Poesias sobre a Preguiça

Cerca de 780 poesias sobre a Preguiça

"Corajoso de verdade é quem não desiste de si mesmo, do seu elo com o criador, aos que fazem pacto com a quarta dimensão declaram a sua preguiça, medo e desespero."

Inserida por silvia_roldao_matos

“Não quero me aposentar para acordar cedo e varrer a calçada. Não gosto de acordar cedo, e menos ainda de varrer calçadas.”

Inserida por Peralta71

Sabadou com S de Só quero deitar na minha cama e ver minhas séries. Não tem forma melhor de começar o fim de semana!

Inserida por pensador

"Os preguiçosos não buscam conhecimento e permanecem presos nos grilhões do senso comum"

Inserida por Luizdavi

⁠Ficar parado no mesmo lugar e querer prosperar é como não subir o degrau e querer chegar na parte de cima da escada

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠Seu Deus ou seu Ser divino pode e vai te ajudar. Mas na maioria das vezes você precisará fazer um esforço também pois quando fazemos e corremos atrás de soluções e buscamos com afinco ou nesse caso “fé”, você terá resultados.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Quando mais cedo aprendemos (ensinamos) sobre os desafios da vida adulta, menos impactos ela terá sobre nós.

Inserida por ismael_sousa

..."A inveja é o alimento que nutre a alma do preguisoço, gerada pela grandeza de sua incapacidade."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Brasileiro... um povo que reclama do desemprego, mas não se capacita para exercer cargos fornecidos através das grandes oportunidades.

⁠Um "empurrãozinho" só ajuda pessoas em movimento. Quem está parado, além de cair, suga mais energia de quem quer lhe ajudar.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O excesso de conforto cria uma zona de conformidade que será bastante desconfortável num futuro bem próximo.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso

Inserida por ruth_nely

⁠Fiquei sabendo, por acaso, que já existe até skate elétrico. Não vejo a hora de inventarem um tênis elétrico tbm, provavelmente o meu terá uma bengala aclopada a ele.

Inserida por reconceituando

⁠⁠Eu queria ter mais poder sobre o mundo. Tô cansado de ver quem faz o errado continuar fazendo o errado.

Inserida por danmelga

A independência buscada advém da vontade de ser dono do próprio suor. Suor este que ainda hoje não é pago dignamente. Não é preguiça, tampouco falta de vontade de fazer acontecer, mas sim um desejo de curtir o resultado das artes que pelo suor brilham o mundo, mas que emanam das mãos de quem merece ser o principal produto, a principal matéria prima, o autor da grande obra.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠O mínimo que posso fazer pelo meu semelhante é o máximo. Desde que isso não exija muito da minha preguiça.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Eu sou apenas uma ninguém, cujo ninguém sabe o nome, e estou no meio de "ninguéns" que também buscam ser alguém. ⁠

Inserida por MRsGuilherme

"⁠Os operários não conseguem compreender que, cansando-se excessivamente, esgotam as suas forças antes da idade de se tornar incapazes para qualquer trabalho; que absorvidos, embrutecidos por um único vício [vício de trabalhar], já não são homens, mas sim restos de homens; que matam em si mesmos todos os belos talentos para só conservar, e luxuriante, a loucura furiosa do trabalho"

Inserida por matlima

⁠Tem muita gente com a SÍNDROME DE CONCEIÇÃO – vive no morro a sonhar, com coisas que o morro não tem. Pra ter regalia de OFICIAL, não se presta concurso pra PRAÇA. Não se enche a despensa vazia, acordando ao meio dia; tudo que é bom tem seu preço, nada é entregue de graça. A vida do bancário é diferente da do banqueiro, um se mata no trabalho, o outro esbanja dinheiro. A REALIDADE nem sempre é bela, ainda que muitos prefiram, encará-la de forma paralela.

Inserida por Peralta71

⁠Quanto mais fácil se torna o acesso a informação e cultura, mais ignorante e preguiçoso eu fico...

Inserida por dmilani