesma substancia cognitiva das arvores que rodeiam, povoam e ambientam as florestas, como mero cenário. Sendo assim, diversas produções feitas trazem uma diminuta ficha técnica de direção e produção, mas quanto aos nomes dos indígenas que fizeram parte não aparecem. Quem precisa saber seus nomes? Parece que ninguém. Querem resgatar uma cultura indígena brasileira aos olhos do homem branco sem ao menos terem a intenção de dignificar em história e documentos os poucos verdadeiros guardiões desta cultura, que sobreviveram. Tudo errado. Precisamos de uma urgente reforma política cultural ao direito material e imaterial de autores coletivos patriarcais de uma etnia, tribo e região. A defesa desse patrimônio cultural indígena deve ser salvaguardado pelas instituições governamentais para uma futura entrega, a quem é de direito natural e moral, a comunidade indígena brasileira. Sou a favor, sim, de registros, mas para a história de cada grupo. Essa história não pertence a governo algum e muito menos a entidades governamentais e não governamentais, pertence, sim, a comunidade indígena brasileira. Cabe ao governo cultural preservá-las até o momento que as próprias comunidades indígenas brasileiras possam usufruir destes centenários conhecimentos de forma amadurecida. De uma vez por todas, cabe a educação, a arte e a cultura nacional brasileira adotarem de forma digna e madura esta bandeira em nome de nossa rica diversidade, soberania e liberdade indígena brasileira.
O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.
O brasileiro é um dos povos mais ignorante; hipócrita do planeta. Uma nação débil tem o governo que merece ter. O brasileiro não tem noção nem da própria realidade que vive.
O que falta neste país é justamente o principal: "brasileirismo" ... porque de "secundários", temos em excessos.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Poemas sobre o Brasil
- Poemas sobre a independência do Brasil
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil