Poesias que Falem em Mãos
Deus se aproxima do pecador na medida em que este se achega a Ele, com mãos limpas e coração purificado.
Nós somos flores perfumadas nas mãos do Senhor que nos liberta de nossos espinhos de sofrimentos até que possamos exalar o perfume da Ressurreição.
Quando você precisar de ajuda, não olhe para os lados; você não encontrará ninguém em nenhum desses. As pessoas têm a cruel mania de soltar as mãos na primeira dificuldade que encontra, no primeiro conflito que se depara. Olhe para o céu. É de lá que você reúne suas forças. É lá que você tem um amigo que jamais irá te abandonar, um conselheiro, um pai. Deus é a única fonte que você precisa para transformar o seu deserto num oásis.
Percebi que a vida me deu uma nova chance quando vi teu olhar me admirando e suas mãos a me segurar.
Quando eu morrer, queria segurar a mão da pessoa amada por mim, pois não teria medo e me sentiria acompanhado e feliz quando atravessar a grande passagem.
Não é de minhas mãos que vem as artes que emanam de minhas mãos, mas sem elas não demonstraria da mesma forma as formas da minha arte.
Em um mundo onde as pessoas estão preocupadas unicamente com seu umbigo e sobressair bem em qualquer situação, em aparecer, vivendo uma liquidez incerta, ligadas no automático, tentando satisfazer seus egos dia após dia, sem se importar com quem sofre ao lado, vivendo como se fossem um hamster em uma rodinha, correndo sem olhar para os lados condicionadas a chegarem lugar nenhum... Em meio a esse cenário, você precisa ser mais que isso, é preciso ser diferente, é preciso andar na contra mão deste mundo, é preciso ser a mão de Deus aqui na terra, ajudando e auxiliando os pequeninos que necessita de cuidados. Tire os olhos de você e olhe para os lados só por um instante, sempre vai existir alguém pertinho de você necessitado de uma palavra amiga, de um conselho, de uma ajuda nas necessidades básicas da vida, não feche os olhos para essas situações, seja humano, ajude seu próximo, hoje é ele, amanhã pode ser você.
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
Pegue o que você tem de mais valioso e siga. Leve tudo, não se esqueça de nada. Você vai perceber que as suas mãos ficarão vazias. É no coração que levamos o que temos de melhor, tudo de mais precioso que existe no mundo: o amor.
"O sábio mata sua sede nas águas da fonte, mas o tolo quando recebe água fria, ao invés de beber, lava primeiro suas mãos."
Que as nossas mãos estejam seguradas, presas por um coração que nos protege e um amor que edifica em nós a certeza de um olhar ao qual se volta para nos amparar, onde busca extinguir as nossas fragilidades e impotências, fazendo com que sejamos pessoas melhores e mais fortes perante o mundo.
Eu vi pessoas felizes com a minha tristeza, e vi pessoas chorando comigo, vi também que podia continuar, mesmo triste, porque muitas mãos me seguravam, enquanto outras tentavam me derrubar ... em vão ...
Quanto maior a beleza, maior também a tristeza. A beleza em solidão é sempre triste. Beleza solitária dá vontade de chorar. Para ser boa, a beleza exige, pelo menos, dois pares de olhos tranquilos se olhando, dois pares de mãos amigas brincando, e bocas de voz mansa sussurrando.
Freud disse que nossas vidas escapariam pelas pontas dos dedos, isso hoje é um fato, a maioria não vive sem um celular... a vida ficou virtualmente isolada e lá dentro de nós dizemos: "Não preciso de você", mas vejam só, nunca fomos tão dependentes uns dos outros como agora...
Desconheceu então se era quente, ou frio... Porque, às vezes, queimava, como ferro que suturava a carne... E em outras congelava, como um lago traiçoeiro de uma fina e transparente camada de gelo que aguarda pacientemente por sua presa... E era dolorido desejar reter nas mãos... Mesmo que em momentos se acalmasse e adormecesse, quando era possível sentir sua textura aveludada e sua leveza flutuante, e a luz que penetrava por seus olhos e inundava-lhe o coração... Quando sabia então que tudo valia a pena, e suas cicatrizes soavam-lhes como troféus, condecorações de um conflito pela paz.
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
Você me deixa sem palavras, não me faz bem ficar de mãos atadas, mas se minhas mãos estiverem atadas as suas eu aceitaria pela vida toda!
Nossos sonhos devem ser como pipas, sempre queremos que elas alcancem os lugares mais altos, mas que também possam vir em nossas mãos quando quisermos.
Eu já comprei, vou estar láaaaaaaaa!!!!! Meu time do coração,São Paulo tem raça,torcida não falta....grita,faz graça,cada um vira por alguns momentos juiz,discorda da escala,não cala,vale ficar triste,feliz,brigar com o juiz. Porém,cautela é bom,quem diz amar, não fere com as mesmas mãos.... que erguem aplaudindo quando sai de campo campeão!!! Amor gera paz,calor, e emoção!!!!
Coloque em pratica suas metas e depois deixe fluir e quando menos imaginar estará o resultado em sua mãos, pois aquele que te pisar , um dia vai ver você no topo sem poder ao menos pedir um autografo ;)