Poesias sobre Natureza

Cerca de 7485 poesias sobre Natureza

Decepção...é a busca de encontrar no outro,o que nunca teve,pois você criou esperanças,onde nunca existiu ,do outro a mesma.

" A felicidade é, por isso, o que está coerente com a própria natureza, aquilo que não pode acontecer além de si."
Da Felicidade

O universo tem uma natureza cíclica.
Aqui na Terra nós percebemos isto mais claramente nas estações do ano, e analogamente, podemos dizer que nossas vidas tbm têm suas estações.
Deste modo, àquelas pessoas que parecem viver uma linda primavera, eu digo: cuidado, porque o inverno um dia virá. E àquelas que parecem viver um longo e rigoroso inverno eu digo: Ânimo! É a primavera que vem a seguir.

Os homens sempre tinham tido a necessidade de encontrar explicações para os fenômenos da natureza.
Talvez os homens não pudessem viver sem essas explicações.
Por isso tinham inventado os mitos, pois naquela época não existia a ciência.

Inserida por usuario438345

Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até à morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!

Friedrich Schiller
Ode à Alegria
Inserida por henriquenasci

É da natureza humana ser livre. E não importa por quanto tempo você tenta ser bom, você não consegue esconder uma menina má.

Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que nós sabemos sobre a natureza.

Santo Agostinho

Nota: Autoria atribuída a Santo Agostinho.

Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver, porque a bondade é, por natureza, modesta e reservada.

Escute os sons da natureza e da mesma forma escute as pessoas. Escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois no momento em que você julga, a escuta cessa.

A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.

Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.

Deus é um mecanismo imanente da natureza e do universo. Deus e natureza: dois nomes para a mesma coisa.

Minha mãe compreendeu bem a natureza humana e nunca repreendeu ninguém. Ela sabia que o homem não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços ou protestos de outra pessoa, mas somente com o uso de sua própria vontade.

É ilusório imaginar que o homem possa dominar e controlar a natureza, se ele não foi ainda capaz de controlar e enxergar a sua própria natureza.

A nossa atmosfera estava carregada de tempestade, a nossa própria natureza nublava-se, pois não tínhamos encontrado caminho algum...

[...]antes de querer conhecer a natureza e antes de querer persuadir os outros, cada um deveria, primeiro e antes de tudo, conhecer-se a si mesmo.

Eu creio que a santificação seja a vida de Deus na alma do homem, uma coparticipação da natureza divina (2 Pe 1.14), o sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5), ou a renovação do nosso coração segundo a imagem daquele que nos criou (Cl 3.10)

Eu sou assim. Eu gosto e preciso de sua atenção. Eu sou carente e idiota por natureza. Eu sou carismático como ninguém. Faço mais drama do que você verá em três filmes dessa categoria juntos. Eu falo as maiores asneiras que você vai ouvir por aí. E eu faço qualquer coisa pra ver quem eu amo bem. Muita gente me critica por ser assim, mas quer saber? Não estou a fim de mudar não. Fica pra próxima, obrigado.

Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer besteira ...na Natureza, na História, na Ciência ou em Si Mesmo. Essa última eu acho, é a pior de todas. Coisa de gente cafona.

Existem almas, que são por sua própria natureza tão generosas que encontram um prazer interior em espalhar a felicidade ao redor de si e se regozijam na satisfação sentida pelos demais quando percebem que esta foi o resultado de suas próprias ações.