Poesias de Namoro
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Um homem romântico é um espécime raro, quase em extinção. Bem-aventurado, o homem que é verdadeiro, sincero, esperançoso, e se deleita em ser terno, carinhoso; em demonstrar seu amor em atos, em gestos, em palavras, em doações sucessivas de si mesmo.
Você perdeu sua namorada. Não quer comer, não quer respirar. Você chora o dia todo. Mas você escreve. Você se tornou um poeta.
Quando não é uma gata a principal responsável pelas turbulências entre os namorados, é uma cegonha.
Além das histórias e epístolas, a Palavra de Deus tem música, poema romântico, linguagem teatral, narrativas, jogos de palavras e riquíssima simbologia. A Bíblia é arte pura e pura arte. É a mãe de toda literatura. O cristão deve respirar arte porque serve a um Deus artista.
Onde foi parar os beijos longos, os abraços inesperados, os momentos de sentar conversar namorar, se tocar intensamente ?! Vivemos em anos que relacionamentos se contenta com selinhos e sexos momentâneos .
Os gatilhos do estresse são abundantes, com evidências de conflitos familiares e românticos, estresse no trabalho, estresse escolar ou universitário, trauma, ansiedade, dificuldades financeiras, sobrecarga de trabalho e mudanças no estilo de vida.
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Quem gosta de ficar por anos namorando, acha terrível a ideia de ficar solteiro. E quem gosta de ficar por anos solteiro, acha terrível a ideia de estar namorando.
"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Em umas das minhas caminhadas lembrei de como era nosso início de namoro, parecia um filme de romance que você adora. Nosso role era um ir à casa do outro para assistirmos filmes juntos, ver memes no celular ou só dormir de conchinha. Eu te mimava só para ver seu sorriso, minha alegria era te ver feliz. Quando eu te via mal, eu tentava te animar fazendo algo besta ou tentava te apoiar de algum jeito.
O beijo na boca, antigamente, era sinônimo de namoro sério, hoje, é o antônimo de casamento... é aquecimento de desejo carnal.
Elevar o amor romântico acima de quaisquer outras considerações pode ser uma tolice, para dizer o mínimo.
Que nossos relacionamentos de Amor seja tranquilo, alegre, companheiro, romântico, leve, de risadas, de caminhar juntos, seguindo a mesma direção. Porque se for pr ater dor de cabeça, irritação, má vontade, sem comprometimento e trabalhoso. Melhor dobrar lençol de elastico, né......
"Quando alguém opinar sobre a sua vida, sobre o seu namoro, o que você faz ou deixa de fazer, se afaste dessa pessoa. As maçãs podres contaminam as que estão ao lado."
Sou do tipo romântica, amo com intensidade, é a minha essência, não sei gostar pela metade. Para juntar dois corações, antes o torne apenas um.
O verde da natureza, o céu azul e, a nuvem branca namorando com o arco-íris, um quadro espetacular em um dia maravilhoso no meu quintal.
Namorados apaixonados, ao luar, olham para o único lado da lua, casados, vão conhecer a outra face da moeda.
O que importa e o amor não o que a pessoa é...exemplo:se seu namorado (a) está te mudando o jeito de ser as roupas que vc veste saia de perto dele(a) se afaste.. a pessoa tem que mar a outra do jeito que ela é...