Poesias sobre a Preguiça
"Aquele que não sonha, está sempre realizado e acomodado com o que conquistou, pois ele está exatamente no lugar em que planejou"
Os ignorantes preferem tudo aquilo que lhes agrada sem forçar o raciocínio: como asnos, preferem o feno (das limitações auto-impostas) ao ouro (do esforço para o conhecimento).
..."O problema não é acordar e ver que tudo não passou de um sonho bom, mas a indisposição de aceitar que sair de cima da preguiça ainda é maior do que sonhar." ... Ricardo Fischer
Por que precisaríamos mirar com bombas atômicas se já temos bem alinhadas aqui em baixo a mentira e a preguiça?
"Estamos em um mundo em que o importante não importa, no qual se vive em um computador por preguiça de abrir a porta"
"Corajoso de verdade é quem não desiste de si mesmo, do seu elo com o criador, aos que fazem pacto com a quarta dimensão declaram a sua preguiça, medo e desespero."
Toda pessoa de sucesso sofreu, antes, derrotas, e venceu; mas isso não é fácil, quando se sabe que é necessário vencer a preguiça.
A natureza coloca à nossa disposição as oportunidades para que alcancemos sucesso na vida, mas para alcançá-lo precisamos vencer todos os obstáculos diários que se nos apresentam, e isso não é fácil, por ser, antes, indispensável derrotar a tendência humana de permanecer na inércia, resistir à mudança, ceder ao desânimo, ao ócio, negligência, apatia e em especial encontrar forças para deixar a zona de conforto e ir de encontro a uma situação desconhecida, aprender que o erro é uma forma de saber como acertar na tentativa seguinte, e que a derrota é parte do caminho para a vitória.
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: Ai, que preguiça! Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem. E continuou dormindo à sombra da árvore.
Quando durmo acho que minha alma sai do corpo e corre a São Silvestre e volta, por que eu só acordo mais cansado.
Brasileiro... um povo que reclama do desemprego, mas não se capacita para exercer cargos fornecidos através das grandes oportunidades.
Penso que todos nós seguimos uma direção que pode seriamente nos comprometer: Luz-Escuridão; Amor-Ódio; Bem-Mal; Paz-Guerra; Vida-Morte; Coletividade-Individalidade; Solidariedade-Egoísmo; Verdades-Mentiras; Movimento-Preguiça; Agora-Depois. E assim vamos escolhendo os nossos planos, traçando os nossos destinos, erigindo as nossas vidas. E assim vamos tecendo nossas vestes e escrevendo nossas histórias. Que sejamos atentos com as letras e primorosos com os nossos trajes. É da “capa” externa que vem o primeiro olhar, mas a nossa maior referência são as nossas atitudes. Sejamos leves, sejamos inteiros, sejamos humanos. Porque não há nada mais bonito do que a gente se vestir de gente... Apenas de gente. Pois, toda beleza está na Luz que iluminamos; no Amor que ofertamos; no Bem que fazemos; na Paz que transmitimos; na Vida que acolhemos; na Coletividade que nos unem; na Solidariedade que repartimos; nas Verdades que ditamos; no Movimento que transforma; no Agora que constrói. Comprometemo-nos, então, mais com o nosso Eu sem que nos esqueçamos do outro!
Pra mim o amor é vadio. Ele é preguiçoso. Ele vem, descansa um pouco, depois vai embora, depois vem de novo e vai embora. É uma coisa vadia. Não acredito no amor eterno, não acredito no casamento. Nada pra mim é eterno. Apenas o infinito.
A espécie humana dos cibernéticos, se perderam pelo desuso da razão lógica? Sei não! Talvez caíram nas anorexias da mente preguiçantes for life narcisísticas. Ver aí?
O excesso de conforto cria uma zona de conformidade que será bastante desconfortável num futuro bem próximo.
Os assumidamente Vagabundos, no tocante a Trabalho, conseguem ser muito mais Honestos do que os “Trabalhadores” que buscam Trabalho sem ter a menor intenção de Trabalhar.
O seu "eu já ia fazer" nunca irá superar o "eu já fiz" de outra pessoa. Lembre-se disso antes de questionar o "por quê" de alguém passar sua frente.
Se você fizer menos agora, TERÁ que fazer mais depois. Se você fizer mais agora, PODERÁ fazer menos depois.
“Não quero me aposentar para acordar cedo e varrer a calçada. Não gosto de acordar cedo, e menos ainda de varrer calçadas.”
Seu Deus ou seu Ser divino pode e vai te ajudar. Mas na maioria das vezes você precisará fazer um esforço também pois quando fazemos e corremos atrás de soluções e buscamos com afinco ou nesse caso “fé”, você terá resultados.