Poesias sobre Natureza
O Coronavírus é um recado bastante forte da natureza para o ser humano. Ostentação de marcas e dinheiro nada valem se não tivermos saúde e um ambiente saudável para vivermos. Tem muita coisa errada. O momento é de reavaliação de atitudes. De outra forma, certamente seremos exterminados. Nós precisamos da natureza, mas ela não precisa do ser humano ocupando este planeta.
“É-se o que és, ainda que se esforces para não sê-lo; tua natureza lhe pertence, aceite-a ou sucumba aos seus auspícios.”
Para dar algum justo espaço à natureza de cada um, é essencial permitir que pessoas diferentes levem vidas diferentes.
Quando temos medo de algo ou dessa natureza, significa que temos algo a perder, isso mostra que somos realmente seres humanos. Temos muitos sentimentos, quer às vezes nos confundimos, machucamos as pessoas de alguma maneira ou nos machucamos nesse processo, mas isso faz parte da vida aprender através dos nossos erros.
Creio que a NATUREZA DIVINA está em toda parte do Universo, penso ser inteligente portanto tem personalidade, por isso é Deus! Creio que Ele é de fato o Pai, independente da discussão de gênero, por ser o Criador do homem e de tudo. Sobre verdades, que é a grande questão polêmica do homem humano, penso ser a escolha do poder do livre arbítrio concedido. Deus como citei acima é O Criador, portanto o que Ele faz é criar tudo aquilo que desejamos, enquanto escolha. Creio haver diversas leis naturais, entre elas a dualidade instalada na base de todas as coisas! Se há verdades no Universo, eis então.
O que importa na vida é por onde e como passamos! E se os deuses da natureza ficarem felizes, algum dia te presentearão com alguém que valha a pena chegar nos topos e vales, ver o sol e a lua, brincar nas chuvas e cachoeiras, correr e rolar nos matos!
Há uma certa cumplicidade entre o Ser-vivo e a natureza, se o primeiro abraça a vida com todas as suas forças, a Terra é razão da sua existência.
sera que já damos importância em agradecer aos céus ,natureza pela a exuberância dos maores é principais elementos que rege a vida a ,nossa historia aqui na terra,[agradecer]
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
O ser humano, assim como em toda natureza, quando tudo parece estar perdido, ressurge das cinzas, muito mais forte e bonito que antes, pois a essência impulsionante da Criação Divina é a vida em plenitude que se renova dia a dia.
Quando Schopnhauer disse: "mulher é um efeito deslumbrante da natureza." ele não disse que devíamos adultizar, sensualizar e erotizar a criança. Ele não disse para tirar-lhes a inocência, ele não disse para tornar cada criança uma miniatura de adulto e cefar-lhe a infância, roubar-lhe o direito sagrado de ser criança. Fazer isso com uma criança é no mínimo ultrajante e deveria ser crime inafiançável. Criança não tem de ser uma miniatura de adulto, criança tem de ser criança, APENAS E TÃO SOMENTE CRIANÇA!
Na natureza, estamos fluindo infinitamente com inspiração. Oscilação em outro nível de ser chegamos a um estado de paz e pensamento. Em um encantamento que guarda os segredos de todo o universo. A pessoa criativa está relaxada. A calma não é uma condição, mas manter o relaxamento em um processo intensivo cria um ambiente para a criatividade.
Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.
Quando o coração é qual curumim a alma conecta-se com a natureza da forma mais pura e simples, nada é impedido de ser pois não há limites para a existência, tudo se inventa e nascem formas novas de ciência, o conhecimento vem da terra e tudo se supera na integração e conexão da alma com a raiz da vida motivo da nossa luta e guerra.
"Na natureza não se encontra só vida, mas a resposta pra ela, pra tudo que se faz vivo, para os humanos a infinita escola da vida, onde tudo é natureza-teia de consciência e amor"
Mãe natureza, tú nos destes de presente, como uso e fruto, as estrelas, as matas, as pedreiras, os rios, as cachoeiras e o mar. Oh mãe celeste, que assim sendo, como um ato de gratidão, deixo aqui, uma singela homenagem aos orixás, entre eles: Oxum, Ogum, Iansã e Iemanjá.
Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
Grandiosidade e generosidade são adjetivos atribuídos a mãe natureza. Assim como nosso Pai, nos fornece os alimentos vitais necessários para nos reabastecemos fisicamente e mentalmente.