Poesias sobre Mulher

Cerca de 15805 poesias sobre Mulher

Não sou um mulher frustrada, muito pelo contrário, cansei de acreditar em pessoas que se dizem boas e se aproveitam para lhe fazer o mal. Tem pessoas que se satisfazem só de tirar onda com sua cara e parece que isso faz tão bem a ambas que passa pra gente que ela precisa de cuidados, talvez um médico, ou bastante carinho, não sei... Só sei que quero esse tipo de gente longe de mim e da minha família.

Inserida por HERYDAN

não adianta você vir com essa conversinha mole, de que sou a mulher da sua vida, e que sem mim você não vive... Acorda mocinho, to cansada de blá blá blá... o dia que suas atitudes provarem o que suas palavras dizem, vai conhecer realmente quem sou eu.. Até lá... Me engana que eu gosto.

Inserida por HERYDAN

Passei anos inteiros da minha vida em procurar a mulher perfeita para estar ao meu lado, com o tempo tudo é contos de fadas que existe homem e mulher perfeita, almas gêmeas, pois nada disto existe eu acredito que sim existi uma parceira(o) para ser teu acompanhante para a vida inteira, mas suas indiferenças, teus gostos musicais, o modo de vestir o jeito de falar, das brigas e reconciliação, ser amantes, amigos, isto sim me leva a crer que seria um casal perfeito com seus defeitos para serem corregidos a cada instante com toques e beijos e palavras mansas para dar alegria e vida no amor que existe entre os dois, e parabéns aos casais que se desencontra e se encontra.

Inserida por arguelo

Mulher, o ser mais perfeito da face da Terra, a melhor coisa que Deus já criou, o que seriam dos homens sem vocês? Tu é linda, meiga, fofa, perfeita, uma verdadeira princesa.

Inserida por leeolira

Eu ligava e ela não atendia. Deixei passar. Não se pode perseguir uma mulher. Elas se desinteressam. Liberdade é o segredo. Sem liberdade não há amor. Então, esperava que me procurasse. Algumas vezes aparecia de surpresa e tínhamos noites arrebatadoras. Valia a pena cultivar um relacionamento assim. Aonde isso iria dar, eu não sabia. E essa era a seiva que nutria nosso relacionamento. O desconhecido. A incerteza. Os incautos.

Inserida por andersonventura

Larguei minha primeira mulher porque ela falava dia e noite isso de "disponiblizar". A segunda, porque não parava de falar "sustentável". A terceira, porque vivia querendo "agregar valor". A quarta vou conhecer hoje! Oxalá ela seja uma mulher comum.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

"A minha alma , es fraca ... Meu rosto Maquiado , mostra uma mulher forte , quem me derá ! Ai de mim se os meu inimigos me vessem , sem tal mascará ''

Inserida por Supergarotasan

Homem que é HOMEM deve fazer sua MULHER a mais feliz do mundo assim como ele necessita do ar para sobreviver!

Inserida por EzequielFagundes

“Toda mulher tem um príncipe encantado. Só tem que reconhece-lo quando chegar. O seu príncipe encantado não vai resgatar você em uma carroagem puxada a cavalo. Não é quem você quer. Você procura… um homem que seja seu parceiro. Que enfrente o mundo ao seu lado. Precisa atualizar seu conto de fadas.”

Inserida por luizagabriella

Valorize-se, não é porque é homem ou mulher que precisa do seu beijo, dos seus amaços, do seu amor. Vale a pena paquerar, conversar, interagir, certificar se você não está entregando seu coração para alguém comprometido, mal caráter, pistoleiro, bandido, galinha, conquistador barato, traiçoeiro, desonesto, grosseiro, estúpido. As pessoas não tem letreiro na testa e é quase certo que precisamos de uma convivência mínima para não cair numa cilada. A vida tá cheia de golpes de roupinol, de estelionatários que envolvem as vítimas, se dizem de coitadinho e usufruem de seu dinheiro, enquanto muitas se envolvem pelo coração o que se explica que o amor tem razões que a própria razão desconhece, muitas outras são vítimas de aproveitadores que usufruem do lado romântico e amoroso de suas vítimas para se dar bem.

