Poesias sobre Mãos
A Ansiedade cega e é até capaz de ensurdecer a alma! Mas ela torna as mãos hábeis a tocar o que a sacia e faz os pés velozes para fugir da realidade!
O sol desponta no horizonte, como se fosse as mãos de Deus abrindo a cortina do dia, acordando a vida, nos convidando a recomeçar mais uma vez com o milagre do amanhecer.
A oportunidade que temos de fazer diferente, está em nossas mãos e na vontade; que buscamos em superar quaisquer obstáculos ou quedas em nossa trajetória; fazendo diferente até o cumprimento de cada Promessa.
A vida é um jogo de xadrez e nós meras peças nesse tabuleiro, sendo movidas pela mãos frias do tempo.
Na ausência de suas mãos em meu corpo me perdi em desgosto, sem ter braço colado vi meu peito descalço. Pra mim coração tem sapato único, de número inigualável. No codinome que tu tinha, mongolona tu me tinhas, me tens e me terás.
Humanos e rosas não são diferentes, em ambos se você não os souber ter em mãos, por ambos será machucado.
Alcançar o reino dos céus com as próprias mãos! É mais fácil subir até a lua em uma corda de areia!"
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
Há pessoas que salvam nosso dia, quando num gesto despretensioso nos estende as mãos repletas de carinho.
Exatamente no ponto entre passado e futuro. Em suas mãos o presente. Uma caixa com fita bonita, abre sua aba deixando cair seus sonhos cortados e sangrando, por mais que ferido respira ainda bem vivo. E ela fragilizada por sentidos turvos e perdidos apenas suspira. Pois com sua cabeça automaticamente erguida e o mesmo olhar firme, é plena certeza de continuar seus sonhos agora contido, outrora simplesmente realizados. Contornando vagarosamente as curvas de um desenho da vida, percebendo seu perfume e admirando suas cores, segue por deixar cumprir o entre abrir de novas páginas. E seu leitor preferido (O destino) lhe sorrir deixando o branco à preencher de seu próprio negror.
Apegarmo-nos ao Status Quo é o mesmo que reter a água entre os dedos das mãos, contrariando sua natureza renovável. Não é sensato apegar-se à qualquer etapa de uma jornada, que cumpre seu papel num dado momento, para em seguida revelar outras que se sucedem indefinidamente, e sobre as quais não se possui qualquer controle. Cada uma dessas infinitas etapas tem suas próprias regras, e nenhum compromisso com as das anteriores. As mudanças que introduzem são a única coisa que nunca muda! E aí está você, acreditando ser possível contrariar essa lei que não foi ditada por qualquer senhor além do próprio universo! A igualdade será sempre um estágio. Acorda, portanto: a diferença é a regra onde, amanhã, nada será como antes.
"Os seres superiores em razão de está num nível espiritual elevado estendem suas mãos para ajudar outros a subir, a crescer para alcançar lugares também altos, enquanto os seres inferiores em razão de sua situação estão sempre arrastando as pessoas a sua volta para baixo, para o chão, para o fundo do poço. Essa é diferença, agora faça sua escolha".
o ódio é um combustível que queima rápido quando não controlado pelas mãos certas.. mas quem disse que sou bombeiro para conter minha própria raiva ?
Dia do médico, 18 de outubro. Vocação que salva vidas, mãos abençoadas que aliviam a dor. Parabéns a todos os médicos.
Espírito Santo, Vós que sois a Luz do mundo, atendei o meu pedido, tocai com Tuas Sagradas mãos os corações endurecidos das minhas filhas Kathleen e Karoleen, transbordando neles o Teu amor.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
Deus me fez interessante para mim mesmo. Quando me dou as mãos e converso com minha alma, discutimos sobre para que viemos e como estamos.(Walter Sasso)
..."Hoje, as relações amorosas estão nas mãos dos "canalhas éticos" e das mulheres de preço, mas sem valores". ... Ricardo Fischer.
Sinto falta das suas mãos, de seu carinho em minha face, com aquele olhar de cuidado. Mais a realidade é que está apenas em lembranças.