Poesias Pais
Num país onde o povo só se preocupa com BBB, novelas, futebol, Netflix e funk é a prova que este país é um país de burros e fracassados.
Há nação que só é destruída se for atacada por país inimigo. Outras conseguem ser aniquiladas por seus próprios eleitores.
Ter sucesso em um país subdesenvolvido é uma proeza. Fracassar em um país de primeiro mundo, também o é.
De nada adiantou ser um bom aluno, se não foi instruído por professores, pais, pedagogos para ser um estudante, aplicado às instruções de aulas expositivas, buscando por estudos individuais e sendo ativo, lendo, escrevendo e anotando os textos para obtenção de resultados.
Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
A saudade foi a melhor herança que recebi dos meus Pais, e até hoje continua intacta, nem o tempo conseguiu desgastá-la. Entretanto, por ser por personalíssima, não poderei transmiti-la.
A onda de 'fake news' que assolou, e ainda assola o País, despertou-me a ideia de que, antes das redes sociais digitais, as falsas informações já era prática comum nas décadas de antigamente. A diferença é que, outrora, não havia o gigantesco impulso da Web para otimizar a roda da mentira. Como, também, não havia as agências de checagens da Internet, os boatos duravam uma eternidade, contribuindo, a meu ver, para a formação de uma cultura dita raiz e que, em muitos casos, parece ter criado o medo, esse ingrediente que quase sempre acompanha a estratégia do dominador sobre os dominados. Drummond deve ter sentido isso quando escreveu sobre o 'Congresso Internacional do Medo'.
Quando toda a população conhece vários nomes da Suprema corte do judiciário, significa que o país está adoentado.
O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.
"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".
Não sabem o que é dor, medo, fome. Lá fora, não importa quem são seus pais, ou o que acham que merecem. O mundo é maior do que imaginam… Ele não dá a mínima para nenhum de vocês.
Nunca houve representatividade em nosso país, pois a política sempre foi e continuará sempre sendo um caminho para o poder, para a realização de interesses pessoais e partidários. A política é uma falácia da democracia, porque o homem em sua essência é egoísta. Nunca haverá um governo com propósitos da equidade, de uma governabilidade em prol da justiça e igualdade, sem diferença sociais, porque há uma desgraça maior chamada capitalismo que governa os governos, nas três esferas, e cuja existência e manutenção depende da exploração da classe menos favorecida. Pensar que o processo eleitoral nos conduzirá a um governo para o povo, não pode ser chamado de utopia, mas de infantilidade. Só acredito no governo do povo para o povo, por meio de uma ruptura de todo o sistema e isso sim é utopia em um Município, Estado, País, em um mundo de políticos e eleitores que somente sente a dor que o incomoda, pois empatia é apenas uma palavra que se sabe que existe, mas que não é praticada. Essa ruptura não ocorre sem luta e muito menos sem conscientização e principalmente, sem espírito de igualdade, que não se pode adquirir ao se filiar a um partido, tem que inato.
Não penso em mudar o meu país somente através da minha opinião. Mas posso me tornar um mártir, só me falta oportunidade.
Temos vários críticos internos, geralmente, são pessoas que foram ácidas conosco. Isso inclui pais, chefes e mais. Desde que me juntei ao Facebook, mais de dois anos atrás, surgiu um novo crítico interno: eu o chamo de o “crítico de Facebook”. Seus comentários sobre meus planos e trabalhos são rápidos, ácidos, e com pouco espaço para dúvidas, sempre assertivo, sempre certo de que me conhece. Fica sempre um ar de “o que essa pessoa está falando?”, acho melhor desligar “wrong number!”
Antes de querer aprender a falar em outro idioma; primeiramente domine o dialeto do seu país, será prudente em fazer isso.
O país que não investe em educação, compulsoriamente no futuro, terá gastos exorbitantes em segurança.
- Relacionados
- Poesias sobre Pais e Mães
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância