Poesias sobre Desilusão
Não desista por causa de uma doença, de uma decepção, de uma desilusão, de uma invalidez qualquer, de uma simples derrota. Não desista por palavras pessimistas, traiçoeiras e desencorajadoras ou por simplesmente achar que não é capaz. Nunca desista sem ter tentado por diversas vezes e com todas as possibilidades disponíveis
Ah coração! Porque não sede a paixão? Que mal faz uma desilusão, quando se aprende o que é amadurecer na emoção?
Como pode apenas uma palavra definir tanto.Dor,Medo,Paz,Sonho,Desilusão,Saudade,Paixão,Amor entre outras.
Tudo aconteceu em meio a um furacão,onde os dois estavam passando por uma desilusão, foram se apegando por um negócio chamado "carência" e se tornaram cúmplices diários como num mundo encantado, se encantaram, mas de repente houve um choque tremendo e os dois se desapegaram não por força do coração, mas por um pensamento mútuo do cérebro que os fez refletir e seguir em frente sem olhar para trás, para não lembrar do que foi bom e passou, mas apenas decidiram caminhar e quem sabe um dia nessas voltas que o mundo dar, eles podem se encontrar? E sem mágoas por deixar porque eram adultos e conscientes de suas decisões para não se machucar...
Expectativas são plantas muito belas mas que ao crescerem geram frutos amargos chamados desilusão... Viva o agora!
a dor que desatina no meu peito, seja o leito e o desespero da desilusão, vença o perdão e o ser guerreiro, que está dormindo em meu coração.
Em tempos de felicidade tinha a musica como minha companheira, em tempos de desilusão a musica embala meu sono..
Imploro apenas para que essa desilusão se perca nas sombras da noite e não subsista ao nascer do sol...
E toda essa desilusão que contagia e torna impossível o que podíamos simplesmente acreditar; Onde vai parar ?
Essa é a trágica dinâmica da vida: entre o sonho e a desilusão, entre o planejamento e o imprevisto, entre a vontade do espírito e a força da natureza.
Meu pessimismo me força no vício da desilusão. É trágico, nada engraçado... Mas me priva de peixões, daquela paixão.
E toda essa dor, que flutua num mar de lágrimas, empurradas pela desilusão de um orgulho ferido, num pulso descompassado, a enfermidade de um sentimento perdido, trazendo do meu passado as dores de um coração partido. Aquele encanto agora ausente, não passava de uma vingança reprimida, suas atitudes se justificam pelo rancor de uma paixão não respondida. Por desafeto, por desabafo, para sua felicidade singular, assumo o meu fracasso, pois tudo que eu vivia para amar, nunca esteve nos meus braços.
Porque tacar uma pedra no meu coração? Porque causar em mim uma grande desilusão? Pra que sofrer se o meu amorzinho é você?
Desilusão amorosa não significa que tu deves desacreditar no mais lindo dos sentimentos, mais sim que precisa amadurecer como ser, fazer por merecer e aprender a esperar que o melhor ainda está por vir.
Nunca vou me abalar por conta de uma simples desilusão... Depois que eu ter dado uma bofetada, é claro.
É doce a desilusão, é amarga e maliciosa, impiedosa e voraz, não tem pena, não existe auxílio, é apenas dor e lágrimas.
Há certos momentos em que a desilusão dói mais que dor de dente, a gente perde o rumo, perde o chão.
"A Metamorfose de um homem se completa em meio a desilusão do ser em sí, ela garante ao homem se tornar algo melhor dependendo daquilo que formou o seu casulo."