Poesias para Pessoas Mentirosas
Mentira fede tanto que impossibilita a convivência com quem nao tolera o mau cheiro. Só os mentirosos convivem bem afundados no esgoto.
É melhor ouvir um chato do que um mentiroso! O papo do chato pode ser desagradável, pelo menos é verdadeiro.
A arrogância e a vaidade exagerada são próprias dos mentirosos e vigaristas. Pois aqueles que vivem a verdade e a justiça, sempre são humildes e simples.
O mais astuto mentiroso é aquele que forja a falsa propaganda de coitadinho e de vitima, pelo mundo para si mesmo.
Ser politicamente correto é muito diferente de ser falso. Ser falso é ser mentiroso. Ser politicamente correto é ser uma pessoa ajustada a um padrão moral equilibrado.
Sou muito cuidadoso na hora de escolher meus amigos, pois eu não perco tempo com mentirosos e pessoas falsas.
Aprendi o silêncio com os barulhentos, a paciência com os impacientes, a verdade com os mentirosos. E por mais estranho que pareça, fui barulhenta, impaciente e mentirosa. E por ter sido tudo isso, aprendi a respeitar e tolerar o processo de cada um a seu tempo.
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Eu não tenho motivo algum para chamar de mentiroso alguém que busca a perfeição, mas tenho motivos suficientes para achar que está mentindo alguém que diga tê-la encontrado.
Se o mentiroso, fosse inteligente, mesmo que de vez em quando, diria alguma verdade, para que quando mentisse, as pessoas acreditassem nele.
Nem sempre usamos máscaras porque temos caráter distorcido, porque somos maus ou mentirosos. Às vezes, ela é apenas uma forma de nos proteger da maldade e da inveja que nos ronda.
Se alguém vive roubando, então ele é ladrão. Se alguém vive mentindo, então ele é mentiroso. Se alguém vive fazendo fofoca, então ele é fofoqueiro. Logo, se algum líder vive fazendo cultos com elementos e liturgias do paganismo, então ele é um bruxo, um feiticeiro e um falso profeta. Não se pode dissolver o sujeito do predicado. Aliás, o próprio predicado é o elemento caracterizador do sujeito. Essa conversinha fiada de separar os elementos não cola (é ignorância pura).
Um mentiroso é como um diretor de cinema que faz alterações no roteiro sem consentimento do roteirista do filme.
São todos MENTIROSOS, HIPÓCRITAS, FALSOS e FINGIDORES iguais sem exceção, porque o mundo real é e são as pessoas nele,e que o faz composto de gente FALSA.
Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso ele para sustentar a primeira dita vai ficar falando, falando e falando, até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar a mentira por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln
O de verdade sabe quem são os MENTIROSOS e vice versa, porque um gambá conhece o outro. As trevas se traduz na falsidade, mentira, mentiroso e na Ignorância, e quem é da luz são de verdade e verdadeiros. Portanto esses ambos estarão mostrando-se distintos, porque só podem se darem bem com os seus semelhantes ou com os que lhes parecem.
Temos que ter orgulho sim mas de não ser um hipócrita, falsos e mentirosos. Devemos sim ser de verdade e verdadeiros, mesmo que isso faça os contrários mostrarem suas caras deixando as máscaras caírem e dizerem quem realmente são.
Então a sociedade não é ética estando com a mentira e os mentirosos em voga como se isso fosse a coisa certa, reta e correta a ser feito e que estando propagando. Na verdade, eles estão sendo valorizados mais do que os que não mentem para estarem a sustentar algo maior. Mesmo assim, ELES não deixam de serem de verdade e verdadeiros.