Poesias para Irmão
O melhor amigo é o mais alto grau de amizade, torna-se um irmão pelo predicado da afinidade espiritual, — é "unus inter pares": unus , não primus .
Amo o meu país. Essa é a minha bandeira. E que os meus irmãos cidadãos tenham no peito a mesma coisa: um coração brasileiro.
Nunca foi sobre sermos irmãos de igreja, e sim, irmãos em Cristo. Cuidemos para não sermos seletivos ao extremo, ao ponto de considerarmos irmãos somente àqueles que professarem a mesma fé que a nossa.
Percebem-se em família a hipocrisia de irmãos falsos apenas pelo seu senso de valores negativos e pela irritabilidade e total discordância na fala.
Aqueles que acreditam na simpatia e no relacionamento sadio entre irmãos tem tudo para influenciá-los para o bem.
Falar mal dos irmãos que já morreram, de olho em suas heranças, passando-se por humilde e condoída, é encarar a própria morte como herdeira de sua vida.
Sem sensibilidade, paciência e disposição para ouvir nosso irmão achamos que tudo não passa de "mi mi mi" sem razão.
Esta dica é muito especial pra todos meus amigos e irmãos: pedir perdão é muito lindo,mas evitar machucar o proximo é mais lindo ainda.
Você pode se sentir MAIS ou MENOS privilegiado por Deus do que seu Irmão, mas não se engane. A única Justiça perfeita é a Divina em que cada um recebe nos limites de seu merecimento.
É muito bom ter um Irmão, melhor ainda e ter um amigo de verdade. Agora, quando esse amigo de verdade é o Irmão. É um presente de Deus!
Desperte do sono da indolência e abra os olhos para enxergar irmãos à sua volta que enfrentam, com coragem, problemas maiores que os seus.
“A comunhão com Deus e com os irmãos é o alicerce de uma vida cristã plena. É na comunhão que encontramos força, apoio e encorajamento para seguir em frente.”
Cristãos que acertaram suas diferenças e contendas contra seus irmãos, estão aptos para orar, ler e pregar nos púlpitos a Palavra de Deus, graças ao Seu perdão.
Cristãos sábios, justos e fiéis evitam julgamentos, acusações e malediências entre irmãos, apenas consultando e praticando primeiro os princípios morais e espirituais da fraternidade cristã.
Às vezes ficamos muito esgotados espiritualmente, quando ouvimos queixas intermináveis de irmãos da fé, quando eles não recorrem primeiro às soluções divinas na Bíbliam para a edificação do corpo de Cristo, a igreja.
Dê um arreda-bode em irmãos possuídos pelos demônios, porque o bode é o possuidor e o que arreda é a Palavra de Deus.
Se cristãos não forem restaurados na Palavra de Deus, então podemos aceitar a união de irmãos doentes na fé.
Partir desta vida, morrendo para o Senhor, é uma satisfação eterna encontrar com amigos e irmãos em Cristo, onde na presença de Deus, a morte não tem mais poder algum.
Irmãos na fé que não sabem se humilhar e muito menos, ouvir conselhos de outros irmãos, estes não ajudam a igreja a crescer: só murmurar.
Irmãos amados ficam até nas fotos antigas e não ficarão eles em nosso coração por gratas lembranças?