Poesias sobre Natureza
Que é do amor a natureza, que por gentileza, haja e faça sua parte. Cuide e desfrute do que é nosso, Preservação ta no sangue irmãos.
Quem quiser existir na nudez de sua natureza, livre de toda mediação, deve ter deixado atrás de si toda distinção de pessoa, de forma que seja tão aberto àquele que está longínquo, e a quem nunca tenha visto, quanto à pessoa com a qual se encontra agora, e de quem seja amigo pessoal.
Seria um equivoco dizer que o ser humano é dono da verdade. A natureza ainda não foi totalmente descoberta e ainda sim desperta, perguntas que não foram respondidas.
"A natureza nos oferece tudo que realmente necessitamos e podemos usufruir de suas dádivas, sem nunca nos esquecermos de que temos a obrigação de preservá-la."
Vejamos como a natureza é sábia.Uma galinha ensina à sua ninhada a trabalhar desde cedo.Só assim, quando os pintinhos crescerem, estarão já independentes e hábitos para o trabalho.
Quem reconhece a grandeza e a perfeição da natureza e de tudo que está no céu e que podemos vê. Não pode dizer que não crê em Deus.
A natureza responde todas as perguntas, ela é a fonte de inspiração para todas as áreas de conhecimento.
Gosto de despertar e conversar com a natureza, os passarinhos me respondem com seu canto e a cabeleireira dos verdes matos varrem pra bem longe meus pensamentos e é nesse instante que meu suspiro de vida é soprado ao vento.
O tudo veio do nada, o nada da luz, a luz da incógnita, a incógnita da mente, a mente da natureza, a natureza do universo, o universo da luz e a luz do nada.
Cuide de seu corpo...tente estar o mais próximo possível da natureza,respire ar puro...se ame...Zele por você!
A lógica está em tudo: está na vida em sociedade, na natureza, na luz e nas sombras. A filosofia antecede a ciência, e a fé antecede a existência física.
A Natureza criou o homem e o homem inventou, para si, um escravo e protetor: Deus. As pessoas usam Deus como se Ele fosse um criado de quarto.
Fronteiras são barreiras imaginárias implantadas em sua mente. A terra é toda nossa. A natureza, nossa responsabilidade. E nós, somos livres, ou pelo menos deveríamos ser!
O equilíbrio de forças que inocentemente chamamos de “Bem e Mal” é algo notório na natureza e detectável tanto nas ciências exatas quanto nas biológicas. Todos buscam o bom e o belo... quando lhes é possível (sendo que naturalmente nem sempre é possível). As ações colaborativas ganham em número, mas as ações predatórias ganham em força: 1000 ações corretas podem não ter a eficácia colaborativa que repare uma única ação predatória. O esgotamento das possibilidades colaborativas levará a estratégias predatórias, e vice-versa, numa eterna busca pelo equilíbrio que nunca chegará ao fim. Porque é desta forma que se constitui o Universo que conhecemos.
Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.
A natureza não precisa de nós para existir. Nós precisamos dela! Ela nos criou e apenas nos tolera... Por enquanto. Quando ela achar que já lhe fizemos mal o bastante, ela nos espreme e nos faz de adubo para ficar mais bonita.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano...porém, tudo no seu devido tempo!!! Nada advém apressado devido o tempo aparentar ser insuficiente, nem tão lento que se assemelhe ao desânimo.
Se existe algo que a literatura e a natureza nos ensinam é de que está tudo bem ser diferente e que só sobrevivemos por causa da diversidade. Não é só uma questão de opção, é uma necessidade.