Inserida por Arcise

Não existe mulher nem homem bom para o casamento, mais sim fazemos uma boa relação para um bom casamento.

Inserida por MARTINHOMARS

A maior beleza existente em uma mulher nao e a sua aparencia e sim a beleza que vem de dentro de sua alma . Pois qualquer maquiagem disfarça a aparencia, mas nada no mundo pode embelezar sua alma , pois ela ja e linda e perfeita .

Inserida por Thiago1766

[...] E como uma menina mulher que não desiste dos seus sonhos ela foi lá, foi tentar mais uma vez, ela sabia onde encontrar ele e ele estava lá, naquele mesmo banco sentando na beira do lago, era tarde, ela chegou e pôs sua mão no ombro dele, ele com aquela expressão de surpresa e de quem não sabia o que falar, ela logo sentou, olhou fixamente, os dois ali naquele momento mágico, onde os sentimentos se cruzam e o amor vira verdade, onde o amor vence qualquer outro obstáculo que seja, onde não há espaço para o mal, o universo inteiro conspira por aquele momento e ela sem nenhuma gota de orgulho pergunta: - Me aceita de volta? E ele como quem tem um tesouro a zelar e uma vida inteira pra ser feliz, responde: - Eu nunca deixei você ir embora, se for pra voltar, que seja pra sempre!

Inserida por PedroHugo10

Do excesso de si, mulher transborda. Ilimitado é o ato de se doar em profusão de medidas que descarta bagatelas.

Inserida por DaniLeao

Todo homem precisa de uma mulher pra ser homem. Mas a mulher precisa ser mãe pra ser uma grande mulher.

Inserida por ailasantana

A mulher faz parte de uma engrenagem complexa quanto ao seu amplo papel. Ela é, sem dúvida, uma guerreira que consegue concatenar suas múltiplas funções com algo que realmente transcende a nossa compreensão. Eis aí a essência de ser mulher: o amor ao próximo e a um ente que a natureza lhe concedeu de dar a luz sobre suas entranhas à uma nova vida, que surge ao mundo. Torna-se ela um ser realmente único.

Inserida por juliodipaula

Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais

Inserida por juliodipaula

A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.

Inserida por juliodipaula

A mulher contemporânea reivindica os seus direitos, posiciona-se não só como mulher, a sua condição de ser mulher, como também luta cotidianamente em busca de uma outra visão da mulher como um ser autêntico e determinado, não mais submisso, que levanta a bandeira contra toda e qualquer forma de violência que fere de forma universal a primazia da luta pelos direitos humanos.A nova mulher encontra-se apoiada em elementos importantes de dignidade e ,principalmente, no surgimento da Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Não só mudanças naturais e comportamentais da sociedade, mas também o surgimento de Leis vieram auxiliar e exigir que posturas de abusos, maus tratos e costumes primitivos e agressivos possam ser denunciados e que a sociedade venha a ser cada vez mais presente no combate a este tipo de comportamento, não mais omissa, contrária aos chavões em que o senso comum tanto apregoou: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, “Parece mulher de malandro, gosta mesmo é de apanhar”. Estes e outros chavões de rótulos pejorativos e grosseiros não podem mais ser aplicados contra a mulher.

Inserida por juliodipaula

A história remete, há tempos, que a mulher, ao desfazer um laço familiar, mesmo com toda a crise de um relacionamento, era um ato constrangedor. A sociedade, até pouco tempo, calava-se diante de toda e qualquer forma de agressão e violência entre um casal.O silêncio da mulher, travado por diversas gerações, traduzia-se no cenário de manipulação, de tirar da mulher a esperança de manifestar o seu pedido de socorro às autoridades. Toda e qualquer forma de diálogo que a mulher pudesse apresentar e a tentativa de resgatar qualquer situação de desconforto era extremamente reprimida por parte daquele que detinha o poder econômico, pela submissão daquela que, frágil e dependente, não só financeiramente, como emocionalmente, já se encontrava literalmente vítima da dominação masculina.

Inserida por juliodipaula